Ouvir música é sempre bom. Seja nos momentos de alegria ou naqueles que a gente está precisando de um incentivo, como em uma segunda-feira chuvosa em que queríamos estar na cama assistindo uma série, mas temos que trabalhar. E com a tecnologia tornou-se possível ouvir as canções que queremos na hora que desejamos, indiferente do local onde nos encontramos.

Se você gosta de ouvir músicas pelo celular, separamos seis ótimos aplicativos para se ouvir música pelo Android. Confira e depois nos conte qual ou quais apps você costuma usar para ouvir suas canções prediletas.

Veja também:

Shazam

Sabe aquela música que você fica cantarolando porque ouviu em algum lugar, mas não consegue lembrar o nome? Pois é, o Shazam é ótimo para estes casos. Com o aplicativo, basta colocá-la para tocar no player e rodar o Shazam em seguida. A partir daí o app irá se conectar a um banco de dados na Internet para em seguida descobrir o nome da música tocada no exato momento.

Além disso, o Shazam recomenda, com base em seus gostos, novas faixas para que você descubra novas tendências e artistas. O lado ruim do app é que ele possui um limite de utilização na versão gratuita.

Baixe o app aqui.

 

Spotify

Este é um dos mais conhecidos serviços de música da atualidade. O Spotify possui a versão gratuita, que você ouve suas músicas prediletas via streaming, intercaladas com alguns anúncios, e a versão Premium, que permite ouvir músicas sem interferência de propagandas e ainda permite salvar as músicas de seu interesse para ouvir quando se está offline.

Além disso, é possível interagir com seus amigos nas redes sociais, compartilhar o que você está ouvindo, bem como saber o que eles estão ouvindo e, desta forma, encontrar novos sons que você possa curtir. Com uma interface bem agradável, o Spotify é fácil de utilizar e permite encontrar todo tipo de música de forma precisa e ágil.

Baixe o app aqui.

Veja também:

 

Deezer 

O Deezer também é um dos serviços de música mais conhecidos da atualidade. Assim como o Spotify, ele atua via streaming. Além de curtir suas estações de rádio e músicas preferidas, você ainda pode compartilhá-las com seus amigos pelas redes sociais. Para isto basta sintonizá-las ao Deezer.

O aplicativo gratuito ainda permite a possibilidade de construir sua coleção de álbuns e criar seu próprio acervo, além de organizar playlists com suas músicas prediletas para ouvir em seu smartphone, tablet ou desktop quando quiser.

Baixe o app aqui.

 

Google Play Music

Com o app do Google é possível armazenar músicas em nuvem ou ainda ouvi-las via streaming. Com o serviço o usuário tem acesso a uma biblioteca com mais de 30 milhões de músicas de diversos gêneros e artistas nacionais e internacionais. O aplicativo funciona como um player de áudio e contém entre suas funções a criação de playlists, visualização das mais recentes, busca por artistas, filtro por data, entre outros. Ao selecionar uma canção, é possível escutá-la online, baixá-la no dispositivo ou apenas obter mais informações do artista.

Você pode ainda comprar músicas e desta forma reproduzi-las de forma offlline. O software ainda permite compartilhar o que você está ouvindo com seus amigos pelo Google+.

Baixe o app aqui.

 

Music Player  

O app é gratuito, além disso é intuitivo e fácil de usar. Ele funciona como um leitor de músicas, fazendo a sincronização da biblioteca do aparelho com o Google Play Music. A organização das canções se dá por categorias (artista, álbum, gênero...) o que facilita na hora de encontrar o que você está querendo ouvir no momento. Seu único problema é que não está disponível em Português.

Baixe o app aqui.

 

SoundCloud

O interessante do SoundCloud é que ele é feito não apenas para quem curte ouvir música, como para quem faz canções. Ele funciona como uma plataforma online de música, onde artistas de várias partes do mundo compartilham seus trabalhos. Desta forma é uma boa opção para quem deseja conhecer novos artistas e bandas, já que a facilidade de espalhar o conteúdo por blogs e redes sociais a partir do aplicativo é um atrativo para quem está começando no ramo musical. Para utilizá-lo é só fazer um rápido cadastro no site do app e pronto, já é possível ouvir arquivos de áudio ou ainda, compartilhar suas gravações, sem limite de tamanho.

Baixe o app aqui.

Estas são algumas opções para se ouvir música no Android. Tem alguma outra? Então compartilhe com a gente nos comentários. Vale ressaltar que ouvir músicas via streaming consome boa parte de seus dados móveis. Por isso, se possível, opte por ouvir quando estiver em uma rede Wi-Fi. Porém, se isto estiver fora de cogitação, diminua a qualidade de áudio. Veja mais dicas de como economizar dados móveis no Android aqui.