O Edge 60 Pro da Motorola de modelo XT2507-1 acabou de passar pela análise da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e recebeu o Certificado de Homologação, documento que libera o lançamento do aparelho no Brasil. O Edge 60 Pro já tinha recebido esse documento, mas para o modelo XT2503-1. Desde ontem (14), a Motorola prepara o terreno para esse lançamento retirando de linha o Edge 50 Pro.
Novo modelo do Edge 60 Pro é homologado no Brasil
Dessa vez, o Edge 60 Pro foi homologado com o código de modelo XT2507-1. Em tese, é o mesmo modelo que já tinha passado pelo órgão regulador brasileiro, com uma diferença apenas na tecnologia de carregamento: o XT2503-1 traz carregador de 68 watts na caixa e agora o mais novo XT2507-1 oferece adaptador de 90 watts.

Como são dois modelos que receberam a certificação, é provável que as duas opções estejam disponíveis no mercado brasileiro quando forem lançados. Se isso acontecer, o usuário poderá escolher entre levar o Edge 60 Pro com adaptador de 68 watts e economizar, ou pagar um pouco mais caro para ter um carregamento mais rápido.
É possível que haja mais diferenças além da capacidade de carregamento, mas são apenas essas as informações que conseguimos ao analisar os documentos disponíveis no sistema da Anatel.
Vale lembrar que até o momento, o Edge 60 Pro não foi lançado em nenhum país e o que sabemos dele são informações ventiladas de vazamentos e rumores. O lançamento no Brasil deve acontecer na semana que vem.
O que podemos esperar do Edge 60 Pro
O Edge 60 Pro deve chegar em três cores chamativas: Sparkling Grape (uva cintilante), Shadow Green (verde sombra) e Dazzling Blue (azul deslumbrante). O aparelho aposta num acabamento em "couro vegano com textura de tecido", além de uma tela com bordas curvas nos quatro lados e um furo central para a câmera frontal.

A tela será um show à parte: um painel pOLED de 6,67 polegadas com resolução de 1.220p, garantindo imagens nítidas, cores vibrantes e uma experiência imersiva. O Edge 60 Pro também terá certificação IP68 e IP69, o que significa resistência à água e poeira em níveis avançados.
O novo modelo deve vir equipado com o chip Dimensity 8350, rodando o Android 15 de fábrica. Ele estará disponível em versões com 8GB ou 12GB de RAM, e 256GB ou 512GB de armazenamento.
Um dos destaques é o Moto AI Key, um botão dedicado na lateral esquerda para ativar ferramentas com inteligência artificial da Motorola. O conjunto de câmeras promete agradar quem gosta de fotos com qualidade. São quatro sensores: principal de 50 MP + telefoto de 50 MP + ultrawide de 13 MP + frontal de 32 MP.
Na autonomia, o aparelho trará uma bateria gigante de 6.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 68W eou 90W, o que deve garantir muitas horas de uso com poucos minutos na tomada.
Já viu nosso review do Motorola Edge 50 Pro?