Devido ao surto de coronavírus, diversas empresas estão tomando medidas para ajudar seus clientes e funcionários a enfrentar esse momento de crise. Agora, chegou a vez da TIM fazer sua parte. A operadora anunciou cinco medidas que buscam ampliar a conectividade dos clientes brasileiros. Por aqui, existem mais de 350 casos confirmados e pelo menos 4 mortes.

Através de um comunicado oficial, a empresa disse que vai conceder diariamente até 100MB de internet para consumidores pré-pago que assistirem vídeos educativos sobre o coronavírus. Agora quando falamos dos clientes pós e controle, o benefício será entregue por meio do app "MEU TIM".

Buscando incentivar o trabalho remoto, a operadora vai eliminar o consumo de dados ao acessar o Office 365 para clientes pós-pago. Também foi dito que o app "Coronavirus SUS" não vai consumir o pacote de internet. Criado pelo Ministério da Saúde, esse app é gratuito e entrega conteúdos informativos à respeito do COVID-19, como notícias recentes, localização da unidade de saúde mais próxima e um formulário que pode ajudar a identificar uma possível infecção.

A TIM também revelou que pretende liberar os aplicativos "TIM GAMES" e "Play Kids", ambos com conteúdos para crianças. Além disso, a operadora vai ampliar a disponibilidade de alguns canais para mais opções de planos, como Esporte Interativo e Cartoon Network, por exemplo.

Quanto aos clientes que estiverem fora do país, foi prometido o dobro de internet em conexões roaming internacional nos Estados Unidos e Europa. Por fim, a empresa lembra que toda a experiência do Grupo TIM na Itália - país que vem sendo afetado fortemente pelo coronavírus - "vem sendo importante para antecipar e adaptar as ações necessárias e ir ao encontro das exigências do período de combate ao coronavírus no Brasil".

Vale lembrar que todos os detalhes à respeito das medidas adotadas pela TIM estarão disponíveis em seu site oficial em breve. É importante ressaltar que outras operadoras também começaram a entregar benefícios aos clientes, como a Claro, Vivo e Nextel.