6 dicas básicas para manter os visitantes em seu site

Seu blog encontra-se otimizado e visível nos motores de busca? Você tem uma estratégia de SEO para blogs? Quando as pessoas visitam o seu blog você deseja que elas depositem comentários e além disso visitem outros lugares do seu site.

Por | @gregoryylaborde Marketing Digital

Seu blog encontra-se otimizado e visível nos motores de busca? Você tem uma estratégia de SEO para blogs? Quando as pessoas visitam o seu blog você deseja que elas depositem comentários e além disso visitem outros lugares do seu site.

Envolver os leitores com o conteúdo adicional do seu site possibilitará mais chances de mostrar sua autoridade, incentivando visitas frequentes. Um outro caso o seu leitor poderia realizar um comentário via twitter, elogiando o seu site mais depois seria difícil lembrar do seu blog. Então, o que você pode fazer para incentivá-los a ler mais?

1. Link para Posts Relacionadas


Caso o visitante encontre um post no blog que seja utíl e divertido, isso pode estimular a leitura de artigos semelhantes. Para que isso ocorra, adicione links de artigos relacionados abaixo da postagem.


2. Escrever uma série


Não abuse desta técnica, porém pode ser uma excelente forma de aumentar a visualização da sua página estimulando visitas repetidas, e também oportunizando a exploração de assuntos de maior complexidade. Após ter concluído uma série em seu blog, os leitores que acompanharam a mesma terão uma tendência à leitura do conteúdo adicional do site. Isso irá acrescer valor ao site pois as pessoas encontrarão mensagens através dos motores de busca e links relacionados.


3. Showcase Postagens mais antigas


Vamos tomar como exemplo uma folha do livro “Os Simpsons” sem medo de mensagens de compilação. Mostrar aos visitantes os seus artigos mais populares ou bem-sucedidos pode ser uma excelente forma de exposição de seus posts mais antigos. Por exemplo, você pode listar os posts do blog que recebeu a maioria dos comentários ou eram os mais populares ao longo do ano anterior.


4. Adicionar Introduções descritiva para seus artigos


Quando um leitor acessa o seu blog esteja certo que ele pode visualizar se os artigos são uteis para ele ou não adicionando sempre uma descrição. Isso pode aumentar o interesse do usuário estimulando a leitura de vários posts. Elabore introduções cativantes e chamativas para os seus artigos, ou escreva um resumo bastante atraente sobre determinado post descrevendo o potencial da utilidade de determinado artigo.


5. Link para outros Posts e artigos


Uma das grandes frustrações para os blogs é que os artigos são, necessariamente bem curtos raramente possuem mais de 800 palavras. Isso pode gerar uma certa dificuldade caso seja necessário explorar assuntos de grande complexidade. Caso existam mensagens e posts interessantes e relevantes para determinado assunto que esteja escrevendo, você deve gerar um link para o novo artigo otimizando assim seu tempo e estimulando o usuário a navegar pelo seu site.


6. Construir uma página que mostra os conteúdos


Verifique se o seu blog contém uma barra lateral que destaca posts do blog. Estes poderiam ser utilizados como conteúdo relacionado, categorias de artigos diferentes, ou mesmo os artigos mais recentes em seu blog. Esta é uma maneira simples de incentivar os visitantes a lerem artigos adicionais através de uma ampla gama de assuntos.

Traduzido de: http://searchenginewatch.com

Mais sobre: seo dicas site
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo