O surto de coronavírus tem feito muitas pessoas ficarem em quarentena, e na tentativa de ajudar seus clientes a enfrentarem esse momento, diversas empresas estão oferecendo benefícios. A TIM, por exemplo, vai começar a liberar bônus de internet para quem assistir vídeos educadativos sobre o coronavírus.

Agora, chegou a vez do Tinder fazer sua parte. Como a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é de se manter em isolamente social, a companhia resolveu disponibilizar o recurso "Passaporte" para todos os seus usuários, buscando aumentar a interação entre eles durante essa grande pandemia.

Através de um comunicado oficial, a empresa disse: "Em tempos difíceis, embora todos saibamos que precisamos ficar em casa, isso não significa que precisamos ficar sozinhos com os nossos pensamentos. Ter alguém com quem conversar pode fazer a diferença. Por isso, decidimos que, a partir da próxima semana, tornaremos o recurso de Passaporte gratuito para todos, em qualquer lugar do mundo, até 30 de abril".

Com essa decisão, a expectativa do Tinder é que as pessoas consigam se conectar mais facilmente com outras que também estão em quarentena, principalmente aquelas que moram muito distante, incluindo até mesmo outros países, dado que o "Passaporte" permite definir sua localização em qualquer lugar do mundo.

Esse recurso vai ser liberado por meio de uma atualização do app, que está disponível para Android e iOS. Informações apontam que o novo update deve ser disponibilizado para todos no dia 26.

Em nota enviada para os funcionários do Match Group, empresa responsável pelo Tinder, o CEO Shar Dubey disse que essa medida dará a comunidade "a tecnologia para compartilhar, informar e ouvir aqueles que estão enfrentando a mesma situação em diferentes regiões geográficas durante um período sem precedentes de isolamento".

Sabemos que o distanciamento social pode ser ruim, mas nesse momento ele é extremamente necessário. Então, quando o recurso "Passaporte" for liberado, ele pode te ajudar a conhecer novas pessoas e compartilhar experiências, algo que ajudará a enfrenter esse período de quarentena.