Com a atualização do aplicativo do Twitter, os usuários poderão fazer vídeos ao vivo com o serviço Periscope. A novidade está disponível através de um botão apenas para a versão móvel do aplicativo (iOS e Android).


O botão de vídeo do Twitter é um acesso direto para o Periscope. Assim, o usuário consegue fazer imagens ao vivo para o microblog.

O recurso já estava sendo testado por um número pequeno de usuários, porém, na quarta-feira (15), o Twitter revelou que todos contarão com a novidade.

O ícone com a disponibilidade de gravação de vídeos foi inserida abaixo da caixa de texto para compor novos tuítes, ao lado das opções para tirar fotos e ainda incluir fotos e vídeos.


A novidade já estava sendo testada por um grupo pequeno de usuários. Agora, porém, a rede social anunciou a disponibildiade do recurso para toda a sua base.

O acionamento automático do Periscope funciona apenas se o aplicativo estiver instalado. Assim, caso não esteja, o usuário é direcionado para a página do serviço na loja de aplicativos.

O Periscope foi lançado em março de 2015, e continua atuante como uma plataforma para acompanhamento dos acontecimentos. Agora, no entanto, terá a inclusão de vídeos.

A integração do Periscope com o Twitter teve início no início deste ano, quando a rede social começou a disponibilizar vídeos na timeline dos seus usuários.