Instagram anuncia nova funcionalidade: Instagram Stories

Através do Instagram Stories o usuário não precisa se preocupar com o excesso de postagens, ao contrário, poderá postar quantas imagens e vídeos desejar.

Por | @oficinadanet Redes sociais

O Instagram anunciou uma nova função, trata-se do Instagram Stories, que permite compartilhar todos os momentos do dia a dia. A novidade é que conforme o usuário compartilha várias fotos e vídeos, eles aprecem unidos em formato de slideshow.

Através do Instagram Stories o usuário não precisa se preocupar com o excesso de postagens, ao contrário, poderá postar quantas imagens e vídeos desejar. Também é possível usar ferramentas de texto e desenho. As fotos e vídeos desaparecerão após 24 horas e com isso não aparecerão mais na grade de perfil do usuário, bem como no feed.

Instagram anuncia nova funcionalidade: Instagram Stories

Leia também:

No topo do feed será possível acompanhar todas as histórias das pessoas que são seguidas no aplicativo. Assim, quando algo novo surgir, a foto de perfil do contato terá um círculo colorido em volta. Para visualizar a história é necessário apenas clicar na foto de perfil.

As histórias podem ser acompanhadas de modo simples, ou seja, é necessário apenas clicar para avançar ou retroceder, ou mesmo deslizar para ver a história de outras pessoas. Também é possível comentar algum conteúdo. Para isso, é necessário clicar e enviar uma mensagem privada através do Instagram Direct. Porém, ao contrário das postagens comuns, não há curtidas ou mesmo comentários abertos.

Quanto a segurança, as histórias utilizam as mesmas configurações de privacidade da conta. Assim, se o perfil for fechado, o conteúdo ficará visível apenas para os seguidores.

Ao ver a própria história, o usuário precisa apenas deslizar para cima para exibir quem visualizou cada foto e vídeo.

O Instagram Stories será liberado para o mundo todo nas próximas semanas para os sistemas iOS e Android.

Mais sobre: instagram fotos android
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo