Temos aqui a lista dos melhores jogos para você aproveitar em 2020 no seu computador. Vários estilos de jogos estão inclusos para servir a vários gostos e assim todo mundo possa se divertir e aproveitar o tempo a mais em casa que todos estamos passando.

Nesta lista vamos incluir somente os jogos que já foram lançados, tá bem? Conforme novos jogos vão sendo lançados iremos atualizar essa lista para deixá-la a mais completa possível, além disso você também pode deixar indicações nos comentários caso ache que algum jogo ficou faltando!

Os melhores jogos de PC em 2020

Need For Speed Heat

A série de jogos Need For Speed dispensa introduções, os jogos estão há mais de 20 anos na indústria e não aparenta que irão parar tão cedo. O seu último jogo com o subtítulo de Heat traz melhorias significativas de gameplay e uma maior modularidade dos carros, permitindo que o jogador adeque o seu carro dentro da categoria desejada e sumindo com o estilo "Mobile Racing Game" que estava fortemente presente tanto no Payback quanto no Reboot de 2015.

Sem dúvidas Heat devolve um pouco o espírito dos anos 2000 da franquia onde jogabilidade e customização dos carros eram os fatores que recebiam mais atenção. Já zerei o jogo e recomendo que você zere também, mesmo que a campanha seja um pouco curta ainda vale a pena.

Red Dead Redemption 2

Um jogo que dispensa apresentações para muitos gamers, Red Dead Redemption 2 vem com tudo de melhor que a Rockstar Games consegue oferecer, narrativa extremamente bem feita e esculpida em conjunto com visuais de tirar o chapéu. Temos o GOTY 2020 já definido aqui?

Red Dead Redemption 2
Red Dead Redemption 2

É uma pena que o primeiro jogo não veio a plataforma de PC, mas nem tudo é perfeito nessa vida. A única ressalva para este jogo foi logo em seu lançamento onde o mesmo foi atormentado por problemas de performance e má otimização, levando-o a receber bastante análises negativas em quase todos os lugares. Felizmente algumas atualizações já saíram e amenizaram bastante os problemas.

Resident Evil 3 Remake

Com o sucesso do Remake de Resident Evil 2, a Capcom não perdeu tempo e resolveu trazer a terceira iteração da franquia também em um Remake completo e garanto que a maioria do público também vai curtir muito esta "renovação" da franquia.

Inclusive uma demo já está disponível para baixar diretamente na Steam caso você queira testar como o jogo vai ficar e também o desempenho do mesmo no seu PC, o link de download do jogo original e da Demo estão logo abaixo, então corre lá e sacie um pouco a sua vontade enquanto esperamos mais 11 dias para termos acesso ao jogo completo.

Metro Exodus

A novela de Metro Exodus com a Steam foi longa mas finalmente acabou, o jogo está disponível para compra na plataforma e sem sombra de dúvidas é um dos melhores títulos recentes. A história envolvente segue diretamente os eventos de Metro Last Light e um novo jeito de conhecer o mundo e completar a história é introduzido neste título, sem sombra de dúvidas o deixando único.

Metro Exodus
Metro Exodus

A forte recomendação não vem só por causa de reviews e críticas da internet mas também de experiência própria. O zerei em poucos dias nas férias e o jogo me prendeu por cada segundo, me deixando com o gosto de quero mais no final.

Half-Life Alyx

E a série de brincadeiras com "Half-Life 3 Confirmed" ganha mais uma adição, o terceiro jogo oficial da franquia vem oficialmente as lojas em 2020 em forma de VR e segue diretamente os eventos e acontecimentos de Half-Life 2.

Sem dúvidas o fato do jogo ser exclusivamente de VR deixou muita gente chateada, porém o benefício que ganhamos é que este é de longe o jogo de VR mais polido e completo até o momento e não só isso, quem jogou deixou muitos elogios por aí e pelo jeito temos mais um sucesso da franquia.

Doom Eternal

Este é um dos mais novos lançamentos da lista e vem com uma série de melhorias gráficas se comparado ao último jogo Doom que foi lançado em 2016 mas que promete manter o alto nível de performance que o seu antecessor fornece.

Uma coisa que é notada de cara é a diferença de visuais que este jogo traz, o último tinha um visual claramente inspirado na nossa visão de um "Inferno", já neste lançamento começamos a ver plantas e outras cores um tanto quanto diferentes para a franquia. Óbviamente, toda a carnificina e alta velocidade de jogo continuam exatamente a mesma.

The Division 2

Ao contrário de Doom Eternal este título da Ubisoft teve seu lançamento há mais de um ano mas ainda é bem relevante nos dias de hoje, seus elementos de gameplay trouxeram uma nova mecânica aos conhecidos Looters & Shooters e agradou a muitos, principalmente no primeiro jogo

Infelizmente o mal que Watch Dogs teve em seu lançamento foi passado adiante no primeiro The Division, e mesmo já estando em sua segunda versão o nível gráfico ainda não é o que vimos nos primeiros gameplays. Quem sabe no terceiro título recebemos o que vimos lá em 2013.

Forza Horizon 4

Aqui temos o que muitos consideram a melhor franquia de corridas de mundo aberto em sua quarta iteração, desta vez levando o jogador para as várias partes presentes no Reino Unido e que sem dúvidas proporcionaram cenários lindos dentro do jogo.

Forza Horizon 4
Forza Horizon 4

A variedade de carros também é algo que o jogo não deixa nada a desejar, na verdade a franquia Forza em geral tem um grande ponto forte neste aspecto tendo mais de 300 carros no jogo base e adições de vários carros novos com expansões. Atualmente o jogo já tem mais de 400 carros na lista.

DiRT Rally 2.0

DiRT Rally é um simulador de corridas mas com o foco em Rally, algo que já fica bem aparente em seu nome, e a boa notícia é que ele vai muito bem em sua função e tem gráficos ainda melhores que o seu antecessor.

Quem já jogou DiRT 2 e 3 vai reconhecer alguns aspectos da jogabilidade deste título, mas não se enganem, ele tem físicas bem diferentes do que você está acostumado em típicos jogos de Rally arcade. Inclusive há vários vídeos de pilotos professionais dando aulas no jogo, mostrando o quão próximo ele chega da realidade.

Escape From Tarkov

Escape From Tarkov é um jogo que ainda está em Alpha mas que já cativou muitos fãs e tem bombado na Twitch.tv nos últimos meses, muitas vezes assumindo a liderança de jogo mais assistido do momento, algo que surpreendeu até os desenvolvedores que não esperavam atingir um público tão grande com um jogo tão "Hardcore".

Escape From Tarkov
Escape From Tarkov

Mesmo com a palavra Hardcore entre aspas acima, não se engane, este jogo realmente não perdoa ninguém e ao mesmo tempo que você vai ter muitas alegrias e sair de uma Raid cheio de loot de alta qualidade você também irá simplesmente morrer e perder tudo que tem com você sem nem saber de onde veio o tiro, e isso não é nada incomum, então esteja preparado para morrer bastante principalmente enquanto aprende as mecânicas do jogo.

  • Desenvolvedora: Battle State Games
  • Tipo: FPS Survival
  • Preço: 44.99USD
  • Link para Download

Star Wars Jedi: Fallen Order

Star Wars é um nome de peso tanto na indústria de jogos quanto na cinematográfica, afinal não é por nada que ainda há uma legião de fanáticos pelo primeiro filme que foi lançado em 1977. Este jogo que não é um FPS mas sim um TPS passa pela história de Cal Kestis e sua trajetória para se tornar um Jedi.

Star Wars Jedi: Fallen Order
Star Wars Jedi: Fallen Order

E claro que em um jogo de Star Wars não poderia faltar sabres de luz e Stormtroopers errando todos os tiros que forem possíveis errar. Este jogo está disponível para compra na Origin, plataforma de jogos da EA Games.

Battlefield V

A série Battlefield continua viva, mesmo que no último ano acabou perdendo bastante sua visibilidade devido aos problemas nos últimos dois jogos da franquia e a falta de títulos nos tempos modernos que é o que a grande maioria dos fãs vem pedindo a empresa desde o lançamento de Battlefield 1.

Mas mesmo assim ainda temos tudo que um título Battlefield pode oferecer: mapas gigantes, dezenas de veículos e meios de transporte para usar do jeito que quiser, uma grande variedade de armas e gráficos que sem dúvidas não deixam a desejar, vale a pena conferir.

Call of Duty Modern Warfare

Call of Duty Modern Warfare apesar de carregar um nome um tanto quanto antigo na franquia é um jogo completamente novo, e por motivos de Spoilers da história - que é excelente - não irei contar qual é a timeline que a mesma segue, mas se você jogou os títulos anteriores sem dúvida alguma você irá reconhecer um ou mais personagens.

Além da nova história basicamente tudo foi quase que refeito, gráficos tiveram a tão pedida revisão merecida o que trouxe o título diretamente para o ano de 2020. Outro ponto extremamente forte é o som que foi muito bem feito e tem bastante presença principalmente no modo singleplayer onde você consegue prestar mais atenção aos detalhes. Outras novidades como mapas grandes com até 64 jogadores foram trazidos no modo Guerra Terrestre e a mais nova adição do modo Battle Royale chamado de Warzone foi recentemente adicionado o deixam um título muito completo.

Borderlands 3

Borderlands é um jogo FPS que envolve visuais cartoon com magias e outras coisas mais. A franquia é sem dúvidas uma das maiores da indústria e muitas pessoas o recomendam com todas as suas forças, e não faltam motivos para isso.

Borderlands 3
Borderlands 3

A sua terceira versão continua com a mesma temática de sempre: lootear, muitas armas, muito tiroteio e bastante tempo para explorar e fazer basicamente o que você quiser fazer com progressão de árvores de habilidade e muitas opções de customização.

Assassin's Creed Odyssey

Apesar das grandes críticas iniciais dadas ao jogo por sua ambientação e desconexão com a história dos Assassinos, quem o jogou acabou por elogiar bastante pela história bem feita e bem contada, dos gráficos muito bonitos e claro dos elementos de Parkour que não podem faltar em um jogo desta franquia.

O jogo se situa nos anos 400 AC na guerra entre Athenas e Sparta - 300 fala 300 - e deixa o jogador escolher entre um personagem feminino ou masculino. Há mais de um final para o jogo e o mesmo irá depender das escolhas que o jogador fizer no progresso da história.

Saints Row: The Third Remastered

Saints Row The Third é um dos títulos preferidos para quem é fã da franquia, e agora com a remasterização do mesmo você poderá aproveitar a mesma história e personagens marcantes mas com uma otimização muito melhor, além de claro poder ver ainda mais detalhes.