Escutar músicas no YouTube é bastante comum para muitos usuários, no entanto, ter que pular anúncios a todo momento é bastante chato, portanto, você provavelmente deve estar buscando uma maneira de evitar isto.

Existem diversas maneiras de baixar o áudio de um vídeo no YouTube, variando entre opções que utilizam um software ou são apenas sites online. Neste caso, vamos utilizar um programa muito bom, que te permite baixar mp3 do YouTube sem nem ao menos precisar entrar nele.

Caso você prefira não utilizar um software, para não ter que fazer downloads, clique aqui.

O software que utilizamos neste tutorial é o Freemake YouTube To MP3 Boom, ele é confiável, muito prático e fácil de usar. Você pode clicar aqui para baixa-lo.

Antes de começar, recomendamos que você verifique as configurações do Freemake. Clique no botão indicado na imagem abaixo para ver as opções disponíveis.

Aqui você pode alterar o local onde seus áudios serão guardados, podendo escolher uma pasta específica ou então acionar a opção de sempre perguntar onde salvar. Geralmente o software estará em inglês, então você pode mudar para o português por aqui também.

Na barra de pesquisas, digite o nome da música que você estiver buscando e clique na lupa laranja ou então apenas pressione a tecla "Enter".

Uma lista com diversas opções será mostrada, você pode ouvir cada uma delas clicando sobre o botão que fica sobre a imagem do álbum. Para baixar, basta clicar sobre o ícone destacado na imagem abaixo.

Você pode acompanhar o seu download pelo botão da lista de downloads.

Pronto! Agora você pode baixar qualquer áudio do YouTube, incluindo suas músicas favoritas. Caso você tenha alguma dúvida ou sugestão para um novo tutorial, não deixa de comentar abaixo!