Oficina da Net Logo

O que é TBT?

As fotinhos do passado estão ganhando força nas redes sociais. As letras t,b e t são componentes da expressão Throwback Thursday, que pode ser traduzida como quinta-feira do retorno ou do regresso.

Por | @oficinadanet Redes sociais

A sigla TBT há algum tempo está sendo usada amplamente nas redes sociais. Em posts do Instagram é seu uso é recorrente.

As hashtags, como são chamados os termos como #tbt, #sdv, #repost, #nofilter, entre outros, são usadas para facilitar a busca de conteúdos.

As palavras chegam antecedidas por uma tralha, o famoso símbolo do “jogo da velha” (#).

Afinal, o que significa #TBT?

As letras t,b e t são componentes da expressão Throwback Thursday, que pode ser traduzida como quinta-feira do retorno ou do regresso. Assim sendo, todas as quintas-feiras costumam ser usadas para a divulgação de fotos antigas, normalmente lembranças de momentos especiais. Claro que, muitas pessoas não se importam com o dia da semana e estão sempre usando a hashtag para relembrar uma fotinho especial.

Como vimos acima, no inglês, a palavra denota a ideia de uma volta ao passado. Com isso, as pessoas, ao postarem uma foto antiga, costumam marcar como #tbt.

Gosta de relembrar as fotos do passado? Gosta de relembrar as fotos do passado?

Leia também:

Para completar, a quinta-feira é o dia escolhido para postar as fotos antigas. Em inglês, Thursday significa quinta-feira, sendo o dia selecionado para as fotos antigas ressurgirem.

Outras regrinhas também precisariam ser seguidas para que uma foto receba o selo #tbt. O ideal é que a foto tenha no mínimo 5 anos. Assim sendo, aquela foto do último verão não conta! Além disso, o ideal é não ficar toda a hora postando fotos antigas, o intervalo de tempo recomendado é de no mínimo duas semanas. Isso vale para que os seus seguidores não cansem de ver fotos de outros tempos.

Por fim, não podemos esquecer de usar o famoso jogo da velha (#), com isso, as fotos irão aparecer nos resultados das buscas dos demais usuários que entraram na brincadeira.

Pessoal! Se vocês não sabiam que as fotos antigas precisavam ter mais de cinco anos, além de terem que ser publicadas em uma quinta-feira, sem desespero, creio que muita gente que já usou a hashtag #tbt também desconhecia o fato.

Além disso, tudo isso não passa de uma brincadeira das redes sociais. O importante é continuar postando as fotos que mais deixam você feliz! Relembrar também é viver! Que vivamos o passado, apreciamos o presente e sonhamos com o futuro!

Em 2017, a hashtag  #tbt não aparecia entre as dez mais populares no mundo. Em 2018, talvez, ela poderá aparecer. Confira:

#love
#fashion
#photooftheday
#photography
#art
#beautiful
#travel
#happy
#nature
#picoftheday

Já no Brasil, no ano passado a hashtag #tbt já era muito usada. Muito provavelmente neste ano ela continuará no top 10. Confira:

#love
#bomdia
#boanoite
#instagood
#amor
#fashion
#moda
#tbt
#brasil
#repost

COMPARTILHE
Comentários
Carregar comentários