Os 10 melhores filmes na Netflix, segundo nota no IMDb

Em dúvida sobre o que assistir? Conheça o top 10 de longas-metragens para ver no serviço de streaming mais popular do País.

Por | @oficinadanet Entretenimento

Se você está procurando algo para assistir na Netflix, mas está em dúvida sobre qual será o próximo título a entrar para a sua lista, a listagem abaixo pode lhe ajudar na escolha. Nela reunimos os 10 melhores filmes disponíveis no catálogo do serviço de streaming, levando em consideração a nota de cada um deles no IMDb.

O Internet Movie Database (IMDb) é considerado o maior banco de dados sobre produções cinematográficas do mundo. O site é bem completo e contém praticamente tudo sobre cinema, séries e programas de TV. Além de fornecer informações detalhadas sobre a produção, o espaço virtual também disponibiliza um ranking com as produções mais bem avaliadas por usuários e críticos. Para fazer parte da seleção, além da nota recebida, os filmes são avaliados em diversos critérios. A complexa soma de todas estas avaliações dá a posição de cada película.

Diversos longas presentes neste ranking do IMDb estão na Netflix. Inclusive, o Brasil é o país com o catálogo que mais possui títulos deste ranking. Os 10 melhores você confere neste post. E, se você deseja saber quais são os 250 melhores, recomendo a leitura deste artigo. Se você também curte seriados, esta lista com as melhores séries disponíveis na Netflix, segundo nota do IMDb, pode lhe ser útil.

Veja também: 

A lista a seguir está em ordem, mas nem todos os filmes estão disponíveis na Netflix. Portanto, foram adicionados nesta seleção todos os filmes da listagem até completar o total de 10 longas que estão disponíveis.  É fácil identificar os filmes que podem ser assistidos no canal. Eles estão marcados pelo link que te levará direto a dar o play e iniciar a produção. Vamos lá?

1- Um Sonho de Liberdade (1994) 9,2

2 - O Poderoso Chefão (1972) 9,2

Segundo mais bem avaliado no IMDb e primeiro na lista da Netflix, O Poderoso Chefão é um clássico. Foi indicado a 10 Óscars, vencendo nas categorias Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator. O longa é apontado pela crítica especializada como o melhor filme de gângster de todos os tempos. Acomode-se no sofá, pegue a pipoca e prepare-se para quase 3 horas de ação e drama com a família mafiosa Corleone.

3 - O Poderoso Chefão: Parte II (1974) 9,0

O longa é uma sequência de Poderoso Chefão. Foi indicado a 11 Óscars e venceu em seis categorias. Nesta continuação, são contadas duas histórias paralelas. A primeira dá continuidade ao primeiro longa, enquanto a segunda conta a infância e a mocidade de Vito Andolini, mais tarde conhecido como Don Vito Corleone.

4 - Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) 8,9

5 - 12 Homens e uma Sentença (1957) 8,9

6 - A Lista de Schindler (1993) 8,9

Baseado na história real do alemão Oskar Schindler, o longa tem em seu currículo nada menos do que sete Óscars. Durante o holocausto, Schindler viu na mão de obra judia uma solução barata para lucrar com negócios diante da Segunda Guerra Mundial. Ainda que a atitude do alemão pareça egoísta, ele foi o responsável pelo salvamento da vida de mais de mil judeus.

7 - Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994) 8,9

Este filme de Quentin Tarantino narra três histórias diferentes, mas que estão entrelaçadas. No centro da narrativa, dois assassinos profissionais, o gângster que os chefia e sua esposa, um pugilista pago para perder uma luta e um casal que assalta um restaurante em Los Angeles. Curioso para saber como estas histórias irão se cruzar? É só clicar no link acima. Prepare-se para cenas de violência ao melhor estilo Tarantino, longos monólogos, além de diálogos ecléticos que misturam ironia e humor.

8 - O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003) 8,9

Último da triologia de sucesso Senhor dos Anéis, o longa faturou 11 Óscars ao narrar o confronto final entre as forças do bem e do mal que lutam pelo controle do futuro da Terra Média. Enquanto Hobbits, Frodo e Sam chegam a Mordor em missão de destruir o anel, Aragon leva as forças do bem contra o exército do mal de Sauron na cidade de pedra.

9 - Três Homens em Conflito (1996) 8,9

Em meio a Guerra Civil Americana, três homens decidem juntar suas forças para encontrar um tesouro perdido. Como cada um deles conhece apenas uma parte da localização da fortuna, são obrigados a firmarem uma parceria. Porém, na realidade, nenhum dos aventureiros pretende dividir a riqueza quando a mesma for encontrada.

10 - Clube da Luta (1999) 8,8

O filme narra a história de Jack, um jovem executivo que está insatisfeito com sua vida. Sofrendo de insônia, ele conhece Tyler Durden. Para extravasar seus sentimentos, a dupla forma um clube com duras regras onde os homens realizam violentos combates corporais. No elenco, nomes como Brad Pitt, Edward Norton e Jared Leto.

11 - Senhor do Anéis: A Sociedade do Anel (2001) 8,8

12 - Star Wars: Episódio V – o Império Contra-Ataca (1980) 8,7

O longa é o segundo filme lançado da série Star Wars e o quinto na ordem cronológica. Na trama, as forças imperiais comandas pelo vilão Darth Vader atacam os membros da resistência, que são obrigados a fugir. Já Luke Skywalker aprende com o Mestre Yoda como dominar a “Força” e a se tornar um cavaleiro jedi.

13 - Forrest Gump: O contador de Histórias (1994) 8,7

A história gira em torno do personagem principal, Forrest Gump, interpretado por Tom Hanks, que viaja ao redor do mundo e se vê envolvido em praticamente todos os principais eventos da década de 60 e 70. O longa teve 13 indicações ao Óscar, vencendo em seis categorias, entre elas de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator para Tom Hanks.

14 - A Origem (2010) 8,7

15 - O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (2002) 8,7

Este é o segundo filme da triologia Senhor dos Anéis. O longa conquistou a crítica, atingindo 96% de aprovação, além de agradar ao público, faturando US$ 920 milhões mundialmente. Nesta sequência, Frodo e Sam partem para Mordor, com o objetivo de destruir o Anel do Poder, enquanto Gimli, Legolas e Aragom procuram Merry e Pippin, que foram capturados pelos orcs.

Veja também:

Mais sobre: netflix2017 Netflix2016 filmes
Share Tweet
  • Quer receber novidades sobre Netflix lançamentos em 2017?

    Preencha o formulário abaixo para se cadastrar:

  • Preencha para confirmar

Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo