O Instagram, rede social de fotografias mais utilizada do mundo, é fonte de inspiração para muita gente. Pertencente ao Facebook, o Instagram é uma rede totalmente mobile, portanto, apensar de ser possível conferir seu perfil, curtir, comentar e até seguir outras pessoas através do computador, o app NÃO permite que você faça upload de fotos pelo PC.

Mas há sim uma forma de fazê-lo, claro, mediante utilização de um software de terceiros, como o Gramblr. Vamos conferir?

Instalação

Acesse o site Gramblr.com para fazer download do software (tanto para Windows quanto para iOS).

Você vai fazer download de um arquivo zipado. Basta extrair e abrir.

Como usar

A primeira janela que se abrirá é o local onde você fará seu cadastro no Gramblr. Junto do e-mail e senha desejados, você já insere login e senha do Instagram também.

Ao acessar o Gramblr, o usuário logo pode fazer uma nova postagem. Para isso, naquela barra de Navegação (à esquerda), na aba "Carregar agora!", você pode arrastar uma foto ou vídeo para dentro do programa ou até copiar e colar o link de fotos já postadas no Instagram (usado como se fosse um Retweet no Insta).

Os passos a seguir são os mesmos tradicionais utilizados via mobile. Selecionar a foto; cortar;

Editar com Efeitos, Molduras, Autocolantes, Orientação, Foco, Cor, Iluminação, Nitidez, etc...

Posteriormente, é hora de escrever a legenda para a foto, colocar aquele "mar" de #hashtags e decidir se você quer postar imediatamente ou em algum momento futuro.

>>> Carregando e...

PS: Lembro que o Gramblr possui outras atribuições e ferramentas como uma comunidade, classificações, comentários, etc. Mas tais opções não vem ao caso agora. ;)

Prontinho. Só aguardar as curtidas e responder aos amigos. ;) Faça bom proveito.