Os 10 melhores filmes na Netflix, segundo nota no IMDb

Em dúvida sobre o que assistir? Conheça o top 10 de longas-metragens para ver no serviço de streaming mais popular do País.

Por Entretenimento Pular para comentários
Os 10 melhores filmes na Netflix, segundo nota no IMDb

Se você está procurando algo para assistir na Netflix, mas está em dúvida sobre qual será o próximo título a entrar para a sua lista, a listagem abaixo pode lhe ajudar na escolha. Nela reunimos os 10 melhores filmes disponíveis no catálogo do serviço de streaming, levando em consideração a nota de cada um deles no IMDb.

O Internet Movie Database (IMDb) é considerado o maior banco de dados sobre produções cinematográficas do mundo. O site é bem completo e contém praticamente tudo sobre cinema, séries e programas de TV. Além de fornecer informações detalhadas sobre a produção, o espaço virtual também disponibiliza um ranking com as produções mais bem avaliadas por usuários e críticos. Para fazer parte da seleção, além da nota recebida, os filmes são avaliados em diversos critérios. A complexa soma de todas estas avaliações dá a posição de cada película.

Diversos longas presentes neste ranking do IMDb estão na Netflix. Inclusive, o Brasil é o país com o catálogo que mais possui títulos deste ranking. Os 10 melhores você confere neste post. E, se você deseja saber quais são os 250 melhores, recomendo a leitura deste artigo. Se você também curte seriados, esta lista com as melhores séries disponíveis na Netflix, segundo nota do IMDb, pode lhe ser útil.

Veja também: 

A lista a seguir está em ordem, mas nem todos os filmes estão disponíveis na Netflix. Portanto, foram adicionados nesta seleção todos os filmes da listagem até completar o total de 10 longas que estão disponíveis.  É fácil identificar os filmes que podem ser assistidos no canal. Eles estão marcados pelo link que te levará direto a dar o play e iniciar a produção. Vamos lá?

1- Um Sonho de Liberdade (1994) 9,2

2 - O Poderoso Chefão (1972) 9,2

Segundo mais bem avaliado no IMDb e primeiro na lista da Netflix, O Poderoso Chefão é um clássico. Foi indicado a 10 Óscars, vencendo nas categorias Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator. O longa é apontado pela crítica especializada como o melhor filme de gângster de todos os tempos. Acomode-se no sofá, pegue a pipoca e prepare-se para quase 3 horas de ação e drama com a família mafiosa Corleone.

3 - O Poderoso Chefão: Parte II (1974) 9,0

O longa é uma sequência de Poderoso Chefão. Foi indicado a 11 Óscars e venceu em seis categorias. Nesta continuação, são contadas duas histórias paralelas. A primeira dá continuidade ao primeiro longa, enquanto a segunda conta a infância e a mocidade de Vito Andolini, mais tarde conhecido como Don Vito Corleone.

4 - Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) 8,9

5 - 12 Homens e uma Sentença (1957) 8,9

6 - A Lista de Schindler (1993) 8,9

Baseado na história real do alemão Oskar Schindler, o longa tem em seu currículo nada menos do que sete Óscars. Durante o holocausto, Schindler viu na mão de obra judia uma solução barata para lucrar com negócios diante da Segunda Guerra Mundial. Ainda que a atitude do alemão pareça egoísta, ele foi o responsável pelo salvamento da vida de mais de mil judeus.

7 - Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994) 8,9

Este filme de Quentin Tarantino narra três histórias diferentes, mas que estão entrelaçadas. No centro da narrativa, dois assassinos profissionais, o gângster que os chefia e sua esposa, um pugilista pago para perder uma luta e um casal que assalta um restaurante em Los Angeles. Curioso para saber como estas histórias irão se cruzar? É só clicar no link acima. Prepare-se para cenas de violência ao melhor estilo Tarantino, longos monólogos, além de diálogos ecléticos que misturam ironia e humor.

8 - O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003) 8,9

Último da triologia de sucesso Senhor dos Anéis, o longa faturou 11 Óscars ao narrar o confronto final entre as forças do bem e do mal que lutam pelo controle do futuro da Terra Média. Enquanto Hobbits, Frodo e Sam chegam a Mordor em missão de destruir o anel, Aragon leva as forças do bem contra o exército do mal de Sauron na cidade de pedra.

9 - Três Homens em Conflito (1996) 8,9

Em meio a Guerra Civil Americana, três homens decidem juntar suas forças para encontrar um tesouro perdido. Como cada um deles conhece apenas uma parte da localização da fortuna, são obrigados a firmarem uma parceria. Porém, na realidade, nenhum dos aventureiros pretende dividir a riqueza quando a mesma for encontrada.

10 - Clube da Luta (1999) 8,8

O filme narra a história de Jack, um jovem executivo que está insatisfeito com sua vida. Sofrendo de insônia, ele conhece Tyler Durden. Para extravasar seus sentimentos, a dupla forma um clube com duras regras onde os homens realizam violentos combates corporais. No elenco, nomes como Brad Pitt, Edward Norton e Jared Leto.

11 - Senhor do Anéis: A Sociedade do Anel (2001) 8,8

12 - Star Wars: Episódio V - o Império Contra-Ataca (1980) 8,7

O longa é o segundo filme lançado da série Star Wars e o quinto na ordem cronológica. Na trama, as forças imperiais comandas pelo vilão Darth Vader atacam os membros da resistência, que são obrigados a fugir. Já Luke Skywalker aprende com o Mestre Yoda como dominar a "Força" e a se tornar um cavaleiro jedi.

13 - Forrest Gump: O contador de Histórias (1994) 8,7

A história gira em torno do personagem principal, Forrest Gump, interpretado por Tom Hanks, que viaja ao redor do mundo e se vê envolvido em praticamente todos os principais eventos da década de 60 e 70. O longa teve 13 indicações ao Óscar, vencendo em seis categorias, entre elas de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator para Tom Hanks.

14 - A Origem (2010) 8,7

15 - O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (2002) 8,7

Este é o segundo filme da triologia Senhor dos Anéis. O longa conquistou a crítica, atingindo 96% de aprovação, além de agradar ao público, faturando US$ 920 milhões mundialmente. Nesta sequência, Frodo e Sam partem para Mordor, com o objetivo de destruir o Anel do Poder, enquanto Gimli, Legolas e Aragom procuram Merry e Pippin, que foram capturados pelos orcs.

Veja também:

Compartilhe com seus amigos:
Quer conversar com o(a) Debora, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Entretenimento