LINK BUILDING: importância de uma boa rede de links e como conseguí-los

Através do Link Building poderemos alcançar em nossas páginasos links externos que contribuirão grandiosamente para a valorização do PageRank, haja à vista, que torna-se impossível alcançar posição de destaque nas Páginas de Resultados das Ferramentas de Busca sem essa importante ferramenta.

Por | @oficinadanet Marketing Digital

Através do Link Building poderemos alcançar em nossas páginasos links externos que contribuirão grandiosamente para a valorização do PageRank, haja à vista, que torna-se impossível alcançar posição de destaque nas Páginas de Resultados das Ferramentas de Busca sem essa importante ferramenta. Sem uma devida aplicação do Link Building torna-se impossível ficar bem posicionado nos sites de busca. As técnicas necessárias vão muito além de palavras-chave e trocas de links entre blogueiros. Tentaremos exemplificar neste artigo detalhes importantes, tais como: adquirir links de acesso e expandir os seus links.


Procurando Links na Rede:


Como bem sabemos, os buscadores passeiam pela rede buscando links de determinado segmento, assim, todos os assuntos estão interligados. Para que o seu link seja acessível ele precisa ser interligado a outros que serão vinculados à sua página. Um dos primeiros passos é cadastrar sua página em diversos diretorios disponíveis na internet. Uma técnica fundamental será a implantação de Feeds de sites ou blogs que geralmente estão disponíveis na maioria dos sites e blogs.

LINK BUILDING: importância de uma boa rede de links e como conseguí-los

É necessário que a sua página esteja cadastrado em Feeds de sites com posição no PageRank acima de 5 e que geram conceituação ao seu site. Utilizando-se deste recurso é possível obter retorno através de boas posições nas buscas. Só não devemos nos esquecer que existem segredos como agregar-se a páginas que conseguem canalizar links de acesso a sua página.

Os temas que causam grandes buscas são como “garotas de mine-saia na beira da praia” chamam a atenção de indicadores. Certa feita escrevi para um determinado site sobre e-commerce, os artigos eram tão bem formalizados e bem posicionados no Google, que todos os sites do ramo queriam indicar à página em seus blogs e sites. Portanto, fica patente que uma boa postagem é alvo de indicação imediata. Obviamente que a originalidade e a inovação farão toda a diferença na proposta de sua postagem.

Outra forma de expandir o seu link e conseguir outros é ser assíduo frequentador de fóruns sobre temas voltados para o seu segmento. Divulgar seu link através de fóruns é uma técnica antiga que nunca fica ultrapassada e possui grande eficácia. Grandes sites inicialmente contratavam pessoas para este tipo de divulgação, atualmente são divulgados pelos muitos internautas que atuam na mesma área e chegam a criar links em suas páginas dando muita conotação.


Links com palavras-chave


Os links que possuem palavras-chave chamam mais atenção que aqueles que simplesmente são identificados pelos nomes técnicos. Vale à pena criar uma rede de links com o mesmo tema, que ampliem o foco em questão. Não se esqueça que um único site que seja autoridade na área que você atua e que tenha bom posicionamento no PageRank é mais lucrativo que outros 200 espalhados pela sua página, causando apenas “peso”.

Alguns blogueiros e proprietários de sites estão desenvolvendo o chamado Link Bait de uma forma recíproca, onde links de outras páginas são vinculadas nos post´s dos sites de cada um e assim, nesta cumplicidade, ambos se divulgam sem nenhuma permuta além do interesse de assuntos. É óbvio que ambas páginas tenham que ser de qualidade, caso contrário, nenhum irá indicar o outro.
Uma sensacional ferramente pós-moderna, se assim podemos denominá-la, é o Bookmarks, que com o advento da web 2.0 veio para otimizar os recursos SEO. O segredo é manter sempre botões de ferramentas para que o visitante possa salvar os post´s nestas próprias ferramentas e consigam assim, vinculá-las em seus links internos e externos.

Mais sobre: seo link building search
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo