App do Twitter recebe botão para fazer vídeo ao vivo

O ícone com a disponibilidade de gravação de vídeos foi inserida abaixo da caixa de texto para compor novos tuítes.

Por Redes sociais Pular para comentários
App do Twitter recebe botão para fazer vídeo ao vivo

Com a atualização do aplicativo do Twitter, os usuários poderão fazer vídeos ao vivo com o serviço Periscope. A novidade está disponível através de um botão apenas para a versão móvel do aplicativo (iOS e Android).

O botão de vídeo do Twiiter é um acesso direto para o Periscope. Assim, o usuário consegue fazer imagens ao vivo para o microblog.
O botão de vídeo do Twitter é um acesso direto para o Periscope. Assim, o usuário consegue fazer imagens ao vivo para o microblog.

O recurso já estava sendo testado por um número pequeno de usuários, porém, na quarta-feira (15), o Twitter revelou que todos contarão com a novidade.

O ícone com a disponibilidade de gravação de vídeos foi inserida abaixo da caixa de texto para compor novos tuítes, ao lado das opções para tirar fotos e ainda incluir fotos e vídeos.

A novidade já estava sendo testada por um grupo pequenos de usuários. Agora, porém, a rede social anunciou a disponibildiade do recursos para toda a sua base.
A novidade já estava sendo testada por um grupo pequeno de usuários. Agora, porém, a rede social anunciou a disponibildiade do recurso para toda a sua base.

O acionamento automático do Periscope funciona apenas se o aplicativo estiver instalado. Assim, caso não esteja, o usuário é direcionado para a página do serviço na loja de aplicativos.

O Periscope foi lançado em março de 2015, e continua atuante como uma plataforma para acompanhamento dos acontecimentos. Agora, no entanto, terá a inclusão de vídeos.

A integração do Periscope com o Twitter teve início no início deste ano, quando a rede social começou a disponibilizar vídeos na timeline dos seus usuários.

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Redes sociais