Oficina da Net Logo

Como baixar áudio do YouTube e outros sites sem usar programas

Cansado de ter que abrir algum site toda vez que quer ouvir determinada música que não tem em sua máquina? Que tal baixá-la escutar onde e quando quiser? Aprenda!!

Por | @Evilmaax Entretenimento

Anos atrás era comum você usar programas como Kazaa, Emule, Ares, entre outros para baixar uma simples música. Nos tempos de internet lenta valia mais a pena baixar somente 1 mp3, em quase 1 hora, do que 1 álbum inteiro, que demorava quase 1 dia completo. Porém, hoje, com a velocidade das conexões, é mais fácil baixar totalmente o disco do que ficar catando música por música.

Veja também: Como fazer um canal no Youtube. 

Atualmente não se usa mais os já citados programas de download, seja por segurança, já que neles é difícil encontrar algo que não contenha vírus, por disponibilidade de arquivos, afinal, já que ninguém mais usa, logo ninguém mais compartilha nada nestas redes obsoletas. A onda do momento é baixar discografias completas (inclusive no mesmo tempo que antes demorávamos para pegar apenas 1 músiquinha), mas fica uma dúvida:

E se você não quiser todos aqueles arquivos? Quiser apenas 1 som. O que fazer? Bom, será isso que vamos explicar aqui e agora.

Responda rápido: qual o maior depositório de músicas da atualidade? Se você disse YouTube, então acertou. É neste serviço do Google que os artistas lançam em primeira mão suas músicas de trabalho muito antes da versão mp3 ou do próprio disco. E é de lá que iremos pegar os áudios.

O processo é basicamente o mesmo para todos os sites, bem fácil e dispensa maiores explicações. Você terá apenas que colar o link completo do vídeo na barra do site (ex: https://www.youtube.com/watch?v=SrGZbndA4Nc), escolher o formato, qualidade e de qual site está fazendo o download (quando houver estas opções), clicar em converter, e depois em baixar.

💡 Dica: 5 melhores editores de vídeos grátis, para você começar a produção de seus vídeos.

Confira a seguir os principais sites para download de áudio do YouTube e de quebra algumas ferramentas que baixam de outros hospedeiros:

YouTube com to mp3

Site completíssimo. Acesse-o, cole a url do vídeo que você deseja salvar o áudio, escolha o formato (mp3, wav, wmv), a qualidade e a fonte, e aqui vem o grande trunfo deste site: Ele pode salvar do YouTube, Facebook, Vimeo, Dailymotion, Instagram, Twitter, etc.

E se você quiser baixar em vídeo também será possível (mp4 flv, 3gp, avi, etc.).

Como baixar áudio do YouTube e outros sites sem usar programas

YouTube Now

Assim como o anterior, oferece a opção de baixar um áudio em mp3 diretamente do serviço de vídeos do Google (além de diversos formatos em vídeos), etc. O interessante desse site é que ele permite converter diretamente em um smartphone; não precisa nem passar para o seu celular após o download e conversão.

Como baixar áudio do YouTube e outros sites sem usar programas

Youtube mp3

O mais rápido de todos: cole o link, converta e baixe. Ele ainda te mostra um printscreens do vídeo.

Como baixar áudio do YouTube e outros sites sem usar programas

Clip Converter

Mais um que coloca diversos formatos para sua conversão. Você ainda pode enviar um arquivo e fazer uma conversão no site, baixando a nova versão.

Como baixar áudio do YouTube e outros sites sem usar programas

 

Save Vídeo

Acesse-o e cole o url do vídeo que deseja salvar o áudio. Após, é só escolher o formato (MP4, MP3, 3GP, WEB) e iniciar o download.

Como baixar áudio do YouTube e outros sites sem usar programas

Tem alguma sugestão de site que você usa para extrair áudio dos vídeos? Conte-nos logo abaixo.

Responda rápido: qual o maior depositório de músicas da atualidade? Se você disse YouTube, então acertou. É neste serviço do Google que os artistas lançam em primeira mão suas músicas de trabalho muito antes da versão mp3 ou do próprio disco. E lá que iremos pegar os áudios. 

MAIS SOBRE: #Youtube  #download  #mp3  #maximilianomeyer