Olá pessoal do Oficina da Net, bom dia, boa tarde, boa noite. Hoje é dia 20 de março de 2020, primeiro dia do outono brasileiro, em meio a pandemia do Coronavírus. No Brasil, foram 7 mortos até agora divulgados, com um total de 621 casos confirmados.

Vamos aos destaques de tecnologia que surgiram durante o dia 19.

Participe

O que vocês tem feito durante esse período de quarentena? Comente abaixo.

WhatsApp sendo usado para golpe

A começar, destacamos o WhatsApp que está sendo usado para aplicar golpes com Coronavírus como isca. O objetivo do golpe dos criminosos é roubar os dados pessoas das pessoas com a promessa de suprimentos ou mesmo serviços grátis durante o período de quarentena. Fique atento, monitore o site que você acessa, se realmente é a instituição que diz ser. Não caia em golpe de phishing.

Nokia de volta ao Brasil?

A live realizada pela Nokia Mobile foi apresentada pelo CEO da HMD Global, Florian Seiche, que iniciou a apresentação falando sobre o comprometimento da empresa com a Google e o Android, quem acompanha sabe que os smartphones Nokia existentes no mercado vem recebendo as versões mais atuais do Android sempre de maneira rápida.

Ao começar a falar da estratégia de marketing da empresa para 2020, reforçou a parceria com os EUA e disse estar muito animado para dar uma notícia aos fãs da Nokia no Brasil.

Como rastrear o Coronavírus (COVID-19)

O mundo todo está com medo do Corona Vírus, e não é pra menos. Com mais de 1000 mortes registradas, o vírus assusta as populações do mundo inteiro. Se você está muito preocupado com o novo vírus que está assustando o mundo, compilamos 4 sites para rastrear o coronavírus (Covid-19) em tempo real.

Câmera GO: é a GCAM do Google para smartphones com Android Go

Google lança o aplicativo Camera Go, com recursos de IA e anuncia, a versão do Android Go já ultrapassou a marca de 100 milhões de dispositivos ativos. Ele chega junto com o Nokia 1.3, ontem anunciado também.

Galaxy M21 lançado

A Samsung lançou ontem o Galaxy M21: Smartphone que permeia entre entrada e intermediário. Com 6000 mAh, bateria para durar de 2 a 3 dias, câmera de 48MP e processador da linha do Galaxy A50. Tela Super AMOLED de 6,4" com resolução de 2340 x 1080. É um bom smartphone, esperamos ele chegar por aqui.

Globosat Play liberado para não assinantes devido ao Coronavirus (COVID-19)

A Globosat Play conta com canais como SporTV, GloboNews, Canal OFF, BIS, GNT, Multishow, Megapix, Canal Brasil, VIVA, Mais Globosat, Universal TV, SYFY, Gloob, Gloobinho e Studio Universal. Ou seja, toda a programação presente nestes canais poderá ser acessada através do app Globosat Play ou através do site no navegador.

Mais notícias em destaque:

Entretenimento