Oficina da Net Logo

Usuários podem fazer vídeos ao vivo através do Facebook

A ferramenta foi lançada há quatro meses, no entanto, apenas as pessoas famosas tinha acesso.

Por | @oficinadanet Tecnologia Pular para comentários

Agora, Facebook liberou para todos os usuários o recurso para a realização de vídeos ao vivo. A ferramenta foi lançada há quatro meses, no entanto, apenas as pessoas famosas tinha acesso.

Os usuários, para compartilharem os vídeos em tempo real, precisam selecionar o ícone de “vídeo ao vivo”, localizado na barra de atualização de status. Após isso, é preciso escrever uma descrição e selecionar o público que poderá acompanhar a transmissão.

O Facebook irá exibir o número de espectadores, os nomes dos amigos que estão assistindo o material e ainda os comentários. A ferramenta do Facebook ainda salva os vídeos na linha do tempo para que possa ser assistido em outro momento.

Usuários podem fazer vídeos ao vivo através do Facebook Leia em destaque: Como usar a tecnologia para diminuir a ansiedade?.

Leia também:

Ainda é possível assistir as transmissões ao vivo dos amigos através da linha do tempo.  “Enquanto você vê um vídeo ao vivo, você pode tocar no botão “Inscrever-se” para ser notificado da próxima vez que seu amigo fizer uma transmissão”, diz o comunicado do Facebook.

Inicialmente, a ferramenta está disponível somente para os usuários dos Estados Unidos de dispositivos móveis equipados com o sistema iOS. Não há previsão de chegada para o Brasil.

 

Colagem de fotos e vídeos

O Facebook lançou ainda uma outra ferramenta que permite aos usuários a mistura de fotos e vídeos, que possam ficar organizados como uma colagem.

Assim, ao tocar em uma imagem, o usuário verá os momentos recentes do álbum da câmera, organizados baseados na data e local onde a foto foi tirada. “Você pode editar sua colagem adicionando, removendo ou reorganizando as fotos e vídeos que você deseja incluir”, afirma a publicação do Facebook.

O usuário pode ainda, antes de compartilhar com os amigos, adicionar um título a montagem. De acordo com a rede social, o recurso será disponibilizado para usuários Android no início de 2016. Por enquanto, apenas usuários de iPhone nos Estados Unidos contam com o recurso.

MAIS SOBRE: #facebook  #videos  #transmissao
Comentários
Carregar comentários