Se você está procurando um novo celular, vale a pena tirar tempo para pesquisar e pensar bastante. Se vale uma dica, defina o tipo de produto que você quer: se quer barato ou nem tanto assim, se quer poder de fogo para jogar ou só para o básico, se quer lançamento ou um modelo já mais rodado. Se quer aproveitar os melhores preços, separei três celulares em oferta no Mercado Livre. Veja também três iPhones em oferta.

Samsung Galaxy A15 5G

Samsung Galaxy A15 5G
Samsung Galaxy A15 5G

A Samsung trouxe o Galaxy A15 5G como promessa de ser o mais novo celular barato e confiável para comprar. Ele vem equipado com tela Super AMOLED de 6,5 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. Nas câmeras, ele possui um conjutno triplo na traseira composto por um sensor principal de 50 MP, além de uma ultrawide de 5 MP e macro de 2 MP. Para selfies, o sensor frontal carrega a resolução de 13 MP.

Debaixo do seu capô, ele conta com o processador MediaTek Dimensity 6100 Plus, e ainda oferece opções de memória com 4 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno. Ele ainda pode expandir essa memória interna através de um cartão microSD de até 1 TB. Para alimentar tudo isso, a Samsung inseriu uma bateria de 5.000 mAh com carregamento de 25 watts.

Opinião de teste: O Galaxy A15 é o celular mais moderno da Samsung, mas oferece o mesmo desepenho do seu antecessor, o Galaxy A14. É claro que a vantagem dele é que ele vai ter um tempo de vida útil maior. Teste de bateria, performance e design são praticamente os mesmos. Perto dos R$ 950, deve ser um modelo imbatível no mercado, então fique de olho nas ofertas.

Motorola Moto G54

Motorola Moto G54
Motorola Moto G54

Moto G54 5G conta com o processador MediaTek Dimensity 7020 5G, aliado com 128GB de espaço interno e 4GB de RAM. Ele tem versão também de 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno, na qual eu indico, pois os preços estão muito próximos e você terá o dobro de memórias. Em relação a tela desse aparelho, temos uma tela de ótima qualidade. Contamos com um painel IPS LCD de 6,5" com taxa de atualização de 120Hz. A tela tem qualidade boa de cores, com algumas certificações.

Em termos de câmeras, o Moto G54 5G vem com um sensor principal de 50MP com OIS e uma câmera de 2MP modo macro. Além disso, a câmera frontal terá 16MP para você fazer suas selfies. Para alimentar todo esse conjunto de especificações o aparelho contará com uma bateria de 5.000mAh.

Opinião de uso: Nos testes que fiz com ele, entregou uma boa relação de desempenho, câmeras melhores que a geração antecessora, bateria que dura um dia, mas o mais impressionante é o preço. É difícil encontrar celular com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento pela faixa de preço que ele se encontra. 

Samsung Galaxy A35

Samsung Galaxy A35
Samsung Galaxy A35

O Galaxy A35 foi anunciado em março de 2024, trazendo ao mercado uma opção robusta para os intermediários. Equipado com o processador Exynos 1380 (do Galaxy A54), este smartphone promete boa performance, ideal para rodar jogos e aplicativos com fluidez. Ele está disponível em versões de 6GB ou 8GB de memória RAM, garantindo um bom desempenho multitarefa, e oferece opções de armazenamento interno de 128GB ou 256GB, proporcionando espaço suficiente para fotos, vídeos e aplicativos.

Na parte de câmeras, o A35 recebeu uma melhoria na câmera principal, agora é de 50 MP, acompanhada por uma lente ultrawide de 8 MP, além de um sensor macro de 5 MP. Para selfies e chamadas de vídeo, conta com um sensor de 13 MP, capaz de gravar vídeos em 4K.

Sua tela é uma Super AMOLED de 6.6 polegadas, com resolução de 1080 x 2340 pixels. Esta tela oferece uma experiência visual de qualidade, com taxa de atualização de 120Hz, ideal para diferentes condições de iluminação.

Quanto à bateria, o Galaxy A35 vem com 5000 mAh, suportando carregamento rápido de 25W, o que é bastante adequado para o uso diário intensivo.

Além disso, este modelo inclui NFC para pagamentos por aproximação, roda o sistema operacional Android 14 com a interface One UI 6.1, possui conexões Bluetooth 5.3 e Wi-Fi 6, e traz alto-falantes estéreo para uma experiência sonora imersiva. Outro destaque é sua proteção IP67 contra água e poeira, aumentando sua durabilidade e resistência em diferentes ambientes.

Opinião: O A35 recebeu o processador e a lente da câmera principal do A54, o que me agrada. Incrementa ainda mais um smartphone que é vendido mais barato que o A55 e será um grande competidor pelo melhor custo benefício de 2024.

Ofertas em tempo real 🔥

Não perca nenhuma promoção! Acompanhe nossos canais:

Antes de você ir...

Veja aqui os melhores celulares da Motorola em 2024. Se quer economizar, veja também três celulares de 256 GB que estão em oferta no Mercado Livre.