Instagram Live chega ao Brasil

Usuários brasileiros da rede social já podem gravar vídeos ao vivo através da plataforma.

Por | @oficinadanet Aplicativos

Assim como no Facebook, Twitter e YouTube, agora é possível realizar transmissões ao vivo pelo Instagram. O recurso Live Video chegou aos usuários brasileiros da plataforma nesta terça-feira, 17 de janeiro. Antes disso, alguns usuários do Brasil tiveram a oportunidade de utilizar a versão de testes da ferramenta. Conforme a rede social, a nova funcionalidade possibilita aos usuários compartilhar momentos de maneira divertida e descontraída.

Instagram Live chega ao Brasil
Agora usuários brasileiros também podem realizar transmissões ao vivo pelo Instagram (Imagem: Reprodução/Internet)

Vale ressaltar que os vídeos não ficam disponíveis após o encerramento da Live, diferente do Facebook, que mantém a gravação para ver depois. É preciso assistir na hora que a transmissão está acontecendo. Para usar a nova ferramenta, é só abrir a câmera do Stories – deslizar a tela para a direita – e escolher o modo ao vivo na barra abaixo do botão de gravar, junto de boomerang, normal e sem as mãos.

Veja também:

Durante a Live é possível interagir e comentar a transmissão. Os vídeos que se destacam entre as opções de “ao vivo populares” são sugeridos no momento em que estão acontecendo pela aba Top Live. Para acessá-la é só usar a opção “Explorar” no menu.

O recurso Live Video já estava disponível nos Estados Unidos, chegou ao Brasil ontem e, em breve, deve estar disponível para o resto do mundo, conforme a rede social.

Mais sobre: Instagram, videos ao vivo, redes sociais
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários