Guia de SEO

Um guia completo para quem está iniciando em SEO. O guia traz informações de como você deve iniciar um plano de SEO, o que é link building, quais técnicas você pode usar e quais não deve para evitar ser penalizado.

Iniciandover tudo
  • Criando um plano de SEO

    06/04/2011 - Muito bem. Você finalmente conseguiu colocar em prática aquela idéia antiga de ter um site. Hoje em dia é muito mais fácil começar sua produção web, já que as ferramentas estão mais baratas e mais acessíveis aos leigos.

  • Como adicionar um site a mecanismos de busca

    25/05/2011 - Todas as pessoas que possuem um site ou mesmo um blog, seja comercial, informativo ou mesmo pessoal, gostariam de tê-lo adicionado a um mecanismo de busca, dessa forma, há mais chances de ser apreciado pelos internautas.

  • Campanhas Pay-per-click, como funcionam?

    23/04/2011 - Todo o sistema que você usa, sistema operativo, navegador web, etc. é tudo programado por alguém, os programadores. Ora isso envolve apenas conhecimento de uma linguagem de programação e de arquitetura de sistemas. Neste artigo vamos falar sobre o computador e a programação.

  • Ferramentas gratuitas de SEO

    23/09/2011 - Ferramentas gratuitas e indispensáveis para que atua na área de SEO/SEM. Otimize seu tempo de trabalho, economizando tempo e focando apenas no resultado.

O que é?ver tudo
  • O que é On-Site SEO?

    17/04/2011 - On-site SEO, é uma otimização para o motor de pesquisa que é feito no próprio site. O trabalho é fazer com as peças de cada página do site atraente para os motores de pesquisa.

  • O que é Cauda Longa nas buscas?

    17/04/2011 - A teoria da Cauda Longa, criada por Chris Anderson, ficou conhecida por empresas que adquiriam boa parte dos seus lucros com produtos de nicho. O efeito da Cauda Longa é observada em empresas localizadas na internet que conseguem ter uma boa fatura com produtos de nicho da mesma forma que os produtos tradicionais.

  • Link Building o que é? E como iniciar?

    13/04/2011 - Uma das estratégias que estão sendo utilizadas hoje em dia como uma das técnicas de SEO é o Link Building. A técnica nasceu dos estudos feitos em cima de uma das características de rankeamento das páginas do Google, que se utilizam, dentre outros fatores, da quantidade de páginas que possuem links que remetem para sua página.

  • O que é cloaking SEO?

    29/04/2011 - Cloaking é uma técnica classificada como Black Hat SEO (técnica negativa) que serve para mostrar um conteúdo para o usuário e outro para os buscadores. Este é o termo mais simples de mostrar o que é a técnica.

  • Cross-Linking o que é?

    23/05/2011 - Em um site ou mesmo blog, o que o torna ainda mais reconhecido pelos usuários é o chamado cruzamento de links, que em suma, é fazer o chamado Link Building dentro do próprio site. Assim, atualmente, para que se consiga uma boa indexação dentro de site de buscas, como Google, é realizar o Link Building.

Estudosver tudo
  • Como escrever anúncios Pay Per Click

    03/05/2011 - Já falamos anteriormente um pouco sobre os anúncios PPC (pague por clique, ou pay-per-clik) e a importância deste tipo de publicidade para os negócios online. O objetivo deste tópico é entendermos um pouco mais sobre esta ferramenta.

  • LINK BUILDING: importância de uma boa rede de links e como conseguí-los

    12/05/2011 - Através do Link Building poderemos alcançar em nossas páginasos links externos que contribuirão grandiosamente para a valorização do PageRank, haja à vista, que torna-se impossível alcançar posição de destaque nas Páginas de Resultados das Ferramentas de Busca sem essa importante ferramenta.

  • Qual a diferença entre SEO On Page e SEO Off Page

    14/05/2013 - A dúvida de todo mundo que começa a otimizar é por onde começar. On page ou off page? Falei muito sobre isso em outro artigo aqui no Oficina da Net, mas fiquei devendo aprofundar um pouco mais em On Page e Off Page...

  • Compartilhamento em redes sociais ajuda no SEO?

    05/07/2011 - Vamos pensar nas redes sociais como Twitter e Facebook, ambos com milhões de usuários ativos. Será que elas não influenciam na boa repercussão de um site? O Twitter é um ótimo local para promover um site

  • Qual a diferença entre robô, spider e crawler

    11/04/2013 - Veja qual a diferença entre robô, spider e crawler. O que é cada um e se são diferentes e o que eles fazem. Cada dia mais os sites estão se modernizando e tentando manter-se no topo nos resultados de busca. No entanto, para sim, é necessário um investimento tecnológico a fim de conseguir um melhor posicionamento.

  • Como trabalhar com canonical em SEO

    18/08/2011 - O Link canonical trata-se de um elemento da tag Link que tem por objetivo diminuir a quantidade de URLs com conteúdo duplicado. Este novo sistema começou a ser suportado pelos principais buscadores, como o Google e o Bing.

  • As regras de ouro na construção de links

    23/10/2012 - Por mais que a construção de links foi abalada no ano passado, muitas coisas permaneceram as mesmas. Vamos ver como manter um bom site com seus respectivos links.

Dicasver tudo
  • Quais fatores que influenciam nas buscas?

    27/04/2011 - As técnicas de SEO visam a otimização do conteúdo das páginas de internet para que estas sejam mas facilmente localizadas pelos motores de busca. Nós aqui no Oficina da Net já abordamos alguns aspectos das técnicas em outros artigos

  • Reputação de e-mail pode rebaixar você na SERP

    31/05/2011 - Você tem um site que envia newseltter? Saiba que segundo Jake Ludington do site lockergome.com – a reputação de e-mail esta sendo um dos critérios para considerar um site de qualidade ou não.

  • 6 dicas básicas para manter os visitantes em seu site

    24/08/2011 - Seu blog encontra-se otimizado e visível nos motores de busca? Você tem uma estratégia de SEO para blogs? Quando as pessoas visitam o seu blog você deseja que elas depositem comentários e além disso visitem outros lugares do seu site.

  • Como rastrear o posicionamento orgânico no Google Analytics

    26/10/2012 - Um dos trabalhos essenciais que o profissional de SEO realiza é mensurar o posicionamento orgânico de cada palavra-chave que ele deseja que seu site apareça. De fato, há muitas ferramentas que fazem isso. No entanto, vejamos como conseguir esses dados utilizando o Google Analytics.