O Evento - que ocorreu pela quarta vez em Florianópolis - movimentou centenas de profissionais de internet e marketing digital no Majestic Palace Hotel. Nós, da equipe do Oficina e da Desenvolve Web, comparecemos e acompanhamos a programação deste ano no encontro.

Com a intenção para acrescentar conhecimento e experiência aos profissionais de marketing digital, o OlhóCon Florianópolis 2014 reuniu centenas de pessoas a fim de fazer conexões e contatos, ligando a experiência dos palestrantes com o válido interesse dos presentes em receber e aplicar novos métodos de marketing em seu local de trabalho. 

O evento começou por volta das 10h da manhã de sexta através da palestra de Ramon Tessmann, CEO da Blueberry, que compartilhou com os presentes 5 metas que compõem a sua fórmula de desenvolvimento. Ele mostrou com seu próprio trabalho, diversos cases de sucesso estabelecidos pela busca do conhecimento do "avatar". O avatar é a pessoa, o esteriótipo criado pelas pesquisas de sua empresa para determinar quem são os potenciais clientes e quais são as suas principais caracterísitcas. Um dos casos é Escola Aprenda Piano; nele, Ramon contou que através dos comentários escritos pelos usuários, pode elaborar novos projetos e vender ainda mais.


Ramon Tessmann

Os participantes tiveram um dia cheio de novas experiências, pois as palestras nada mais são que troca de conhecimentos, vivências e casos de aplicação que obtiveram sucesso. Os palestrantes apresentaram dicas de empreendendorismo, dicas para identificar e alcançar o público-alvo de cada empresa. Ideias simples que ajudam muito na hora de aplicar métodos de marketing digital.

Como o Hector Felipe Cabral, que é consultor de Marketing Digital. Ele contou aos participantes sobre as diversas dificuldades que ele teve para implantar estratégias de marketing digital em cidades do interior do paraná, onde os empreendedores não tem cultura digital nem dinheiro para aplicar as mesmas estratégias utilizadas nas capitais. Um levantamento elaborado de dados, detectou que, naquela região, 87% das empresas NUNCA havia aplicado em propagandas na internet.


Hector Cabral

Marketing com vídeos na internet foi o grande destaque a palestra de Kadu Potinatti. O cara mostrou como ele cresceu no cenário de vídeos, criando esquetes divertidas e até "idiotas", só que estes vpideos iniciais geraram experiências profissionais inimagináveis, como campanhas publicitárias, participações especiais em vídeos de pessoas famosas e muito mais. Um dos casos de sucesso onde agências mostraram que o tema hilário também pode gerar boas campanhas, utilizando o caso de Joel Santana e o seu inglês "refinado". Vídeos de qualidade também eram o foco da apresentação de Michael Oliveira, que explorou alguns erros cometidos normalmente quando se quer implantar o uso de vídeos com o fim de angariar novos clientes e vender mais.


Kadu Potinatti

Marcelo Vitorino subiu ao palco para falar de Marketing político para ser aplicado na internet, ele contou como usou e usa de planilhas offline para levantar dados e criar campanhas políticas inteiras com o uso da internet. 

Um dos esperados do evento foi Mauricio Vargas, fundados do site Reclame Aqui, ele mostrou estratégias e dicas de marketing de relacionamento como forma de atrair e reter clientes na internet. Outra palestra muito boa.

A equipe do Oficina da Net saiu do evento extretamente edificado com novas experiências no mercado de marketing digital. A cada novo case de sucesso, pudemos captar as melhores ideias para aplicar tambpem em nosso trabalho, afim de desenvolver o melhor conteúdo e expô-lo da melhor maneira para você, amigo leitor. Fica o convite para a próxima edição; nós vamos divulgar no site, ano que vem.