O Orkut fez muito sucesso no Brasil, porém, após sua longa trajetória, ele chegou ao fim. O seu fundador Orkut Büyükkökten, lançou recentemente uma nova rede social, o hello. De acordo com dados da própria rede social, mais de 200 mil brasileiros já baixaram o aplicativo.

Conforme a rede social, os brasileiros não são apenas numerosos, mas também engajados. Eles são responsáveis por mais de 40% das interações e das postagens feitas na rede.


  Orkut fez muito sucesso no Brasil, será hello terá o mesmo destino? Criador da rede social pretende expandir o aplicativo para outros países.      

 

"Tem sido gratificante observar a recepção pela hello no Brasil", disse Orkut.

O sucesso pode estar atribuído ao modo em que a rede social funciona. A cada interação o usuário pode subir de nível. Os estados do Brasil que mais contribuem para os resultados positivos da rede social foram São Paulo, Rio de Janeiro e Minais Gerais.

O aplicativo, além do Brasil, também está disponível em outros 13 países, como Estados Unidos, Nova Zelândia, França e Austrália.

Para este ano, o hello pretende melhorar a sua interface do aplicativo e expandir o seu funcionamento para novos países, como Índia e Alemanha.