O Popcorn Time é um software BitTorrent de código aberto, que possui um media player embutido. Isso quer dizer que você pode assistir filmes e séries no próprio app. Ele se parece muito com a Netflix, pois permite o consumo de mídia sob demanda, sem precisar fazer downloads de conteúdo de vídeo em alta qualidade, e em várias plataformas. É uma alternativa adequada aos serviços de streaming de vídeo pagos.

O Popcorn Time utiliza a tecnologia P2P. Sendo assim, a maior parte do conteúdo disponível é protegida por direitos autorais. Isso significa que você precisará usar uma VPN para usar o Popcorn Time sem ter maiores problemas.

Porque devo usar uma VPN no Popcorn Time?

Além de proteger você de ser rastreado, uma VPN garante que você permaneça seguro e protegido on-line. Uma vez conectado à um bom serviço de VPN para Popcorn Time, você receberá um novo endereço IP. Isso depende da região e do servidor selecionado anteriormente. Basicamente, seu endereço IP original é mascarado com um novo. Mesmo que você esteja na região A, sua localização aparecerá como se você estivesse na região B.

Por outro lado, o benefício adicional de usar o Popcorn Time com uma VPN é que você obterá acesso irrestrito à Internet. Como você pode se conectar a quantos servidores quiser, em diferentes regiões, você pode obter acesso ao conteúdo criado especificamente para uma região em particular. As restrições geográficas são uma realidade infeliz nos dias de hoje, mas podem ser superadas com a ajuda de uma VPN.

Não há como negar o fato de que o Popcorn Time é o melhor serviço gratuito de streaming de vídeo. Ele oferece aos usuários a oportunidade de assistir aos filmes recém lançados e seriados de sucesso. Mas não se deve esquecer que você está vulnerável o tempo todo enquanto o usa. Por essa razão, é uma boa idéia proteger sua privacidade no mundo virtual usando uma VPN. Vai valer a pena, e não há dúvida sobre isso.

Se você escolher um bom serviço de VPN para o Popcorn Time, perceberá que não há nada com o que se preocupar. Normalmente, bons serviços de VPN para o Popcorn tem políticas de log zero, o que significa que nada de seu tráfego de internet é armazenado em qualquer tipo de serviço ou dispositivo.

É possível usar o Popcorn Time sem VPN?

Não é nem um pouco recomendável usar o Popcorn Time sem uma VPN. Como mencionado anteriormente, o Popcorn Time utiliza a tecnologia P2P, o que significa que a maior parte do conteúdo disponível é protegido por direitos autorais.

Ao visualizar o conteúdo, você pode ter problemas com as leis de violação de direitos autorais, já que seu endereço IP é visível e seu tráfego de internet passa pelos servidores de seus IPs, o rastreamento não será difícil.

É possível desativar o aviso de VPN no Popcorn Time?

Para quem usa o programa sem VPN, o aviso de VPN do Popcorn Time pode ser incômodo, uma vez que aparece constantemente. Porém, não é possível desativar essa mensagem, pois ela é incorporada ao Popcorn time. E é apenas um aviso justo.

Um aviso para nunca usar o Popcorn Time sem uma proteção VPN. E mesmo se você estiver sob uma proteção VPN, confira se o provedor de serviços VPN está verificado, e se está na lista confiável (no último caso, use a seu próprio risco).

Qual VPN usar no Popcorn Time

Depois de ter baixado e instalado o Popcorn Time em seu dispositivo, você precisará instalar um serviço de VPN. Se você não sabe qual VPN usar, confira nosso artigo: 10 melhores VPN's pagas e grátis

Como baixar o Popcorn Time?

O Popcorn Time está disponível em diferentes plataformas, como Windows, Android, Mac, iPhone e iPad.

Popcorn Time para Windows

Para ter o Popcorn Time no seu PC, acesse esse link. Lembre-se de instalar uma VPN antes de começar a assistir.

Popcorn Time para Android

Para ter o Popcorn Time no Android, tudo o que você precisa fazer é visitar a Play Store e baixar o apk através desse link. Lembre-se de permitir que fontes desconhecidas instalem apps, e instale uma VPN antes de começar a assistir ao seu conteúdo favorito.

Popcorn Time para iPhone e iPad

Ao contrário do Android, você precisará seguir diferentes etapas para ter o Popcorn Time no seu iPad. Acesse esse link e siga as instruções fornecidas para a instalação no iOS. Não se esqueça de usar VPN também no sistema iOS.

Popcorn Time para Mac

Para usar o Popcorn Time no Mac. Acesse esse link e siga as instruções fornecidas para a instalação no iOS.

A VPN deixou o Popcorn Time lento?

Isso tem muito a ver com a velocidade de conexão e o provedor de serviços da VPN que você está usando. Foi observado que uma VPN ruim pode pesar bastante na sua experiência de streaming do Popcorn Time.

Se isso se tornou um problema, escolha uma VPN com velocidade de download mais rápida, e você não enfrentará atrasos na transmissão. Além disso, qualquer VPN decente irá mascarar o seu endereço IP para mantê-lo anônimo aos olhos do seu ISP.

Como usar o Popcorn Time sem VPN

Embora já tenhamos alertado para todos os perigos de usar o Popcorn Time sem uma VPN, se você deseja por sua conta em risco, saiba que é possível usar o Popcorn Time sem VPN, mesmo sendo imprudente. Se você quiser usar sem qualquer proteção, aqui estão algumas dicas para ter em mente:

  • Mantenha seu dispositivo atualizado com os patches de software mais recentes. Se as atualizações automáticas estiverem desativadas, ative-as imediatamente.
  • Seja extremamente cauteloso sobre o que você faz online. Para estar no lado seguro, faça backup diariamente, para evitar a perda de dados.
  • Evite clicar em qualquer anúncio. Não importa quão bom eles possam parecer, simplesmente não vale a pena correr o risco, a menos que você queira se tornar uma vítima de um ataque de ransomware.

Estes são apenas alguns passos que você pode tomar para se proteger, enquanto estiver usando o Popcorn Time online. Tenha em mente que as dicas dificilmente farão a diferença e ainda assim você estará exposto ao rastreamento. É exatamente por isso que uma VPN no Popcorn Time garante que não haja pedra sobre pedra, quando se trata de sua segurança e anonimato on-line.