A fé é uma parte importante da vida de muitas pessoas e, para os que acreditam, filmes com esta temática nunca são demais. Por isso, fizemos uma seleção de obras que tratam sobre as mais variadas formas de e que estão em alta na Netflix - assim você também fica por dentro das produções de mais sucesso na plataforma.

São histórias emocionantes de crença e superação, que mostram como a religião transforma a vida de muitas pessoas. E, se você é do tipo de pessoa que gosta de se emocionar e chorar com produções cinematográficas, esta lista é perfeita! Há produções nacionais e internacionais, com temas atuais - como é o caso de A Semana da Minha Vida -, e até mesmo obras que retratam a passagem de Jesus pela Terra, como cinebiografia de Irmã Dulce.

10 filmes sobre fé e espiritualidade em alta na NETFLIX

Mesmo para quem não acredita em um ser superior ou não é ligado em religião, essas obras podem trazer algum tipo de reflexão ou sentimento. Afinal, são muitas histórias baseadas em fatos reais e que afloram o nosso lado emocional. Confira!

1 - Recuperando a Esperança

Cory (Scott Elrod) era um jogador de beisebol respeitado, mas o alcoolismo destruiu sua carreira. Quando é forçado a tentar uma cura de reabilitação em sua cidade natal, Cory busca corrigir seus erros, treinando uma equipe mirim, reencontrando um amor do passado e se redimindo em reuniões de alcoólatras.

» Recuperando a Esperança

Recuperando a Esperança
Recuperando a Esperança

2 - O Céu é de Verdade

Todd Burpo (Greg Kinnear) é o pastor de uma igreja em Nebraska, que conta com uma congregação bastante fiel. Casado com Sonja (Kelly Reilly), ele enfrenta uma situação complicada quando seu filho, Colton (Connor Corum), precisa ser operado às pressas devido a uma apendicite. Após se recuperar, o garoto diz ao pai que anjos vieram cantar para ele durante a operação. Todd pergunta mais sobre a experiência e fica espantado quando Colton lhe diz que viu situações que ocorreram quando o garoto não estava desperto. Convicto de que o filho visitou o paraíso, Todd passa a questionar sua própria fé naquilo que pregava até então.

» O Céu é de Verdade

O Céu é de Verdade
O Céu é de Verdade

3 - Quando o Sol se Põe

A banda de Bruno precisa de um novo vocalista para participar do festival de música da faculdade e, quando tudo parece perdido, uma nova cantora surge para ajudá-lo. Unidos pela música gospel, eles lutam para vencer e encontrar seu destino.

» Quando o Sol se Põe

Quando o Sol se Põe
Quando o Sol se Põe

4 - A Estrela de Belém

Bo é um jovem asno que está cansado de ficar aprisionado em um estábulo, onde sempre anda em círculos para fazer com que o moinho funcione. Incentivado pelo pássaro Davi, seu melhor amigo, ele consegue escapar e, na fuga, se esconde em meio a uma festa de casamento. Ao término do evento, ele é encontrado pela recém-casada Maria, que carrega no ventre aquele que será conhecido como o filho de Deus.

» A Estrela de Belém

A Estrela de Belém
A Estrela de Belém

5 - 90 Minutos no Paraíso

Em janeiro de 1989, a caminho de uma conferência no Texas, Don Piper (Hayden Christensen) sofre um grave acidente de carro. Quando os paramédicos chegam, ele é encontrado sem nenhum sinal de vida, porém uma hora e meia depois volta a viver, alegando que durante esse tempo conheceu o Paraíso.

» 90 Minutos no Paraíso

90 Minutos no Paraíso
90 Minutos no Paraíso

6 - Irmã Dulce

Cinebiografia de Irmã Dulce (Bianca Comparato/Regina Braga), que, em vida, foi chamada de "Anjo Bom da Bahia", também indicada ao Nobel da Paz e beatificada pela Igreja. Contemplando da década de 1940 aos anos 1980, o filme mostra como a religiosa católica enfrentou uma doença respiratória incurável, o machismo, a indiferença de políticos e até mesmo os dogmas da Igreja para dedicar sua vida ao cuidado dos miseráveis - personificados na figura do fictício João (Amaurih Oliveira) -, deixando um legado que perdura até hoje.

» Irmã Dulce

Irmã Dulce
Irmã Dulce

7 - Uma Chamada para a Redenção

Sade mergulha em depressão profunda após uma tragédia pessoal, mas seu sofrimento a leva à fé - com uma pequena ajuda da tecnologia.

» Uma Chamada para a Redenção

Uma Chamada para a Redenção
Uma Chamada para a Redenção

8 - A Semana da Minha Vida

O filme acompanhamos a vida de Will Hawkins (Kevin Quinn), um adolescente rebelde. Depois de mais um confronto com os tribunais, ele tem duas opções: ir para a detenção juvenil ou participar de um acampamento cristão de verão. Ele escolhe a segunda opção. Durante o verão, Will começa a mudar seu comportamento, descobrindo, no processo, o que é o amor.

» A Semana da Minha Vida

A Semana da Minha Vida
A Semana da Minha Vida

9 - Na Balada do Amor

Recentemente divorciada e com problemas financeiros, Faith participa de um concurso de dança para salvar seu estúdio. Ela conhece Jimmy e tem renovados seus sonhos.

» Na Balada do Amor

Na Balada do Amor
Na Balada do Amor

10 - Milagres do Paraíso

Em Milagres do Paraíso, Christy e Kevin Beam são pais de três meninas: Abbie, Annabel e Adelynn. Eles vivem em uma confortável casa, junto de cinco cachorros, e acabaram de abrir uma clínica veterinária, o que fez com que tivessem que apertar os cintos e hipotecar a casa. Cristãos convictos, os Beam vão à igreja com frequência. Um dia, Annabel começa a sentir fortes dores na região do abdomem e, após diversos exames, é constatado que a garota possui um grave problema digestivo. Tal situação faz com que Christy busque a todo custo algum meio de salvar a vida da filha, ao mesmo tempo em que se afasta cada vez mais de sua crença em Deus.

» Milagres do Paraíso

Milagres do Paraíso
Milagres do Paraíso

Bônus

Voices of Fire: Novas Vozes do Gospel

Nesta série documental, o Bispo Ezekiel Williams monta um coral gospel inspirador e multicultural com a ajuda do sobrinho superstar Pharrell Williams.

» Voices of Fire: Novas Vozes do Gospel

Voices of Fire: Novas Vozes do Gospel
Voices of Fire: Novas Vozes do Gospel