Mesmo que a gente não assuma, todo mundo que faz uso das redes sociais e posta fotos gosta de ter o ego acariciado pelos demais. Ver uma curtida ou comentário dá uma paz de espírito que só é viciado em redes sociais conhece. Porém, existem aqueles que entrem e saem do nosso perfil sem deixar rastros e estão lá só para observar-nos, os famosos stalkers.

Como qualquer Instagramer sabe, o aplicativo não oferece a possibilidade de saber quem são estes que visitam sua conta, investigam suas publicações e saem sem dar alguma curtida ou comentário.

Mas nem por isso quer dizer que a missão seja impossível. Graças à Santa Gambiarra, isso é, inclusive, bem fácil.

Usaremos aplicativos externos para a tarefa, e por isso, temos que pensar na nossa segurança, é claro. A recomendação é: depois de visualizar os stalker, revogar o acesso do app externo aos dados da sua conta. Não se preocupe, pois ensinaremos a fazer isso lá no final do post.

É só seguir os passos abaixo:

iOS e Android

1 - Se você está usando iOS, vá até a AppStore e baixe o aplicativo "Who Viewed my Instagram" e se estiver usando Android o link é esse. E sim, o app talvez apareça com o nome terrivelmente traduzido de "Quem Persegue o meu Perfil no Instagram". Depois que você abrir o app é só entrar com suas credenciais de login do Instagram. Em seguida os usuários que mais visualizam seu perfil serão exibidos. 

Revogando o acesso do app

Como dissemos antes, é necessário revogar o acesso do aplicativo à sua conta. Para isso acesse este link e revogue o acesso deste e de outros que você não reconhece ou não lembre de ter dado permissão aos seus dados.

Se você quiser ainda mais segurança é só trocar a senha da sua conta no menu à direita nesta mesma página.