Você está à procura de algo para assistir na Netflix, mas está indeciso sobre qual será o próximo título a adicionar à sua lista? Não se preocupe, reunimos abaixo uma lista dos 10 melhores filmes disponíveis no catálogo desse serviço de streaming, levando em consideração a avaliação de cada um deles no IMDb.

O Internet Movie Database (IMDb) é reconhecido como o maior banco de dados de produções cinematográficas do mundo. O site é extremamente abrangente e contém praticamente tudo relacionado ao cinema, séries e programas de TV. Além de fornecer informações detalhadas sobre as produções, a plataforma também disponibiliza um ranking com as obras mais bem avaliadas por usuários e críticos. Para fazer parte dessa seleção, os filmes são avaliados em diversos critérios, e a combinação complexa de todas essas avaliações resulta na posição de cada filme na lista.

Sem mais delongas, veja os 10 melhores filmes na Netflix, segundo nota no IMDb.

Veja também: os filmes mais assistidos na Netflix;

Os 10 melhores filmes na Netflix, segundo nota no IMDb

A lista a seguir foi montada levando em consideração a pontuação encontrada no site do IMDb. Nossa relação foi atualizada no dia 05 de julho de 2023.

10 - O Poderoso Chefão (1972) nota do IMDb 9,2

O Poderoso Chefão
O Poderoso Chefão

"O Poderoso Chefão" é um filme clássico de crime e drama dirigido por Francis Ford Coppola e lançado em 1972. Baseado no romance de mesmo nome escrito por Mario Puzo, o filme conta a história da família Corleone, uma poderosa família ítalo-americana envolvida em atividades criminosas durante os anos 1940 e 1950.

Assista > O Poderoso Chefão

09 - O Resgate do Soldado Ryan (1998) nota do IMDb 8,6

O Resgate do Soldado Ryan
O Resgate do Soldado Ryan

"O Resgate do Soldado Ryan" é um filme de guerra dirigido por Steven Spielberg e lançado em 1998. A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial, mais especificamente no Dia D, quando as tropas aliadas desembarcaram na Normandia para combater as forças nazistas. A trama se concentra no Capitão John Miller, interpretado por Tom Hanks, que recebe a missão de encontrar e resgatar o Soldado James Francis Ryan, cujos três irmãos já foram mortos em combate. O objetivo é trazê-lo de volta para casa, a fim de aliviar o sofrimento de sua mãe.

Assista > O Resgate do Soldado Ryan

08 - Cidade de Deus (2002) nota do IMDb 8,6

Cidade de Deus
Cidade de Deus

"Cidade de Deus" é um filme brasileiro de 2002 dirigido por Fernando Meirelles e co-direção de Kátia Lund. Ele se baseia no romance de mesmo nome escrito por Paulo Lins. A história se passa na favela Cidade de Deus, localizada no Rio de Janeiro, e acompanha a vida de vários personagens ao longo de três décadas. O protagonista é Buscapé, um jovem sensível e aspirante a fotógrafo que cresce em meio à violência e ao tráfico de drogas.

Assista > Cidade de Deus

07 - A Viagem de Chihiro (2001) nota do IMDb 8,5

A Viagem de Chihiro
A Viagem de Chihiro

A Viagem de Chihiro é um aclamado filme de animação do renomado diretor Hayao Miyazaki. A história gira em torno de Chihiro, uma jovem de dez anos que está se mudando para uma nova cidade com seus pais. Durante a viagem, eles se deparam com um túnel misterioso que os leva a um mundo mágico cheio de espíritos e criaturas fantásticas.

Assista > A Viagem de Chihiro

06 - O Profissional (1994) nota do IMDb 8,5

O Profissional
O Profissional

"O Profissional" é um emocionante filme de ação e drama que conta a história de Leon, um assassino de aluguel solitário e altamente habilidoso que vive em Nova York. Sua vida muda drasticamente quando Mathilda, uma jovem e corajosa adolescente, cruza seu caminho após testemunhar o assassinato de sua família por um policial corrupto. Com sua família destruída e buscando vingança, Mathilda busca refúgio com Leon, e uma improvável relação de proteção e aprendizado se desenvolve entre eles. Enquanto Leon ensina a Mathilda as artes do assassinato, ela o ajuda a encontrar a humanidade perdida e a lidar com seu passado sombrio. Juntos, eles enfrentam desafios perigosos, tanto dentro quanto fora das leis, enquanto buscam justiça e redenção em uma cidade repleta de corrupção.

