Após a Globoplay oferecer 30 dias grátis para não assinantes devido ao Coronavírus (COVID-19), a Globosat Play decidiu oferecer um de seus canais exclusivos para qualquer um assistir. Não é necessário cadastrar nenhum dado, como no caso da Globoplay, ou seja, basta acessar a plataforma e começar a assistir. Esta ação é uma das várias que empresas estão fazendo devido a quarentena que está havendo em várias regiões do mundo, onde as pessoas estão sendo aconselhadas a ficarem em suas casas para evitar a transmissão do vírus.

Globosat Play disponibiliza canal GloboNews para não assinantes

A Globosat Play (não confunda com a Globoplay) está disponibilizando a partir de hoje, quinta-feira, 19 de março, para não assinantes, o canal GloboNews para qualquer um através de seu site e aplicativo mobile (iOS e Android). Agora você poderá ficar informado sobre a situação atual do Coronavirus (COVID-19) através do canal de notícias pago da Globo de forma gratuita. Assim, será possível saber mais facilmente, por exemplo, quais regiões estão tendo novos casos do vírus, o que fazer para evitar a contaminação, como evitar a transmissão, entre outras informações relacionadas a enfermidade que virou pandemia recentemente, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde).

No GloboNews você poderá conferir grandes entrevistas e notícias através de personalidades do jornalismo como Miriam Leitão, Roberto D’Avila, Andréia Sadi, Gerson Camarotti, Mario Sergio Conti, Cristiana Lôbo e Marcelo Lins. Desta forma, você terá diferentes olhares de um mesmo assunto para realmente ter uma visão completa do momento que estamos passando.

Sobre a plataforma de streaming nacional Globosat Play

Apesar da Globo considerar a plataforma Globosat Play um serviço gratuito, ela é um serviço exclusivo para assinantes de TV paga como Net, Sky, Claro TV, Oi TV, Vivo TV, Multiplay Telecom, Net Angra, ORM Cabo, Net Foz, Life e TCM HD.

Observação: A Algar Telecom participava da lista, porém foi anunciado pela empresa recentemente que não irá mais trabalhar com o serviço de TV paga. A empresa fez uma parceria com a Sky para que seus clientes não ficassem sem opções.

O app está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS. Há também a opção de acessar a plataforma através de navegadores no computador (PC).

Catálogo Globosat Play

A Globosat Play conta com canais como SporTV, GloboNews, Canal OFF, BIS, GNT, Multishow, Megapix, Canal Brasil, VIVA, Mais Globosat, Universal TV, SYFY, Gloob, Gloobinho e Studio Universal. Ou seja, toda a programação presente nestes canais poderá ser acessada através do app Globosat Play ou através do site no navegador. Lembrando que só é possível ter acesso a todos estes canais caso você assine um dos serviços de TV paga que foram citados acima.

Disponibilidade da Globosat Play nos dispositivos

O Globosat Play está disponível para navegadores no computador, smartphones Android e iOS, smart TVs, Chromecast, TVs Android, Apple TV. Infelizmente o Amazon Fire Stick não possui suporte para o app do serviço. Em termos de resolução, é possível assistir conteúdos em 4K dependendo do dispositivo utilizado.