Filmes de suspense na Netflix: 10 melhores opções em 2024

A ideia é se surpreender? Se sim, veja essas opções de filmes de suspense disponíveis nas Netflix e se prepara para as fortes emoções. Os melhores filmes de suspense para você assistir em 2024 na Netflix.

Foto: Netflix
Foto: Netflix

Os 10 melhores filmes de suspense para você assistir na Netflix em 2024 estão aqui! Sempre tem um gênero que chama mais a nossa atenção, então se você é daqueles que curte um bom suspense, precisa conferir a lista que o Oficina da Net montou especialmente para quem gosta de cenas de arrancar suspiros ou então de prender o olhar na tela da TV com cenas angustiantes e tensas. Veja os mais assistidos no streaming quanto o tema é suspense. Prepara a picoca!

Os melhores filmes de suspense de 2024

ÍNDICE

Paraíso

Paraíso (2023), Boris Kunz
Paraíso (2023), Boris Kunz

Quanto vale sua vida? Em um futuro não muito distante, um método de transferir tempo de vida de uma pessoa para outra mudou o mundo para sempre e transformou a startup de biotecnologia Aeon em uma empresa bilionária. Max e Elena levam uma vida aparentemente perfeita até que uma dívida inesperada os leva a tomar uma difícil decisão.

Para resolver suas questões financeiras, Elena (Marlene Tanczik) toma uma decisão angustiante: abrir mão de 40 anos de sua vida. O sacrifício desencadeia uma série de eventos, afastando o casal de qualquer perspectiva de futuro juntos. Desesperado para recuperar o tempo perdido e reunir-se novamente com sua amada, Max (Kostja Ullmann) começa a trabalhar na própria Aeon, buscando uma maneira de reverter a drástica escolha de Elena.

O Enfermeiro da Noite

O Enfermeiro da Noite (2022), Tobias Lindholm
O Enfermeiro da Noite (2022), Tobias Lindholm

"O Enfermeiro da Noite" é baseado no livro de suspense de mesmo nome de Charles Graeber e acompanha a perseguição a Charlie Cullen, um enfermeiro suspeito de ser um dos assassinos em série mais perigosos de todos os tempos. Apesar de levar uma vida aparentemente normal com sua esposa, Cullen, o conhecido como "Anjo da Morte", teria assassinado cerca de 300 pessoas em seus 16 anos de atividade em diferentes hospitais. Acompanhamos Amy, uma enfermeira que sofre de exaustão na UTI e precisa cuidar de seu filho como mãe solteira, mas encontra conforto e amizade com o novo enfermeiro Charlie durante longas noites de trabalho. Quando acusações começam a chegar perto, Amy é forçada a pôr sua vida e a segurança de seus filhos em risco para descobrir a verdade.

Jaula

Jaula (2022), Ignacio Tatay
Jaula (2022), Ignacio Tatay

Após encontrar uma garotinha misteriosa no meio da estrada, um casal se vê diante de um desafio emocional e intrigante. A criança exibe sinais de trauma e, determinados a ajudá-la, eles embarcam em uma jornada para desvendar seu passado. À medida que se aprofundam na vida da menina, eles descobrem um passado obscuro e perturbador que revela pistas sobre seu comportamento estranho. Agora, eles devem enfrentar os segredos ocultos que envolvem essa criança, enquanto lutam para proporcionar-lhe um futuro melhor. Será que eles serão capazes de desvendar o mistério por trás do passado da garotinha e ajudá-la a encontrar a cura?

As linhas tortas de Deus

As Linhas Tortas de Deus (2022), Oriol Paulo
As Linhas Tortas de Deus (2022), Oriol Paulo

As Linhas Tortas de Deus segue Alice que é detetive e acaba entrando em um hospital psiquiátrico de maneira voluntária para tentar descobrir a morte de um paciente. Federico del Olmo é quem teria a contratado para tentar descobrir a verdade, já que é o pai da vítima. Alice finge paranóia para ser internada e o médico da família assina o papel atestando sua loucura. Além disso, também consta no seu histórico a tentativa de matar o seu marido Heliodoro com veneno. Assim que entra no hospital psiquiátrico Alice começa a ir em busca de pistas sobre a morte de García del Olmo, que a princípio teria sido suícidio, mas que ela está determinada a descobrir a verdade sobre esse caso. Até onde a nossa imaginação é capaz de nos levar?

Excluídos

Excluídos (2023), Nathaniel Martello-White
Excluídos (2023), Nathaniel Martello-White

Acompanhamos a história de Neve que é interpretada pela atriz britânica Ashley Madekwe. Uma mulher que leva uma vida tranquila em um bairro residencial britânico com sua família e trabalha em uma prestigiada escola particular. Só que quando um casal estranho começa a aparecer em situações cada vez mais bizarras, Neve começa a questionar sua sanidade mental. Apesar de buscar ajuda de familiares e amigos, ela não consegue convencê-los do que está acontecendo. À medida que luta para distinguir entre a realidade e sua paranoia crescente, Neve se aventura em uma jornada psicológica intensa, confrontando fantasmas do passado e colocando sua própria vida em risco.

Passei pro Aqui

Passei por Aqui (2022), Babak Anvari
Passei por Aqui (2022), Babak Anvari

Passei Por Aqui acompanha um jovem grafiteiro (George Mackay) que pinta casas ricas, o que o levou a descobrir um terrível segredo de um prestigiado juiz (Hugh Bonneville) no porão. O privilégio esconde as mais horrendas barbaridades. Ao descobrir o segredo sórdido desse juiz, ele acaba colocando todos em sua volta em um jogo mortal, colocando a vida de todos em risco. Um suspense que tem no elenco George MacKay, Percelle Ascott, Kelly Macdonald e Hugh Bonneville.

O Lobo Viking

O Lobo Viking (2022), Stig Svendsen
O Lobo Viking (2022), Stig Svendsen

A adolescente Thale, de 17 anos, deve se mudar com seus pais para uma pequena cidade quando sua mãe consegue um emprego no departamento de polícia local. Depois que uma estudante é brutalmente assassinada em uma festa da qual Thale participa, ela repentinamente se torna uma testemunha chave. Quem, ou melhor, o que era o assassino? Depois disso, ela começa a ter visões e desejos bizarros.

O Desconhecido

O Desconhecido (2022), de Thomas M. Wright
O Desconhecido (2022), de Thomas M. Wright

Dois estranhos iniciam uma conversa em uma viagem longa. Um é suspeito em um caso de pessoa desaparecida não resolvido e o outro é um agente infiltrado em sua trilha. Sua amizade desconfortável se torna o núcleo deste thriller bem construído, que se baseia na história real de uma das maiores investigações e operações disfarçadas na Austrália.

Herança

Herança (2020), Vaughn
Herança (2020), Vaughn

Drama, suspense e mistério em Herança com Lily Collins (Emily em Paris) como Lauren Monroe. A história gira em torno de uma mulher que herda as chaves de um bunker secreto e faz uma descoberta chocante que pode destruir a vida da família, após a morte do pai. Ela descobre um terrível segredo que se contado pode colocar em risco a relação de toda a família.

O Mistério do Farol

O Mistério do Farol (2018), Kristoffer Nyholm
O Mistério do Farol (2018), Kristoffer Nyholm

"O Mistério do Farol" é um filme de suspense que segue a história de dois guardas de farol isolados em uma ilha remota. Thomas (interpretado por Willem Dafoe) é um marinheiro experiente e um homem de poucas palavras, enquanto Ephraim (interpretado por Robert Pattinson) é um jovem inexperiente e curioso que busca saber mais sobre o antigo farol e seu misterioso passado. Conforme os dias passam, a tensão aumenta entre os dois homens, alimentada pela rotina cansativa, a falta de contato humano e a presença constante do farol que parece guardar segredos sombrios. Quando uma tempestade violenta atinge a ilha e eles ficam presos, as coisas ficam ainda mais estranhas. Ephraim começa a ter visões inexplicáveis e perturbadoras, enquanto Thomas se torna cada vez mais agressivo e obsessivo em relação ao farol e ao seu funcionamento.

A situação piora quando os suprimentos começam a acabar e os dois homens são forçados a conviver em um espaço cada vez mais claustrofóbico e hostil. O clima de paranoia e desconfiança aumenta a cada minuto, até que uma série de eventos inesperados leva a um desfecho surpreendente e assustador. Com uma atmosfera tensa e opressiva, performances excepcionais de seus protagonistas e uma trama envolvente e imprevisível, "O Mistério do Farol" é um filme de terror psicológico que leva o espectador a questionar a realidade e a natureza humana.

Escolhas do editor
Fernanda Beling

Editora |

Fernanda Beling é editora de streamings, escreve sobre o assunto no Oficina da Net desde 2018. Diariamente acompanha as novidades, os lançamentos e melhores indicações de filmes e séries das plataformas Netflix, Amazon Prime, HBO Max e outras.