Com as novas tecnologias e aplicativos, fazer uma chamada de vídeo para falar e ver, ao mesmo tempo, quem está distante de você, é algo extremamente simples. Você pode fazer isso em computadores, smartphones ou tablets. Há muitas opções disponíveis para quem quer conversar por vídeo com seus amigos ou familiares. Reunimos aqui os melhores aplicativos de bate-papo por vídeo para Android.

De entrevistas de emprego à reuniões no exterior, todo mundo faz video conferência com o auxílio de um aplicativo. Mas, será que você está usando o melhor aplicativo que poderia usar? Para tirar essa dúvida, sem mais delongas, vamos logo conhecer os melhores aplicativos de chamada de vídeo para Android.

Melhores aplicativos de chamada de vídeo para Android!

1. Messenger

Messenger
Messenger

O Facebook Messenger é um dos aplicativos de mensagens mais populares do planeta. Mas há muitas pessoas que não gostam dele, mas de fato há ainda muito trabalho a ser feito pela equipe de Mark Zuckerberg, em especial para o recurso de chamadas de vídeo. No entanto, pelo fato de que quase todo mundo tem uma conta no Facebook, usar o Messenger faz sentido.

A experiência de bate-papo por vídeo funciona relativamente bem. Como a maioria das pessoas que você conhece está na rede social, é mais fácil usar esse aplicativo do que convencer as pessoas a usarem uma nova plataforma. Não é perfeito, mas talvez seja o mais conveniente dos aplicativos de bate-papo por vídeo sesta lista. E além do mais, ele é completamente grátis.

Link Google Play: Download

2. Google Duo

Google Duo
Google Duo

O Google Duo é essencialmente a resposta do Google ao FaceTime. É também um dos aplicativos de vídeo chamada mais simples disponíveis. Basta fazer login, verificar seu número de telefone e está pronto para começar sua chamada.

Você pode fazer chamadas de vídeo com outros usuários do Google Duo, como se estivesse fazendo uma ligação normal. Ele também inclui um recurso chamado Knock Knock, que permite que você veja o que alguém está fazendo antes de atender a chamada de vídeo. O aplicativo é multi-plataforma. Isso significa que funciona tanto no iOS quanto no Android. Há rumores de que uma versão web está chegando para suporte de computador.

Link Google Play: Download

3. Imo

Imo
Imo

O Imo é um simples aplicativo de chamada de vídeo e bate-papo. Possui compatibilidade para redes 2G, 3G, 4G e LTE. Isso faz com que seja bom para aqueles com conexões fracas. Também é compatível com iOS e Android. Além de conversas por texto e vídeo, este aplicativo é capaz de proporcionar uma experiência simples. É grátis para baixar e usar. A única coisa ruim é que você precisa suportar algumas propagandas.

Link Google Play: Download

4. Skype

Skype
Skype

O Skype é um dos aplicativos de chamada de vídeo mais populares Em qualquer plataforma. Ele tem aplicativos nativos na maioria das plataformas, incluindo o PC, o que o torna uma das melhores opções entre plataformas do mercado.

O aplicativo para Android certamente não é perfeito, mas geralmente pode cumprir seu trabalho satisfatoriamente. Você pode fazer vídeo chamadas em grupo com até 25 pessoas. O aplicativo também possui um bate-papo de texto livre, integração com a conta da Microsoft e do Facebook, e você pode até mesmo ligar para telefones celulares comuns inserindo créditos.

Link Google Play: Download

5. WhatsApp

WhatsApp
WhatsApp

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais populares de todos os tempos. É um dos poucos que podem contar com mais de um bilhão de usuários ativos. Começou como um serviço de chat de texto, antes do Facebook comprá-lo. Desde então, o aplicativo integrou chamadas de voz, chamadas de vídeo e muitos outros recursos.

A chamada de vídeo funciona muito bem, e você não deve ter problemas em usá-la. Nem todo mundo confia no aplicativo em questão de privacidade, uma vez que é executado pelo Facebook, alvo de muitos escândalos de vazamento de dados. No entanto, ele conta com criptografia de ponta à ponta, que promete garantir muita segurança. Se você está apenas procurando por um app que funciona e é estável, este é um bom aplicativo para usar.

Link Google Play: Download

6. Viber

Viber
Viber

O Viber começou como um aplicativo de chamada de voz. É há tempos atrás, ele era uma das melhores alternativas para chamadas grátis. Desde então, evoluiu para um serviço de mensagens completo. Você ainda pode fazer ligações telefônicas como antes, e bater papo por texto, mas atualmente ele conta com o recurso de chamada de vídeo entre outras coisas.

Ele também possui criptografia em chamadas de voz, texto e vídeo. Há alguns recursos extras divertidos, como bate-papos ocultos. É um pouco mais pesado, semelhante ao Facebook Messenger. No entanto, ele cumpre bem o seu papel. O aplicativo não é muito popular Brasil, mas é bastante internacionalmente. As compras no aplicativo são para itens como adesivos e outros itens de personalização.

Link Google Play: Download

7. Tango

Tango
Tango

OT ango foi um dos primeiros aplicativos de chamada de vídeo realmente bons disponíveis no Android. Ao longo dos anos, ele foi adicionado e aprimorado recursos, o que resultou em um serviço de mensagens completo, com chamadas de vídeo e voz. Este também tem um recurso de descoberta que permite encontrar novas pessoas para conversar, se você estiver entediado ou solitário. Há também uma série de conversas em grupo, que você pode entrar para conversar com pessoas sobre interesses semelhantes. É único e divertido de usar.

Link Google Play: Download

8. Line

Line
Line

O LINE é outra plataforma de mensagens imensamente popular, que afirma ter impressionantes 600 milhões de usuários ativos em todo o mundo. Como se constata, também faz chamada de vídeo. Há suporte para várias plataformas, para que você possa fazer chamadas usando seu computador ou seu celular. Junto com isso, você receberá mensagens instantâneas, recursos de redes sociais, bate-papos em grupo e muito mais.

Link Google Play: Download

9. JusTalk - Chamadas de vídeo

JusTalk
JusTalk

O JusTalk é um dos poucos aplicativos de chamada de vídeo que se concentra em chamadas de vídeo primeiro, e outros recursos em segundo lugar. É multi-plataforma e usa sua conta do Facebook para se conectar rapidamente aos seus amigos e familiares. Alguns dos outros recursos incluem bate-papo em grupo, chamadas telefônicas gratuitas e até coisas como rabiscar em bate-papo por vídeo, além de jogos. Geralmente, se você já usou o Hangouts ou o Skype, não há muitas diferenças. É se você quer um aplicativo essencialmente para chamada de vídeo, ele certamente será uma boa escolha.

Link Google Play: Download

10. WeChat

WeChat
WeChat

Por último e certamente não menos, está o WeChat. Este é outro serviço de mensagens muito popular, com mais de 100 milhões de instalações até hoje. Ele apresenta o material padrão que esperamos de aplicativos nesta lista, incluindo chamada de vídeo e de voz com qualidade, além de mensagens de texto.O WeChat também permite que você encontre novos amigos usando um recurso baseado em localização, chamado "Amigo Radar". Também há uma versão do aplicativo para desktop.

Link Google Play: Download

E então, o que achou da nossa lista de melhor aplicativos para chamada de vídeo? Compartilhe sua opinião conosco, na seção de comentários!