Instagram passa a avisar sobre prints em fotos e vídeos

A novidade da vez é que o Instagram passou a avisar os usuários quando alguém faz uma captura de tela de fotos e vídeos que possuem tempo determinado de visualização.

Por | @oficinadanet Aplicativos

O Instagram, cada vez mais está incorporando recursos ao aplicativo, muitos deles, claro, já são utilizados em outras plataformas, como no Snapchat. Há um tempo, a rede social de fotos estreou o Stories, que permite o compartilhamento de fotos por até 24 horas. Já há uma semana, o aplicativo passou a liberar o envio de fotos e vídeos que desaparecem para grupos ou mesmo conversas individuais através do Direct.

Instagram passa a avisar sobre prints em fotos e vídeos
Instagram Stories faz bastante sucesso entre os usuários. O recurso foi copiado do Snapchat, em que fotos e vídeos desaparecem após um tempo de exposição.

Leia também:

A novidade da vez é que o Instagram passou a avisar os usuários quando alguém faz uma captura de tela daquele conteúdo. O recurso é bastante semelhante ao já usado no Snapchat nas conversas individuais entre os usuários.

O objetivo da novidade é o mesmo que o do Snapchat, ou seja, avisar quem acabou fazendo uma cópia do conteúdo que deveria desaparecer após um determinado tempo.

No Snapchat, a funcionalidade está presente desde o seu início. O Instagram, ao longo do tempo, acabou copiando os recursos de plataformas alheias, o que sempre causa bastante repercussão. A rede social de fotos, no entanto, não explicou muito bem como os alertas irão funcionar, o que está deixando muitos usuários alvoroçados. Alguns aprovam a novidades, outros, porém, se mostram totalmente insatisfeitos.

E você, o que pensa sobre a novidade?

Mais sobre: instagram facebook snapchat
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar