Com os surtos de Coronavirus (COVID-19) aumentando cada vez mais no país, o Ministério da Saúde, instituições, empresas, entre outros, recomendaram que as pessoas ficassem em suas casas em quarentena. Em momentos como esse de tanta tenção, temos que saber como lidar com o stress. Como a grande maioria está, neste momento, em casa e, além disto, não está trabalhando, nada melhor do que assistir a filmes agradáveis para trazer boas sensações e energias positivas.

Meu Amigo Totoro (My Neighbour Totoro)

Onde assistir? Netflix

Poucos filmes conseguem gerar uma sensação de tanta admiração quanto na obra do Studio Ghibli, Meu Amigo Totoro (My Neighbour Totoro). Sua história é sobre duas alunas que acabam se mudando para o campo devido ao novo emprego do pai e a mãe estar hospitalizada. O enredo do filme é focado nas aventuras das meninas nas florestas que acabam encontrando uma criatura fofa chamada Totoro.

Muitas partes deste filme são verdadeiras obras de arte e só de ver as cenas, já passa a sensação de conforto para quem estiver assistindo. É uma obra que vale a pena assistir tanto pelo enredo, quanto pela arte do desenho quanto pela trilha sonora. Não deixe de conferir nossos artigos sobre o Studio Ghibli abaixo:

O Mistério de Picasso (The Mystery of Picasso)

Onde assistir? MUBI

Vídeo incorporado do YouTube

Talvez você pense que este filme será daqueles documentários didáticos. Mas o que o filme "The Mystery of Picasso" tem para no oferecer são 70 minutos de puro ASMR visual. O documentário foi feito em 1956 e restaurado para republicar em alta definição (4K).

Me Chame Pelo Seu Nome (Call Me By Your Name)

Onde assistir? Netflix

Vídeo incorporado do YouTube

Embora o norte da Itália seja um local tenebroso para se estar no momento, o local tem um passado e um futuro brilhante. Enquanto os tempos ruins não passam, confira o enredo que acontece no país no ano de 1983, onde um adolescente chamado Elio Perlman inicia uma relação amorosa escondida com o acadêmico de pesquisa, Oliver. O filme do gênero drama, ou seja, haverá um pouco de dor, mas não a ponto de ser tão triste como a situação em que estamos.

Won’t You Be My Neighbor?

Onde assistir? Netflix

Vídeo incorporado do YouTube

Provavelmente você não tenha ideia de que é o Mister Rogers. Trata-se de um popular apresentador de TV norte-americano, onde seu foco na TV era o público infantil. Seu carisma trazia grande felicidades para as crianças na época de seu programa. Neste documentário, é mostrado os bastidores do programa de Rogers, o Mister Rogers' Neighborhood, onde é mostrado pessoas que ele "tocou" de alguma forma.

Na recontagem fictícia da história, o ator responsável por ilustrar os acontecimentos é Tom Hanks. Somando isso ao famoso programa e as pessoas que foram influenciadas por Rogers, tem-se um cenário em que faz você acreditar que ainda existem pessoas puras e de boa índole no mundo.

Amélie

Onde assistir? Youtube

Vídeo incorporado do YouTube

Amelie é interpretada por Audrey Tautou, que passa sua vida ajudando outras pessoas a obterem a felicidade, o que pode ser bem apropriado para o momento que estamos passando com a pandemia do Coronavirus. O filme soa como uma caixa de música, é de se encantar e provavelmente irá tirar a tristeza de qualquer pessoa.

Projeto Florida (The Florida Project)

Onde assistir? Youtube

Vídeo incorporado do YouTube

Neste filme, um grupo de crianças que moram em um motel próximo da Disney World vivem uma vida feliz, onde a pobreza é ignorada. Neste filme você sentirá uma esperança que você realmente pode sentir quando criança, com as pressões de responsabilidades em seus ombros. O enredo é de uma menina chamada Moonee, de 6 anos, em que sua história retrata a grande desigualdade social presente na cidade vista com uma perspectiva de felicidade e magia por conta do parque de diversão do estúdio de animação.

O Ilusionista (The Illusionist)

Onde assistir? Amazon Prime Video

Vídeo incorporado do YouTube

Sylvain Chomet é como se fosse o mestre moderno da animação se comparado a Hayao Miyazaki. Ele consegue transformar as animações em algum que tanto adultos quanto crianças possam desfrutar. Seu filme, The Illusionist, conta a história de um mágico no ambiente rural da Escócia e sua evolução para chegar ao topo, através da ajuda de uma menina que realmente acredita que seus truques são reais. Para os que estão acostumados a viver na cidade, as paisagens da Escócia são sensacionais para se apreciar.