O Android Q chegou em maio, na conferência Google I/O. Na ocasião, dois smartphones da Xiaomi, estavam presentes no programa BETA do Android Q, o Xiaomi Mi 9 e o Xiaomi Mi MIX 3 5G

Em seguida, o Redmi K20 Pro também foi incluído no programa BETA do Android Q.

Hoje, a empresa chinesa confirmou através de uma lista, o cronograma de atualização de seus smartphones, em seu fórum MIUI.

A Xiaomi começará com os testes para os seguintes smartphones:

Isso ocorrerá até o último trimestre de 2019 e, no primeiro trimestre de 2020, teremos incluídos à essa lista os Redmi Note 7 e Redmi Note 7 Pro.

No que diz respeito à atualização do Android Q para outros dispositivos Xiaomi, ela será implementada depois que os testes forem concluídos com êxito nos smartphones acima.

Android Q
Android Q

Provavelmente, a versão estável do Android Q para os primeiros 9 smartphones da Xiaomi mencionados acima poderá ser disponibilizada no primeiro trimestre de 2020.

E, para os Redmi Note 7 e o Note 7 Pro a versão estável deverá chegar no segundo trimestre do próximo ano.

A Xiaomi deverá lançar a atualização de sua MIUI 11 nos próximos meses. Esperamos que o Android Q chegue junto para os smartphones citados acima.

A Google deve apresentar a versão final do Android Q em agosto. A nova versão do Android será primeiramente disponibilizada para os smartphones da marca, os Pixel e, os outros smartphones já citados no programa BETA do Android Q: 

Além dos outros smartphones Xiaomi citados no início desta publicação.