Com os surtos de Coronavirus (COVID-19) aumentando cada vez mais em diversas regiões do país, e a população sendo instruída para ficar em casa, a Globoplay decidiu, para amenizar este momento de contenção da doença, disponibilizar uma promoção para não assinantes a partir deste terça-feira. A situação no Brasil e em diversos países no mundo está bem alarmante, estabelecimentos, escolas e teatros estão paralisando suas atividades, além de diversos eventos estarem sendo cancelados para evitar o contágio.

» Veja também: Os lançamentos da semana na Netflix.

Globoplay disponibiliza 30 dias gratuitos para não assinantes

A Globoplay está oferecendo a partir de hoje, terça-feira, 17 de março, para não assinantes, 30 dias de utilização de sua plataforma de streaming de forma gratuita. Há conteúdos para diversas idades como, por exemplo, para crianças, onde há mais de 30 séries infantis, passando por títulos como "Detetives do Prédio Azul", "Escola de Gênios", "Mya Go", "Bob Zoom", "Valentins" e "Dr. Calça Dimensional".

» Para acessar o catálogo gratuito para crianças clique aqui.

Sobre a plataforma de streaming nacional Globoplay

A plataforma de streaming nacional possui como catálogo todos os programas exibidos pelo canal (jornais, esportes, programas de entretenimento, novelas, etc), mas também possui séries originais e algumas séries internacionais famosas. Apesar de parecer que talvez a empresa tenha criado a transmissão de conteúdo de vídeos para concorrer com serviços como Netflix e Amazon Prime Video, ao que parece, o foco é mais no conteúdo nacional e original, que é o diferencial com relação as outras plataformas.

Catálogo Globoplay

A Globoplay também conta com conteúdo do canal Multishow e Gloob (canal infantil da Glogo), além de séries originais como Ilha de Ferro, Shippados, Aruanas e Sessão Terapia. Há também seriados internacionais como The Handmaid's, The Big Band Theory, Todo Mundo Odeia o Cris, The Walking Dead, Supernatural e House.

Disponibilidade da Globoplay nos dispositivos

O Globoplay está disponível para navegadores no computador, smartphones Android e iOS, smart TVs, Chromecast, TVs Android, Apple TV. Infelizmente o Amazon Fire Stick não possui suporte para o app do serviço. Em termos de resolução, é possível assistir conteúdos em 4K dependendo do dispositivo utilizado.