Nós todos dizemos que o conteúdo é o que constrói links, e enquanto ele pode e faz isso não deve ser compreendido simplesmente como um conceito. Grande conteúdo irá naturalmente atrair links e, dependendo da força e visibilidade do local onde este conteúdo estiver listado, muito pouco esforço promocional pode ser necessário.

Mas com todos os avisos de links não-naturais, crackdowns em redes de links e Google Pinguim mirando em links de Spam, muitos comerciantes estão um pouco perdidos sobre o que ainda funciona. Bem, essas sete "regras de ouro" da construção de links são projetadas para ajudá-lo a voltar para o básico sobre conexões apropriadas.

Regra 1: Grande conteúdo em um site de grande vai atrair a atenção, seja a partir de links reais, ações sociais, pessoas falando sobre isso em sites externos ou fóruns, etc...

Honestamente, se você tem um site grande, às vezes você pode colocar um conteúdo que não domina. Nós todos lemos posts em sites populares onde as coisas normalmente são top de linha. Mesmo assim sempre há um post que é uma porcaria completa, mas chama a atenção e pode até mesmo gerar cargas de links. Lembro-me de algumas vezes na faculdade onde eu não fiz esforço algum em alguma coisa e ainda assim recebi uma boa nota. Estou convencido de que era porque eu normalmente tinha boas notas. Eu tinha amigos que achavam que isso acontecia com eles também.

Eu li recentemente um romance chamado "White Teeth", de Zadie Smith, amplamente aclamado como um romance brilhante, e eu adorei. Eu amava-o tanto que eu comprei seu mais recente livro. Mas quer saber? Se eu não tivesse lido " White Teeth " e não achasse ela tão incrível, eu teria parado de ler o novo livro no início, porque não era tão bom.

Regra 2: Grande conteúdo em um site que não é grande e que ninguém vê vai precisar de ajuda, a fim de gerar movimento.

Enquanto eu hesitava em chamar o blog da minha agência de "porcaria", já que certamente não tem o número de leitores de um site como SEW, eu fiz um trabalho de "crowdsourced" que incluiu muitos participantes respeitados. Pensei em publicar a mensagem em um site que tem mais visibilidade do que nós. No entanto, eu coloquei em nosso site, promovi, tive o benefício da dos participantes envolvidos promovendo ele e ele foi bem, mas isso não fez o suficiente para com o esforço e os nomes envolvidos.Eu acho que se eu tivesse escrito em um site com muito mais visibilidade e credibilidade, ele teria feito 10 vezes melhor do que fez, senão mais. Se os SEOs mencionados neste trabalho não tivessem me ajudado a promovê-lo, não haveria nenhuma maneira de colocar os olhos sobre ele sem eu mesmo ter saído por aí o promovendo.

3. Se você está ativamente indo atrás de um link (se você está perguntando por ele, insinuando que você gosta dele, enviando para o webmaster um gordo cartão de presente da Amazon, ou simplesmente dando um dinheiro ao webmaster), você deve certificar-se de que o link vale o seu tempo e esforço.

Eu não vou mentir e dizer que cada link que construímos se encaixa nesse ideal, mas é a forma como abordamos um link com potencial. Será que esse link vai ser benéfico para o site de destino? Será que alguém via clicar sobre ele e, assim, transformar-se em movimentação? Se sim, é um link incrível.

4. Se a sua única estratégia de marketing on-line é a construção de links(ou qualquer outra tática individual), você está se preparando para falhar.

Tudo bem se você tem R$ 15.000,00 por mês para usar para comprar links, porque é mais fácil jogar o dinheiro para alguém e não ter que se preocupar sobre como otimizar o próprio site, a construir uma comunidade ou, no mínimo, tentar obter um pouco mais de amor social para seu site. No entanto, como temos visto nas atualizações de algoritmo e crackdowns nos últimos anos, o que funciona bem pode facilmente (e de repente) parar de trabalhar. Se tudo o que você faz é hospedar posts, o que acontece quando as mensagens hospedadas são a mais recente vítima da decisão do Google de diminuir seu poder?

5. Se você estiver usando táticas de construção de links que são míopes e perigosas, você deve ter um plano de backup para quando você for pego e penalizado.