Assista > O Profissional

05 - Whiplash: Em Busca da Perfeição (2014) nota do IMDb 8,5

Whiplash: Em Busca da Perfeição
Whiplash: Em Busca da Perfeição

"Whiplash: Em Busca da Perfeição" é um intenso drama musical que segue a história de Andrew Neiman, um jovem baterista talentoso que ingressa em uma das mais prestigiadas escolas de música dos Estados Unidos. Determinado a se tornar um dos grandes nomes do jazz, Andrew se depara com o instrutor exigente e impiedoso Terence Fletcher. Sob a tutela de Fletcher, Andrew é empurrado até o limite de suas habilidades e seu próprio senso de sanidade. O filme retrata a obsessão de Andrew pela perfeição e a relação conturbada entre aluno e professor, levando-o a questionar o que está disposto a sacrificar para alcançar seus sonhos musicais.

Assista > Whiplash: Em Busca da Perfeição

04 - Django Livre (2012) nota do IMDb 8,4

Django Livre
Django Livre

"Django Livre" é um épico de aventura e vingança dirigido por Quentin Tarantino. Situado no sul dos Estados Unidos antes da Guerra Civil, o filme segue Django (interpretado por Jamie Foxx), um escravo liberto que se une ao caçador de recompensas Dr. King Schultz (interpretado por Christoph Waltz). Juntos, eles embarcam em uma missão para resgatar a esposa de Django, Broomhilda (interpretada por Kerry Washington), das mãos do cruel e poderoso Calvin Candie (interpretado por Leonardo DiCaprio), proprietário de uma plantação.

Assista > Django Livre

03 - Bastardos Inglórios (2009) nota do IMDb 8,3

Bastardos Inglórios
Bastardos Inglórios

"Bastardos Inglórios" é um filme dirigido por Quentin Tarantino, lançado em 2009. A história se passa na França ocupada pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. O tenente Aldo Raine (interpretado por Brad Pitt) lidera um grupo de soldados judeus-americanos conhecidos como "Os Bastardos" que têm como missão aterrorizar os nazistas. Ao mesmo tempo, a jovem judia Shosanna Dreyfus (interpretada por Mélanie Laurent) planeja uma vingança pessoal contra os nazistas após testemunhar a morte de sua família pelas mãos do coronel nazista Hans Landa (interpretado por Christoph Waltz), conhecido como "Caçador de Judeus".

Assista > Bastardos Inglórios

02 - Princesa Mononoke (1997) nota do IMDb 8,3

Princesa Mononoke
Princesa Mononoke

"Princesa Mononoke" é um filme de animação japonês do renomado diretor Hayao Miyazaki, lançado em 1997. A história se passa no Japão feudal, onde acompanhamos as aventuras de Ashitaka, um príncipe que foi amaldiçoado por um deus da floresta. Em busca de uma cura para sua maldição, ele se envolve em uma guerra entre os humanos e os seres sobrenaturais da floresta.

Assista > Princesa Mononoke

01 - Como Estrelas na Terra (2007) nota do IMDb 8,2

Como Estrelas na Terra
Como Estrelas na Terra

"Como Estrelas na Terra" é um filme emocionante e inspirador que conta a história de Ishaan, um jovem garoto indiano que sofre com dislexia. Ishaan é constantemente desvalorizado e mal compreendido por sua família e professores devido às suas dificuldades de aprendizagem. Tudo muda quando um novo professor, chamado Ram Shankar Nikumbh, entra em sua vida. Com sua abordagem única e sensibilidade para lidar com as necessidades especiais de Ishaan, o professor Nikumbh ajuda o garoto a descobrir seu verdadeiro potencial e a superar os desafios da dislexia.

Assista > Como Estrelas na Terra

Bônus

Meu Pai (2021) nota do IMDb 8,2

Meu Pai
Meu Pai

"Meu Pai" é um filme dramático que mergulha profundamente na perspectiva de um homem idoso que luta contra a demência. A história gira em torno de Anthony, um pai viúvo que está cada vez mais confuso e desorientado em seu próprio apartamento. Sua filha, Anne, tenta ajudá-lo a lidar com sua deterioração mental, mas a realidade se torna cada vez mais turva para Anthony, pois ele não consegue mais distinguir entre o passado e o presente, e as pessoas ao seu redor se transformam em figuras misteriosas e desconhecidas.

Assista > Meu Pai