Seja transmitindo suas últimas fotos de férias para a TV, acompanhando as melhores e mais recentes músicas de seu aplicativo preferido ou assistindo seus canais de Youtube preferidos.

Existem vários aplicativos para usar com o Chromecast disponíveis na Play Store, separei aqui alguns aplicativos considerados os melhores por mim e muitos outros usuários do acessório que traz muito mais do que funções de smartTV para sua Televisão ou monitor.

Independentemente de qual dispositivo ou serviço você usa, há sempre um ponto de partida. Seja para configurar o Chromecast ou apenas um aplicativo super básico que todos deveriam ter, você precisará começar.

Esses são alguns aplicativos que sugerimos que você use caso tenha um Chromecast.

Google Home

Google Home

Com o app Google Home, você configura, gerencia e controla seus dispositivos Chromecast, Google Nest e Google Home, além de milhares de produtos de casa conectada, como luzes, câmeras, termostatos e muito mais.

Link para download

BestApps para Chromecast

BestApps para Chromecast

O Google não faz um ótimo trabalho, facilitando a localização de aplicativos compatíveis com o Chromecast na Play Store. No entanto, com o Apps for Chromecast, você pode navegar pela lista e ver escolhas editoriais, dicas e truques, e apenas rolar para procurar aplicativos novos e úteis para experimentar.

Link para download

Clocks on Chromecast

Clocks on Chromecast

Por que não podemos ter um protetor de tela para nossas televisões? Algumas opções funcionam, mas com os Relógios no Chromecast, você pode fazer com que um relógio funcione como um protetor de tela rapidamente. Além da possibilidade de personalizar vários tipos de relógios diferentes.

Link para download

Os serviços de streaming não ficam fora da lista, afinal eles dominam atualmente o segmento de entretenimento e consumo de conteúdo no mundo.

A cada dia um novo serviço aparece, até as TVs percebendo a mudança do comportamento dos usuários criaram seus próprios aplicativos. Muito podem ser utilizados com o Chromecast.

Netflix

NetFlix

Os serviços de streaming já existem há algum tempo, a Netflix parece ainda dominar o mercado, mas existem outros serviços que também estão disponíveis e em diferentes segmentos.

Link para download

Twitch

Twitch

O Twitch é a escolha óbvia para quem deseja assistir a transmissões de seus streamers e jogos preferidos, nada mais justo do que sair da pequena tela dos smartphones para uma tela grande de uma TV para não perder nenhum detalhe.

Link para download

Amazon Prime Vídeo

Amazon Prime Vídeo

Depois de muito tempo sendo exclusivo do Amazon Fire Stick, já é possível curtir todo o conteúdo do Amazon Prime Vídeo no Chromecast. É instalar e usar. E como disse não é só de NetFlix que o mundo vive. Você pode também consumir todo o conteúdo disponível pela Amazon em seu Chromecast.

Link para download

Além do conteúdo de terceiros você também pode compartilhar para sua TV usando o Chromecast sua própria biblioteca de fotos, vídeos e áudio. Existem vários aplicativos para isso, alguns smartphones inclusive possuem recurso para compartilhar a tela do smartphone para as TVs.

AllCast

AllCast

Se você tem um vídeo que deseja transmitir do seu dispositivo para o Chromecast que normalmente não é suportado, você encontrará solução usando o AllCast. Com ele é possívevl transmitir fotos, músicas e vídeos do seu dispositivo Android para o seu Chromecast. Além disso, ele funciona com outros dispositivos, como o Xbox One, Roku e mais.

Link para download

Files do Google

Files do Google

No final do ano passado, o Google atualizou o aplicativo Files trazendo suporte ao streaming do Chromecast. Essa é apenas outra ótima maneira de transmitir suas várias mídias do smartphone ou tablet para a televisão.

Link para download

O próximo grupo de aplicativos é para quem quer apenas ouvir música ou podcasts. Você pode fazer o download de vários aplicativos, do Spotify ao YouTube e de outros lugares para satisfazer muitas de suas necessidades de streaming do Chromecast.

Spotify

Spotify

O Spotify continua sendo o favorito dos fãs, graças às suas listas de reprodução personalizadas e sugeridas. A ideia é aproveitar toda a potência de som de sua TV ou home theater para animar um aniversário, churrasco, ou simplesmente curtir um som alto em casa.

Link para download

Pocket Casts

PocketCasts

Aqui o foco é outro, com o Pocket Casts, você tem compatibilidade entre plataformas e pode acessar seus podcasts de qualquer lugar. Com o aplicativo Android, você pode transmitir seu podcast diretamente para a TV e deixá-lo ligado enquanto alguma outra coisa em casa.

Link para download

YouTube

Youtube

O que dizer sobre o YouTube, todo mundo usa o serviço de vídeos da Google. Aqui o que manda é a variedade de vídeos. Tem de tudo, basta buscar seu conteúdo preferido e apertar o play.

Link para download

Google Fotos

Google Fotos

A transmissão do Google Fotos transformará sua televisão em um porta retratos gigante. Até melhor que isso, visto que é possível também reproduzir vídeos, com ele é possível configurar uma pasta específica para que nenhum conteúdo sensível seja exibido em sua TV.

Link para download

E você que tem um Chromecast em casa, que aplicativos você utiliza para ampliar a tela de seu smartphone?