O iOS 17 está na versão Beta pública, já disponível para testes por parte de qualquer pessoa com um iPhone. A versão 17 traz melhorias significativas, e estará limitada aos iPhones acima da versão 10. Para instalar o iOS 17 Beta você precisa fazer parte dos Beta Testers da Apple, é necessário logar e aceitar os termos que a Apple fornece, então depois de feito esse passo, estará habilitada a opção de download da versão beta do iOS 17.

Quais iPhones vão atualizar para o iOS 17?

Devo instalar o iOS 17 Beta no meu iPhone?

Antes de baixar a atualização, vale ressaltar que a Apple não recomenda instalar o iOS 17 Beta no seu principal iPhone. Se você possui um dispositivo secundário, é melhor utilizá-lo para essa finalidade. Trata-se de um software beta, o que significa que frequentemente podem surgir bugs e problemas que podem afetar o funcionamento adequado do sistema ou causar outras complicações.

Se você está preocupado com possíveis problemas, é melhor aguardar e não instalar a versão beta, esperando pelo lançamento oficial e estável da Apple ainda este ano. Em resumo, a decisão de instalar ou não o iOS 17 Beta depende do risco que você está disposto a assumir em relação a possíveis instabilidades e problemas.

Faça backup antes de instalar

Antes de instalar o iOS 17, entre devidamente na sua conta, vá até o iCloud e mande o celular fazer um backup. As vezes o iPhone demora para fazer o backup, então, solicite. Ou então use seu mac ou pc com iTunes e solicite o backup completo pelo aplicativo.

Como instalar o iOS 17 Beta no seu iPhone?

Tempo necessário: 15 minutos

Como instalar a versão iOS 17 Beta no seu iPhone de forma fácil e rápida.

  1. No seu iPhone, abra o Safari e entre na página do Programa Beta da Apple

    Passo 1 de: Como instalar o iOS 17 Beta no seu iPhone?
  2. Segundo paso é entrar com suas credenciais no Apple ID. Caso você ainda não tenha se inscrito como testador Beta da Apple antes. 

  3. Aceite os termos que você concorda em participar do programa beta. 

    Passo 3 de: Como instalar o iOS 17 Beta no seu iPhone?
  4. Logo em seguida clique sobre o botão Enroll your iOS device.

    Passo 4 de: Como instalar o iOS 17 Beta no seu iPhone?
  5. Então clique sobre o botão Open Beta Updates. Que basicamente vai te direcionar para Ajustes > Gerais > Atualizações de software.

    Passo 5 de: Como instalar o iOS 17 Beta no seu iPhone?
  6. Chegando nas atualizações, clique sobre Atualizações Beta.

    Passo 6 de: Como instalar o iOS 17 Beta no seu iPhone?
  7. Escolha o iOS 17 Public Beta, é a opção mais recente e estável. 

    Passo 7 de: Como instalar o iOS 17 Beta no seu iPhone?
  8. Agora é só clicar sobre o botão Baixar e Instalar. Aguarde todo o processo de download, que pode demorar alguns minutos. Depois o update fará todo o trabalho sozinho. 

    Passo 8 de: Como instalar o iOS 17 Beta no seu iPhone?

Pronto, agora você já tem o iOS 17 Beta instalado no seu iPhone. Veja abaixo mais algumas dicas de iPhones: