5 apps para se exercitar em casa

Se exercitar pode ser difícil e o tempo pode ser um grande vilão. Então separamos alguns apps para te ajudar a se exercitar em casa. Yoga, dança, musculação, tem de tudo, confira:

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Começar a se exercitar não é fácil, nem se exercitar com a correria do dia a dia ou até mesmo pagar para fazer atividades físicas pode ser inviável. Por isso, existem muitas alternativas para praticar diversos exercícios em casa, mas sempre devemos saber o que estamos fazendo. Para isso, existem aplicativos que nos ensinam, orientam e ajudam nas mais diversas práticas físicas, desde musculação até Yoga. Aqui separamos uma lista de ótimas sugestões para quem procura uma ajuda para conseguir fazer sozinho atividades físicas de maneira efetiva e segura. Todos os aplicativos estão disponíveis para iOS e para Android, podendo ser pagos ou gratuitos.

Confira os 5 melhores aplicativos para se exercitar:

1.Workout trainer - Skimble

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Abrimos a lista com um aplicativo gratuito, desenvolvido por personal trainers e focado especialmente em atividades aeróbicas e de musculação. É voltado para quem procura perder peso através de aulas com direito até mesmo a áudio motivacional no estilo personal trainer mesmo. Os exercícios são explicados para serem feitos sem equipamento, a não ser alguns pesos. De maneira geral, se pode utilizar bem o app sem gastar um centavo, mas algumas das aulas são pagas, o que pode ser uma desvantagem e também não possui versão em português. No final das contas, é uma boa opção para simular uma academia em casa. Mesmo em inglês, não é necessário saber muito da língua para aproveitar o app.

2. 7 Minute Workout

imagem: Divulgação
imagem: Divulgação

Uma das melhores desculpas que usamos para não nos exercitar é a falta de tempo. Bom, justamente pensando nisso esse aplicativo foi criado, fornecendo orientações para treinos de apenas 7 minutos, como o nome já sugere. Existem mais de 200 exercícios, muitos deles sendo pagos, porém. Contudo, o aplicativo é extremamente bem avaliado por usuários nas lojas, acima da média nessa lista, mas definitivamente não é o tipo de atividade para quem quer ficar malhado, mas sim para te deixar menos sedentário, melhorar sua qualidade de vida e servir como entrada para o início de uma vida mais saudável. O que 7 Minute Workout oferece não substitui o que outros apps dessa lista promovem. O app possui uma versão em português, chamada "7 Minutos Treino".

3. Nike Training Club - NTC

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Um dos melhores aplicativos gratuitos que existem no gênero, abreviado em NTC, o app oferece 150 tipos de treinos formulados por profissionais, sendo um deles o personal trainer da Rihanna, Ary Nuñez. Mas nome não faz diferença, o diferencial desse app é que você pode ajustar seu ritmo de treino, de mais leve e casual para mais pesado e dedicado. É um app bem completo e você pode realizar praticamente tudo dentro de casa e sem equipamento específico. Mas, a Nike ainda promove alguns eventos esportivos de exercícios em São Paulo e no Rio de Janeiro, principalmente através desse app. No final das contas, é um app indicado para se começar a treinar ou até mesmo para manter um ritmo mais atlético, sendo um dos mais versáteis da lista, e gratuito ainda!

4. Down Dog Yoga

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Bom, Yoga também é uma atividade física e é uma opção relaxante para se exercitar em casa. Por isso, não poderia ficar de fora dessa lista um aplicativo que ofereça também esse tipo de atividade. Down Dog Yoga é um app bem completo e totalmente personalizável. Você pode escolher o tipo de Yoga que quer praticar, a duração da prática entre diversas outras opções que resultam em um guia em áudio e vídeo, com orientação vocal das atividades, música de fundo e representação visual das posições. Se trata de um aplicativo com teste gratuito, mas que exige mensalidade de R$ 25.99, ou contratação anual por R$ 159.99, sendo o único app da lista que realmente não trás opção de não gastar. O app possui conectividade com Google Fit, redes sociais e guarda todo seu histórico de prática. Porém, quem nunca praticou Yoga pode ficar um pouco perdido nas nomenclaturas, mas existe explicação para tudo dentro do app. Uma ótima opção para se exercitar sem euforia.

5. BTFIT

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Fechamos essa lista com um grande coriga de atividades físicas. Dentro desse app é possível encontrar videoaulas gratuitas de 20 minutos, mas o diferencial é a variedade que o BTFIT traz. Pilates, dança, musculação, se pode encontrar de tudo! É um aplicativo desenvolvido pela rede de academias Bodytech que é em essência gratuito, mas que oferece contratação de personal trainers online também.

Melhores celulares Xiaomi para comprar agora

Conteúdo relacionado

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021
Xiaomi

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021

Qual marca consegue oferecer modelos de celular que sejam bons e que não custe tanto? É provável que você tenha pensado na Xiaomi, e sim, você está certo. Confira a nossa lista de melhores modelos da empresa para comprar atualmente!

Vai visitar outro país? Saiba como os apps podem te ajudar em todas as etapas da viagem
Apps

Vai visitar outro país? Saiba como os apps podem te ajudar em todas as etapas da viagem

A tecnologia pode deixar sua viagem ainda melhor! Conheça apps que permitem cuidar de todas as etapas de uma viagem, desde o planejamento até o controle de gastos.

Como ganhar 10 reais em gasolina nos postos Shell?
Apps

Como ganhar 10 reais em gasolina nos postos Shell?

Veja como ganhar 10 reais em gasolina nos postos Shell utilizando o aplicativo Shellbox. É fácil, simples e funciona.