OK, eu não estou julgando ninguém aqui. Honestamente, eu uso táticas arriscadas para determinadas campanhas, com um sinal positivo do cliente que foi fortemente advertido sobre a realidade do que poderia acontecer. Dito isto, se você está colocando todos os ovos em uma cesta e os ovos são de uma fazenda que está prestes a ser fechado por violações de saúde, você pode querer obter alguns ovos de diferentes lugares. Só estou dizendo. Se você está comprando links, por exemplo, certifique-se que você ainda pode obter tráfego relevante de outros lugares caso o Google penalize ou desindexe você. Lembra da gritaria quando redes sofreram crackdown na primavera e muitas pequenas empresas falharam porque tinha construído a sua presença online toda em cima dessas redes?

6. No entanto, há uma realidade que algumas pessoas têm enfrentado: com muitas atualizações há danos colaterais, e você não pode planejar para quando for acidentalmente uma vítima da última alteração.

Quantas porcarias de EMD ainda são rankeados, e rankeados em posições melhores, após o último crackdown de EMD? Muitos. Eu realmente vi alguma elevação para o top 10 quando eu nunca havia visto antes. Meu próprio site foi desindexado no Google antes. Apesar de ter sido apenas por cerca de 48 horas, isso me fez pensar nas pessoas cujos negócios dependem muito em ser encontrado no Google. Meu site não depende no momento, então eu tenho sorte. Mas a frustração de estar fora do índice, quando eu não havia feito nada para merecer isso, realmente me fez pensar sobre a certeza de que, se isso acontecer de novo e for permanente (ou pelo menos por mais de dois dias), eu tenha outras formas de seguir em frente e continuar a manter as portas abertas.

Eu também trabalho com um site onde eles fazem todas as coisas certas, e eu quero dizer que realmente, mais do que qualquer um com quem eu lido, eles fazem todas as coisas certas. Toda vez que há uma atualização, os seus rankings caem. Eu não vejo motivo pra isso, uma vez que eles não fazem o que quer que seja o alvo da atualização. São apenas sensíveis às mudanças de algoritmos? Talvez, mas se um site que faz tudo certo é sensível a mudança de algoritmo, o que falar sobre aqueles que, por qualquer motivo, têm alguma coisa não tão maravilhosa em sua história ou perfil?

7. Goste ou não, alguns sites provavelmente vão ter de confiar em técnicas que são mal vistas.

Às vezes você precisa apenas fazer suas chamadas e fazer o que você acha que tem que fazer. Julgue o que você quiser, mas pense no que você faria se você confiou em um ranking bem em uma indústria onde todo mundo estava comprando links, por exemplo. Se esse for o seu sustento e tomar uma posição contra a compra de links significaria que você começaria a se mover para baixo no ranking até que você perder tudo, o que você faria? Se você usar sindicalização de artigos e comunicados de imprensa, duas táticas que são ocasionalmente lixo e ainda permanecem como métodos populares e bem sucedidos que não são uma violação das diretrizes do Google (como a compra de links), o que você vai pensar quando o Google acrescentar isso à sua crescente lista de "coisas que não gosto mais"?

Se você é um afiliado que tem feito muito bem sem ter um monte de conteúdo e você nunca fez nada para violar as diretrizes do Google, quais são os seus pensamentos em sua nova edição com "sites magros"? Você vai automaticamente aumentar o conteúdo de seus sites mesmo sabendo que você está indo bem?

Resumo

Eu suponho que estou contente de trabalhar em uma indústria onde as coisas mudam muito, sendo que nunca fica chato. Muitas vezes é frustrante ver as conseqüências, porém, tudo o que posso fazer é tentar o meu melhor para minimizá-las para os sites com quem trabalho. Pode ser bastante desafiador tentar fazer as coisas da maneira certa, especialmente porque o caminho certo continua sendo ajustado. Links continuam sendo culpados quando um site cai, porém seria bom se as pessoas olhassem em outros lugares e não assumissem imediatamente que links ruins são a causa de quase todos os problemas, pois muitas vezes as mudanças de busca no ranking não têm nada a ver com links ruins.

Construtores de links necessitam intensificar seus conhecimentos e aprender mais sobre marketing online e SEO. Nós costumávamos ser generalistas, então muitos de nós se moveram em nichos especiais dentro da indústria. É o momento em que se ramificamos no generalismo de novo?

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Artigo original (em inglês): Search Engine Watch, escrito por Julie Joyce--