Se você está desligado do mundo de smartphones, saiba que a Huawei vai hoje, lançar seus novos smartphones que serão os topo de linha até a chegada da linha Mate de 2020. Os Huawei P40 e P40 Pro virão com as especificações do Huawei Mate 30, com algumas melhorias.

Evento será transmitido online através do site da fabricante, devido aos surtos de Coronavírus. Os dois smartphones chegam com as especificações dos Huawei Mate 30 (topos de linha de 2019). São câmeras quádruplas de 50MP, outra de 12MP telephoto com zoom óptico de 5x, um trunfo no Huawei P30 Pro, a terceira é uma ultrawide de 40MP, graças que alguma fabricante está dando devida atenção a esse tipo de lente. Por fim uma lente TOF 3D para auxiliar nos recortes. A frontal tem 32MP. Ele virá com o processador Kirin 990 de 7nm, versões de 8GB de RAM e 128 ou 256GB de armazenamento. Tela que cobre praticamente toda a frente, sem bordas, de 6.1 polegadas fullhd, OLED. Bateria de 4200mAh.

Essas especificações são bem interessantes, o único ponto ruim de toda a história, é que a Huawei ainda está banida de utilizar os serviços da Google, portanto, assim como o Mate 30, o P40 não virá com Google Play, Youtube, Chrome e toda a gama de serviços que são essenciais em um Android. Para contornar a situação a Huawei criou um ecossistema próprio, muito utilizado na China, mas esqueceu que o resto do mundo não é a China.

Veja aqui as especificações do Huawei P40 e do Huawei P40 Pro. Veja também um comparativo de especificações entre o Huawei P40 vs Huawei P40 Pro vs Huawei Mate 30 vs Huawei Mate 30 Pro.

Como assistir o evento de lançamento do Huawei P40 Pro hoje?

É simples, a Huawei irá através do Youtube transmitir o evento. Vídeo abaixo: