Vírus são substâncias orgânicas capazes de provocar doenças e, atualmente, estão sendo pesquisados e falados em todo o mundo, em função do surto do novo coronavírus (que causa a doença Covid-19). Levando o assunto para o lado mais leve da coisa (o entretenimento), vamos falar sobre filmes que encontramos na Netflix. A nossa lista de hoje traz obras que exploram histórias relacionadas com os mais variados tipos de vírus, como eles se propagam e como é encontrada - ou não - a cura.

Filmes sobre pandemia para assistir na Netflix

Alguns dos títulos são baseados em fatos reais; outros, apenas obra da imaginação. O que todos eles têm em comum são os enredos ligados a pandemias, das mais diversas formas. Confere só!

Aniquilação

Uma bióloga (Natalie Portman) se junta a uma expedição secreta com outras três mulheres em uma região conhecida como Área X, um local isolado da civilização onde as leis da natureza não se aplicam. Lá, ela precisa lidar com uma misteriosa contaminação, um animal mortal e ainda procura por pistas de colegas que desaparecem, incluindo seu marido (Oscar Isaac).

» Aniquilação

Aniquilação
Aniquilação

FLU

Um homem morre por causa de um vírus desconhecido e, em pouco tempo, milhares de pessoas apresentam os mesmos sintomas que ele. O vírus é transmitido pelo ar, não tem cura e mata em 36 horas. Agora o único objetivo é sobreviver.

» Flu

FLU
FLU

93 Dias

Profissionais de saúde lutam para conter um surto de Ebola quando um paciente chega à cidade de Lagos com sintomas do vírus mortal. Baseado em fatos reais.

» 93 dias

93 dias
93 dias

Epidemia

Um médico do Exército e sua equipe lutam para salvar os habitantes de uma pequena cidade americana contra a propagação de um vírus mortal e contagioso trazido da África por um macaco que foi levado de forma clandestina para a Califórnia, nos Estados Unidos. O contágio é rápido e o Exército coloca a cidade sob quarentena. Mas quando um cientista do Exército tenta ajudar a população, ele é inexplicavelmente afastado do caso.

» Epidemia

Epidemia
Epidemia

Viral

Lutando depois de uma recente tragédia familiar, a adolescente Emma Drakeford começa a fazer um documentário sobre sua vida. Seu mundo muda completamente quando um terrível vírus transforma sua comunidade em monstros ferozes.

» Viral

Viral, filme de terror, ficção científica e fantasia
Viral, filme de terror, ficção científica e fantasia

Vírus Letal

Ao escoltar o cientista que roubou uma cópia do vírus da varíola na Jordânia, Sean trai sua equipe da Comissão Internacional de Defesa e tenta se apossar do vírus para transformá-lo em uma arma biológica.

» Vírus Letal

Vírus letal, filme chines de ação e aventura.
Vírus letal, filme chinês de ação e aventura.

Pandora

Jae-Hyeok vive com sua mãe, sua cunhada e sobrinho Min-Jae em uma pequena cidade coreana. Um terremoto atinge esta pequena cidade e causa uma explosão na usina nuclear. A situação rapidamente fica fora de controle, levando toda a nação a entrar em pânico.

» Pandora

Próxima parada: Apocalipse

No meio do caos de um misterioso apocalipse, Will tenta atravessar os Estados Unidos para reencontrar sua namorada Samantha, que está grávida, junto de seu futuro sogro.

» Próxima parada: Apocalipse

Vídeo incorporado do YouTube

The Rain

Seis anos após um vírus brutal ter massacrado quase que toda a população da Escandinávia, dois irmãos dinamarqueses decidem sair da segurança de seu búnquer para verificar o que se passa do lado de fora de sua fortaleza.

» The Rain

The Rain
The Rain

Pandemia

Pandemia é uma série documental, que mostra os heróis que estão na linha de frente do combate ao vírus da gripe e o que eles estão fazendo para evitar a próxima epidemia global. A história explora o impacto de uma pandemia e como combater surtos virais.

» Pandemia

Pandemia, serei documental sobre ciência e natureza
Pandemia, serei documental sobre ciência e natureza

Explicando o Coronavírus

Os episódios da série documental apresentam detalhes sobre o vírus e sobre como ele está afetando o mundo todo, colocando inúmeras pessoas em quarentena, dentro de suas casas. A ideia é abordar o tema de maneira simples, trazendo informações precisas e que ajudem o público a compreender o atual cenário.

» Explicando o Coronavírus

Explicando o Coronavírus
Explicando o Coronavírus

Gostou das indicações e/ou já assistiu alguma delas? Deixe seu comentário.