Marketing Digital

Marketing digital vem em uma crescente fantástica. São diversos temas e áreas dentro da editoria que você vai amar nossos posts.

Artigos, dicas e tutoriais

Últimas em Marketing Digital

Os principais jargões da publicidade, marketing digital, mercado financeiro, etc.
Marketing Digital

Os principais jargões da publicidade, marketing digital, mercado financeiro, etc.

Sabe aquelas palavras estranhas que se você falar na rua, fora dos eu ambiente de trabalho, poucas pessoas vão entender, ou então, vão entender com um significado muito diferente? Estes são os jargões.

Conheça a lista com 142 hashtags banidas do Instagram
Instagram

Conheça a lista com 142 hashtags banidas do Instagram

O Instagram tem uma longa lista de hashtags banidas, e que o seu uso em publicações fazem com que o conteúdo fique oculto para os usuários.

Os 20 melhores cursos online para aprender marketing digital em 2021
Tecnologia

Os 20 melhores cursos online para aprender marketing digital em 2021

Está precisando dar uma guinada na sua carreira? Conheça os 20 melhores cursos online para aprender marketing digital em 2021 na plataforma Udemy.

Como atrair visitantes para o meu blog
Blogs

Como atrair visitantes para o meu blog

Um blog é a mídia moderna que, assim como as emissoras de TV e rádio, precisa de público.

O que é Marketing de Guerrilha?
Marketing Digital

O que é Marketing de Guerrilha?

O termo Marketing de Guerrilha é originado da guerrilha bélica. Trata-se de um tipo de guerra em que o principal objetivo é impor suas ideias, liquidando com seus concorrentes.

O Marketing Mix - 4 Ps de Kotler
Marketing Digital

O Marketing Mix - 4 Ps de Kotler

Outro conceito básico que é fundamental relembrar, é o Marketing Mix ou os “4 Ps” de Kotler. No caso do Marketing Mix ocorre a mesma situação e, no final deste texto, iremos discutir, mais um “P” que está sendo sugerido.

O que são leads?
Marketing Digital

O que são leads?

Lead é todo o usuário que atinge o objetivo estipulado para um site. Simples assim. Sendo mais simples, seria um e-consumidor, que entrou em um grande varejista online e comprou um determinado produto, que foi anunciado no Google, Rede Social ou via e-mail marketing

Steve Wozniak e Neil Patel em Porto Alegre
Empreendedorismo

Steve Wozniak e Neil Patel em Porto Alegre

Noite de muito aprendizado com 2 ícones da tecnologia

Os 5 erros mais comuns no marketing de conteúdo (segundo a sua audiência)
Marketing Digital

Os 5 erros mais comuns no marketing de conteúdo (segundo a sua audiência)

Descubra nesse artigo quais são os erros mais comuns no marketing de conteúdo cometidos pelas empresas.

Ferramentas para a gestão de produção e gestão de conteúdo
Marketing Digital

Ferramentas para a gestão de produção e gestão de conteúdo

Com tanto conteúdo disponível, é preciso conseguir se diferenciar. E para que você possa ser mais produtivo, existem ferramentas que podem te ajudar a otimizar o seu tempo e a focar no que realmente importa: na qualidade do que você produz.

Por que um blog é importante na estratégia de Inbound Marketing?
Marketing Digital

Por que um blog é importante na estratégia de Inbound Marketing?

O blog é uma forma pública de publicar e compartilhar conteúdo relacionado ao seu negócio, atraindo visitantes e convertendo-os em leads.

Tipos de Conteúdo: como escolher os melhores para a sua estratégia de marketing de conteúdo?
Marketing Digital

Tipos de Conteúdo: como escolher os melhores para a sua estratégia de marketing de conteúdo?

Planejar uma estratégia de conteúdo envolve pensar não somente no que dizer para o seu público, mas também em COMO dizer.

Marketing de conteúdo não é só publicação em redes sociais
Marketing Digital

Marketing de conteúdo não é só publicação em redes sociais

Marketing de conteúdo vai muito além de postagens em redes sociais, marketing de conteúdo é uma estratégia que tem por objetivo educar o prospect, cliente e futuro cliente, para que ele saiba exatamente qual problema ele tem e o que precisa para resolver o seu problema e o principal, que veja o seu produto ou serviço como a melhor solução.

Marketing de conteúdo como ferramenta de validação para startups
Marketing Digital

Marketing de conteúdo como ferramenta de validação para startups

O marketing de conteúdo é uma forma de criar engajamento com o público-alvo, e para uma startup esse engajamento é fundamental. Nesse artigo você descobrirá como o marketing de conteúdo pode ser a ferramenta ideal para a validação de startups.

Marketing digital foi o foco do OlhóCon 2014
Marketing Digital

Marketing digital foi o foco do OlhóCon 2014

O Oficina foi, mais uma vez, apoiador do conhecido evento de marketing digital, OlhóCon 2014.

Saiba tudo sobre PageRank: Conceito, como funciona e técnicas
Marketing Digital

Saiba tudo sobre PageRank: Conceito, como funciona e técnicas

Muita gente, inclusive profissionais de internet, ainda não conseguiu assimilar, o conceito de PageRank, sua função e importância para o amplo mercado de relacionamentos que explode na rede mundial de computadores.

SEO: Primeiros passos
Marketing Digital

SEO: Primeiros passos

Há cerca de um ano venho estudando SEO, marketing na internet e magento, e sem dúvidas a minha maior dificuldade sempre foi começar. Na internet tem muito conteúdo bom sobre esses temas, mas em 98% dos casos quem não tem nenhuma experiência fica perdido.

Planejamento defende ou embasa a criação?
Marketing Digital

Planejamento defende ou embasa a criação?

Antes de começar a ler esse artigo, pare e reflita. O que você acha?

Qual a diferença entre SEO On Page e SEO Off Page
Marketing Digital

Qual a diferença entre SEO On Page e SEO Off Page

A dúvida de todo mundo que começa a otimizar é por onde começar. On page ou off page? Falei muito sobre isso em outro artigo aqui no Oficina da Net, mas fiquei devendo aprofundar um pouco mais em On Page e Off Page...

Qual a diferença entre robô, spider e crawler
Marketing Digital

Qual a diferença entre robô, spider e crawler

Veja qual a diferença entre robô, spider e crawler. O que é cada um e se são diferentes e o que eles fazem. Cada dia mais os sites estão se modernizando e tentando manter-se no topo nos resultados de busca. No entanto, para sim, é necessário um investimento tecnológico a fim de conseguir um melhor posicionamento.