Bom dia pessoal, hoje é 26 de março de 2020, outono brasileiro. Confira aqui o que foi destaque em tecnologia ontem e o que está por vir hoje.

A história que mais nos marcou ontem aqui, em meio a conversas da redação, foi o Youtube permitindo que você suba suas músicas para o Youtube Music e possa escutá-las de qualquer lugar do mundo através de streaming. É uma forma muito legal de uso dessa ferramenta. Principalmente pela facilidade de locomoção e futuras integrações com outros dispositivos, como smartwatches.

Agora a nossa maior preocupação foi a seguinte, estaria o Youtube fazendo um retrocesso à pirataria? Pensemos juntos, eu, ou melhor, um amigo, faz upload de suas músicas piratas. Ele baixou algumas ou todas de forma ilegal, subiu elas para o Youtube e está escutando elas de forma, teoricamente ilegal, utilizando dos recursos do Youtube. Fizemos um tutorial ensinando a subir as músicas e como utilizar em outros dispositivos. Além deste tutorial, também questionamos em um artigo essa prática que acima mencionei, será que ela vai auxiliar a pirataria?

Hoje lançam os novos Huawei P40 e P40 Pro

Evento será transmitido online através do site da fabricante. Os dois smartphones chegam com as especificações dos Huawei Mate 30 (topos de linha de 2019). São câmeras quádruplas de 50MP, outra de 12MP telephoto com zoom óptico de 5x, um trunfo no Huawei P30 Pro, a terceira é uma ultrawide de 40MP, graças que alguma fabricante está dando devida atenção a esse tipo de lente. Por fim uma lente TOF 3D para auxiliar nos recortes. A frontal tem 32MP. Ele virá com o processador Kirin 990 de 7nm, versões de 8GB de RAM e 128 ou 256GB de armazenamento. Tela que cobre praticamente toda a frente, sem bordas, de 6.1 polegadas fullhd, OLED. Bateria de 4200mAh.

Huawei P40 e P40 Pro
Huawei P40 e P40 Pro

Essas especificações são bem interessantes, o único ponto ruim de toda a história, é que a Huawei ainda está banida de utilizar os serviços da Google, portanto, assim como o Mate 30, o P40 não virá com Google Play, Youtube, Chrome e toda a gama de serviços que são essenciais em um Android. Para contornar a situação a Huawei criou um ecossistema próprio, muito utilizado na China, mas esqueceu que o resto do mundo não é a China.

Veja as especificações deles aqui:

O lançamento é hoje às 10 horas, horário de Brasília, pelo site da Huawei. Link do Youtube.

Netflix reduz qualidade de streaming no Brasil

A medida foi aplicada na segunda-feira (23) no Brasil para ajudar a evitar instabilidades nas redes em tempos de quarentena e consumo aumentado de internet. Serviço segue com qualidade FHD e 4K.

Firefox lança extensão que retira anúncios e ajuda editores de sites

Confira a mais nova ferramenta lançada pela Mozilla, desenvolvedora do navegador Firefox, em parceria com a Scroll. A extensão irá retirar os anúncios e ao mesmo tempo ajudar os editores dos sites.

Os melhores jogos de PC em 2020

Temos aqui a lista dos melhores jogos para você aproveitar em 2020 no seu computador. Vários estilos de jogos estão inclusos para servir a vários gostos e assim todo mundo possa se divertir.

Quer receber os resumos de tecnologia?

Quer receber diariamente os resumos das principais notícias de tecnologia do dia?

Telegram