Instagram Live chega ao Brasil

Usuários brasileiros da rede social já podem gravar vídeos ao vivo através da plataforma.

Por Aplicativos Pular para comentários
Instagram Live chega ao Brasil

Assim como no Facebook, Twitter e YouTube, agora é possível realizar transmissões ao vivo pelo Instagram. O recurso Live Video chegou aos usuários brasileiros da plataforma nesta terça-feira, 17 de janeiro. Antes disso, alguns usuários do Brasil tiveram a oportunidade de utilizar a versão de testes da ferramenta. Conforme a rede social, a nova funcionalidade possibilita aos usuários compartilhar momentos de maneira divertida e descontraída.

Instagram Live chega ao Brasil

Agora usuários brasileiros também podem realizar transmissões ao vivo pelo Instagram (Imagem: Reprodução/Internet)

Vale ressaltar que os vídeos não ficam disponíveis após o encerramento da Live, diferente do Facebook, que mantém a gravação para ver depois. É preciso assistir na hora que a transmissão está acontecendo. Para usar a nova ferramenta, é só abrir a câmera do Stories - deslizar a tela para a direita - e escolher o modo ao vivo na barra abaixo do botão de gravar, junto de boomerang, normal e sem as mãos.

Veja também:

Durante a Live é possível interagir e comentar a transmissão. Os vídeos que se destacam entre as opções de "ao vivo populares" são sugeridos no momento em que estão acontecendo pela aba Top Live. Para acessá-la é só usar a opção "Explorar" no menu.

O recurso Live Video já estava disponível nos Estados Unidos, chegou ao Brasil ontem e, em breve, deve estar disponível para o resto do mundo, conforme a rede social.

Leia também: Como usar o filtro de Death Stranding no stories do Instagram. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários