Estamos em quarentena há cerca de 5 meses, e a maioria das pessoas já não sabem mais o que fazer com tanto tempo vago. Afinal, mesmo quem está trabalhando, não pode sair de casa nos seus horários de folga, e fica sem saber como se divertir. Uma boa maneira é assistir filmes e séries através do seu computador. E se é isso o que você quer, reunímos aqui os melhores players de vídeo para usar no PC.

É bem provável também que você preze pela qualidade de som e imagem. Existem centenas de players de vídeo disponíveis na Internet e todos proclamam ser bons. Mas, será que são realmente? A resposta é bem simples: Não! Tem muitos softwares que deixam a desejar, e alguns que superam nossas expectativas. Mas, nesse mundo gigantesco de players de vídeo, encontrar os verdadeiramente bons pode não ser uma tarefa fácil.

E é para isso que estamos disponibilizando essa lista, para facilitar a sua vida e ajudar a encontrar o player de vídeo ideal para o seu uso durante a quarentena.

10 players de vídeo para assistir filmes no PC nesta quarentena

Melhores reprodutores de vídeo 2018

Nós selecionamos os players de vídeo por sua usabilidade, recursos exclusivos e interface de usuário. Então, aqui começa nossa lista de melhores players de vídeo para o Windows PC em 2020.

A tabela consiste apenas em nomes de players de vídeo, preço e versão suportada do Windows. Continue lendo o artigo para obter informações detalhadas e links de download para cada player de vídeo.

Player Suporte do Windows
VLC Windows XP SP3 para o Windows 10
GOM Windows 7, 8, 8.1, Vista, XP SP3 e Win 10
Real Player Windows 7, 8, 8 Pro, 10
KMPlayer Windows XP, 7, 8, 10, Vista
MPC-HC Windows XP SP3, Vista, 7, 8, 8.1, Windows 10
PotPlayer Windows XP, Servidor, 2003, Vista, Windows 7, 8, 8.1
DivX Windows 10, 8, 7, Vista, XP
UMPlayer Windows 98, 2000, XP, 2003, Vista, Server 2008/7
Plex Windows 7 SP1 ou posterior (64 bits)
SM Player Windows XP, Vista, 7, 8, 8.1

1. VCL

10 players de vídeo para assistir filmes no PC nesta quarentena
O VLC existe desde 1996, e naquela época a tecnologia ainda estava engatinhando. Teria sido injusto não dar o devido valor para esse fantástico player de vídeo na nossa lista, e a razão por trás disso é bastante simples.

Esses recursos tornaram o player VLC favorito de muitos usuários por anos, e a base de usuários não para de crescer. Apesar de ser um software antigo, ainda está recebendo atualizações. O VLC é talvez uma das melhores substituições para o Windows Media Player

VLC Media Player - Detalhes Importantes
Requisitos do sistema O VLC suporta todas as versões do Windows que iniciam o Windows XP SP3 para a versão mais recente do Windows 10
Formatos de vídeo suportados MPEG (ES, PS, TS, PVA, MP3), AVI, ASF / WMV / WMA, MP4 / MOV / 3GP, OGG / OGM / Annodex, Matroska (MKV), Real, WAV (incluindo DTS), Áudio em bruto: DTS , AAC, AC3 / A52, RAV DV, FLAC, FLV (Flash), MXF, Porca, MIDI padrão / SMF, Creative ™ Voice

Download

2. GOM Media Player

10 players de vídeo para assistir filmes no PC nesta quarentena

O GOM Media Player serve como uma excelente alternativa para todos que não querem usar o Windows Media Player, ou os players de vídeo convencionais disponíveis.

Ele tem uma boa lista de recursos, permitindo que os usuários personalizem sua experiência de assistir filmes. O GOM media player vem com uma lista de recursos padrão que os usuários irão gostar. Ele mantém tudo simples, garantindo que não haja muita confusão.

A lista de recursos do GOM pode não parecer suficiente para alguns, mas funciona como um reprodutor de mídia criado para pessoas que querem simplicidade e funcionalidade.

VLC Media Player - Detalhes Importantes
Requisitos do sistema O VLC suporta todas as versões do Windows que iniciam o Windows XP SP3 para a versão mais recente do Windows 10
Formatos de vídeo suportados MPEG (ES, PS, TS, PVA, MP3), AVI, ASF / WMV / WMA, MP4 / MOV / 3GP, OGG / OGM / Annodex, Matroska (MKV), Real, WAV (incluindo DTS), Áudio em bruto: DTS , AAC, AC3 / A52, RAV DV, FLAC, FLV (Flash), MXF, Porca, MIDI padrão / SMF, Creative ™ Voice

Download

3. Real Player

10 players de vídeo para assistir filmes no PC nesta quarentena

O RealPlayer é um dos reprodutores de vídeo mais antigos do mercado. Ele existe desde o momento em que o Windows XP ainda estava recebendo as atualizações mais recentes. Ao contrário de alguns dos outros players, o RealPlayer é um player de vídeo freemium para Windows.

Você pode baixar a versão gratuita, ou você pode adquirir a versão paga com alguns recursos avançados, e espaço de armazenamento adicional. Falando de recursos, o RealPlayer é um dos reprodutores de vídeo com mais recursos para Windows. Algumas características notáveis ​​são a capacidade de armazenar vídeos e compartilhá-los através do serviço de nuvem, recurso para transmitir seu conteúdo em TVs HDe a possibilidade de usar marcadores.

RealPlayer - Detalhes Importantes
Requisitos mínimos do sistema Programas Windows 7 Home Premium, Professional, Enterprise ou Ultimate (32 ou 64 bits), Windows 8, Windows 8 Pro ou Enterprise (32 ou 64 bits) no modo Desktop, Windows 10 Navegadores da Web para download e bookmarking de vídeos
  • Versão atual do Google Chrome e duas versões anteriores
  • Versão atual do Mozilla Firefox e duas versões anteriores
  • Microsoft Internet Explorer 9 ou posterior
  • Borda (navegador do Windows 10)
Hardware
  • RAM: 4GB
  • CPU: i3 ou mais rápido
  • Disco Rígido: Mínimo de 1,5 GB de espaço livre disponível
Formatos de vídeo suportados 3gp, m4v, rmvb, 3gp2, rv, avi, mp4, wav, EVRC, QCELP, wma, flv, ra, wmv, iv4, ram, iv4, m4a, rm

Download

4. KMPlayer

10 players de vídeo para assistir filmes no PC nesta quarentena

O KMPlayer é conhecido como um dos players mais antigos que estão disponíveis na plataforma Windows. Não deve ser uma surpresa que nos últimos dois anos tenha amadurecido muito.

O início do KMPlayer foi bastante modesto, com o media player tendo apenas os recursos necessários. Mas atualmente ele é um dos reprodutores de vídeo mais repletos de recursos que você pode obter. A melhor parte é que todos os recursos estão disponíveis na versão gratuita, pois não há versão paga desse software.

Ele suporta a reprodução de vídeo em resoluções mais altas, como QHD e UHD, não exige um hardware potente, tem suporte 3D e é completamente gratuíto.

O KMPlayer está entre os melhores reprodutores de vídeo para Windows, é simples, funciona bem, reproduz quase todos os formatos e não cria problemas como bugs ou lags.

KMPlayer - Detalhes Importantes
Requisitos mínimos do sistema
  • Windows XP / Vista / Windows 7 / XP 64 bits / Vista 64 bits / Windows 7 64 bits / Windows 8 / Windows 8 64 bits / Windows 10 / Windows 10 64 bits
  • Direct x9.0, 30 MB de espaço no disco rígido
Formatos de vídeo suportados RTS, MPEG1, MPEG2, AAC, WMA7, WMA8, OGG etc

Download

5. Media Player Classic - O Home Cinema

Se você está procurando um player leve, o MPC - Home Cinema é o melhor player de vídeo para Windows! O Media Player Classic - O Home Cinema é gratuito para instalar.

Independentemente do tamanho do vídeo, você pode reproduzi-lo com o Media Player Classic - O Home Cinema. Você pode até usá-lo em computadores mais antigos. Ele tem uma variedade de recursos e opções que podem ser personalizadas de acordo com a necessidade, e também podem ser usados ​​como reprodutor de DVB. O player de vídeo está livre de spyware, barras de ferramentas e anúncios.

MPC-HC - Detalhes Importantes
Requisitos Mínimos do Sistema
  • Windows ® XP SP3, Vista, 7, 8, 8.1, 10, 32 bits e 64 bits
  • Uma CPU compatível com SSE
Formatos de vídeo suportados MP4, D2V, MOV, FLV, QT, SWF, WMA, WAV, OGG, MP3, AU, SND, AIF, AIFF, AIFC, AC3, VOB, ASX, DTS, PLS, CERA, M3U, WM, WMV, AVI, CDA, JPG, JPEG, PNG, GIF, BMP, MPEG, MIDI, MP2, MPG

Download

6. PotPlayer

10 players de vídeo para assistir filmes no PC nesta quarentena

Apesar do nome estranho para um player de vídeo que é para assistir filmes, ele funciona bem.O Potplayer já existe há algum tempo, é um dos poucos softwares no mercado que ainda tem suporte para o Windows XP.

Ele é leve e roda tranquilamente em um PC de configurações mais modestas. Ele ainda pode usar aceleração de hardware para uma melhor experiência. O player de vídeo também tem vários recursos centrados em 3De suporta uma ampla gama de codecs. É completamente grátis e suporta vários dispositivos, como TV, DVD e HDTV.

PotPlayer - Detalhes Importantes
Requisitos do sistema PotPlayer Windows XP / 2003 / Vista / Server 2008/7/8 / 8.1
Formatos de vídeo suportados Todos os formatos básicos

Download

7. DivX
10 players de vídeo para assistir filmes no PC nesta quarentena

Muitas pessoas sentem falta desse player porque acham que o DivX player pode ser usado em apenas um formato. Não deixe que isso o confunda, pois ele suporta todos os formatos modernos e antigos de vídeos no mercado.

O objetivo principal do DivX player é reproduzir vídeos HEVC, bem como vídeos de alta qualidade. O player DivX é um pouco mais pesado quando se trata dos recursos. Mas isso é bom, pois permite que os usuários obtenham a melhor experiência possível quando estão assistindo aos filmes.

O DivX player possui um servidor de mídia integrado para dispositivos com DLNA, suporta FF / RW, permitindo navegar entre capítulos, e ainda oferece organização de playlists. É evidente que o DivX player vem com recursos para reprodução de áudio e vídeo, dando a você controle total sobre como você deseja lidar com o conteúdo.

DivX Player - Detalhes Importantes
Requisitos do sistema Windows XP / Vista / Windows 7 / XP 64 bits / Vista 64 bits / Windows 7 64 bits / Windows 8 / Windows 8 64 bits / Windows 10 / Windows 10 64 bits
Formatos de vídeo suportados Todos os formatos de vídeo populares, incluindo AVI, MP4, MKV, H.264 e HEVC

Baixar

8. UMPlayer

10 players de vídeo para assistir filmes no PC nesta quarentena

O Universal Media Player, ou simplesmente UMPlayer, é um player de vídeo para Windows muito leve. Não apenas isso, esse player de vídeo também é livre de problemas para as pessoas que procuram essa experiência, e tem alguns recursos decentes.

Recursos são algo que muitos consideram essencial. No entanto, a verdade é que esses recursos podem complicar sua experiência, e até mesmo aliená-la até certo ponto. Ainda assim, o UMPlayer tem alguns recursos decentes, para começar.

Esses recursos são suficientes para tornar o UMPlayer um dos players de mídia mais populares disponíveis no mercado no momento. Para tornar as coisas ainda melhores, você não precisa pagar pelo player de vídeo, pois ele é gratuito.

UMPlayer - detalhes importantes
Requisitos de sistema Windows 98 / Me / NT / 2000 / XP / 2003 / Vista / Servidor 2008/7
Formatos de vídeo suportados AAC, AC3, ASF, AVI, DIVX, FLV, H.263, Matroska, MOV, MP3, MP4, MPEG, OGG, QT, RealMedia, VOB, Vorbis, WAV, WMA, WMV, XVID

Baixar

9. Plex

10 players de vídeo para assistir filmes no PC nesta quarentena

O Plex é um dos players de vídeo mais novos da nossa lista, mas nem por isso fica atrás dos outros concorrentes. Ele é versátil e está disponível na versão gratuita, mas tem planos premium para quem quer mais recursos para além dos básicos, disponíveis na versão free.

Esteja ciente de que esses são apenas alguns recursos de uma lista que se expande amplamente e atinge vários espectros diferentes. O Plex é a próxima geração de players de vídeo para Windows.

Plex - Detalhes Importantes
Requisitos do sistema
  • No processador lewIntel Core 2 Duo 2.4 GHz ou superior
  • Pelo menos 2 GB de RAM
  • Windows 7 SP1 ou posterior (64 bits)
  • Placa gráfica compatível com OpenGL
Formatos de vídeo suportados Todos os formatos populares. Confira mais aqui

Baixar

10. SM Player

10 players de vídeo para assistir filmes no PC nesta quarentena

O SMPlayer traz simplicidade e uma combinação inteligente de recursos diretamente em seu PC. É leve, tem todos os elementos necessários e é grátis. O uso de aceleração de hardware é o melhor recurso que você pode querer em um player de vídeo, pois permite que o software aproveite ao máximo o hardware e torne a experiência ainda melhor.

O player de vídeo também é de código aberto, permitindo que outros desenvolvedores introduzam mais alterações no código, tornando-o ainda melhor para a comunidade.

SM Player - Detalhes Importantes
Requisitos do sistema do SM Player Windows XP / Vista / 7/8/10
Formatos de vídeo suportados Suporta todos os codecs de vídeo e áudio populares, confira aqui

Baixar

Considerações finais

Bem, isso conclui a lista dos melhores players de vídeo para seu PC em 2020. Cobrimos quase todos os video players fantásticos que você pode baixar, enquanto a maioria deles está disponível gratuitamente.

Se você acha que podemos ter perdido algum outro ótimo player de vídeo. Sinta-se à vontade para nos informar, e nós vamos dar uma olhada.