Os 15 melhores jogos de PC em 2024

Temos aqui os melhores jogos para você aproveitar em 2024 no seu computador. Uma lista com gêneros variados, com títulos que oferecem diferentes tipos de experiência aos jogadores.

Confira os melhores jogos de PC em 2023
Confira os melhores jogos de PC em 2023

Apresentamos abaixo a lista dos melhores jogos para PC que você não pode perder em 2024. Esses jogos oferecem uma ampla variedade de gêneros e experiências que certamente agradarão a diferentes tipos de jogadores.

Esta lista será atualizada regularmente para garantir que estejamos sempre oferecendo as melhores opções disponíveis no mercado de jogos para PC. Além disso, encorajamos nossos leitores a compartilhar suas próprias recomendações nos comentários, caso sintam que algum jogo imperdível foi deixado de fora da lista dos top jogos para PC.

Os melhores jogos de PC em 2024

Elden Ring

O melhor game é quase obrigatório para todos os jogadores, com Elden Ring sendo inclusive apontado por muitos jogadores como um dos maiores jogos da história. Rapidamente se tornando um sucesso colossal da FromSoftware, o título recebeu críticas muito positivas e agradou o público. Uma jornada que merece ser conferida no PC.

Persona 5 Royal

Com Persona 5, o jogo original, lançado em 2016 para PS3 e PS4, Persona 5 Royal só chegou neste ano para PC. Com todo conteúdo original e também melhorias, a versão do jogo para computadores apresenta um ótimo visual e excelentes elementos para os fãs de RPG. Sendo considerado um dos principais títulos do gênero, Persona 5 Royal conseguiu uma recepção muito positiva, sendo um dos grandes sucessos de computador em 2022.

Vídeo incorporado do YouTube

Marvel's Spider-Man: Miles Morales

Lançado para PS4 e PS5 em 2020, Marvel 's Spider-Man: Miles Morales seguiu o mesmo caminho de outros exclusivos da Sony, chegando para os jogadores de PC. Mostrando a ascensão de Miles como um novo herói, o título conta com uma campanha interessante nos moldes do título de 2018. Com um belo visual, o game entrega uma exploração divertida com as teias pelas ruas da cidade, enquanto o combate é muito prazeroso.

Vídeo incorporado do YouTube

Call of Duty: Modern Warfare 3

A maior franquia FPS da história também aparece mais uma vez como uma excelente opção para os jogadores de PC. Com uma campanha explosiva que conta com personagens como Price, Gaz, Soap e Ghost, Call of Duty: Modern Warfare 3 ainda oferece o consagrado multiplayer da saga de tiro em primeira pessoa, com ótimo gameplay e um visual excelente.

Vídeo incorporado do YouTube

Disco Elysium

Com uma excelente recepção dos críticos, Disco Elysium é um dos RPG mais interessantes já lançados até hoje. Perfeito para os fãs do gênero, o título entrega muita qualidade com uma trama extremamente bem escrita, enquanto a narrativa é certamente o maior acerto do jogo. Com cada decisão sendo importante para a jornada, o game cativa os jogadores com ótimos diálogos e momentos memoráveis.

Vídeo incorporado do YouTube

Neon White

Desenvolvido pela Angel Matrix, Neon White é um ótimo jogo de plataforma em primeira pessoa para os jogadores de PC. Com um ritmo frenético, o jogo entrega uma dose de ação muito interessante, enquanto também encanta com uma bela arte inspirada em animes.

Vídeo incorporado do YouTube

NORCO

Desenvolvido pela Geography of Robot, NORCO é um excelente point 'n click que apresenta o que há de melhor no gênero. Sendo um jogo com ambientação gótica, o título indie tem um belo visual no estilo pixel art, enquanto se apoia em uma ótima narrativa para cativar.

Vídeo incorporado do YouTube

Valorant

Com um cenário competitivo muito forte, Valorant é um dos principais jogos multiplayer do PC na atualidade. Totalmente gratuito, o jogo é bastante acessível e conta com uma grande base de jogadores. O FPS online apresenta personagens com diferentes tipos de habilidade, enquanto as partidas são dinâmicas e emocionantes.

Vídeo incorporado do YouTube

Stray

Eleito o melhor indie de 2022, Stray chegou a ser indicado como melhor jogo do ano no The Game Awards. O jogo da BlueTwelve coloca os jogadores no controle de um gato, apresentando assim uma proposta diferenciada. Com foco na solução de puzzles simples, o título entrega uma jornada bastante contemplativa com ótimo visual, belos cenários e uma trama simples, porém emocionante.

Vídeo incorporado do YouTube

God of War

O jogo do ano de 2018 chegou para os computadores, permitindo que mais jogadores possam conferir a épica jornada de Kratos, ao lado de Atreus, na mitologia nórdica. Se você ainda não conferiu a mais recente aventura do deus da guerra, não perca tempo embarcar na jornada épica que prepara terreno para Ragnarok, o lançamento que também deve chegar para PC em algum momento.

Vídeo incorporado do YouTube

Dying Light 2: Stay Human

Dying Light 2 aprimora o que há de melhor no primeiro título e ainda apresenta outras novidades interessantes. Sendo um jogo muito mais ambicioso, o título oferece um mapa gigante, sistemas de parkour e combate evoluídos e uma trama muito bem escrita. Com muita ação, e alguns momentos memoráveis de horror, Dying Light 2 é um dos grandes títulos que saíram para PC em 2022.

Vídeo incorporado do YouTube

Ghostwire Tokyo

Responsável pela excelente franquia The Evil Within, a Tango Gameworks partiu para algo mais focado na ação, mas ainda oferecendo elementos bizarros do horror. Dessa maneira, surgiu Ghostwire Tokyo, um jogo bastante peculiar, repleto de características próprias, que é também um belo passeio pelo Japão. Sabendo utilizar muito bem a mitologia e cultura japonesa, o jogo oferece uma jornada um tanto curta, porém interessante.

Vídeo incorporado do YouTube

Genshin Impact

Genshin Impact é um jogo de RPG de aventura em mundo aberto, que se inspira nos elementos clássicos de Zelda. Nele, os jogadores são convidados a explorar o incrível mundo de "Teyvat" em busca de seu irmão gêmeo, que se perdeu em uma batalha épica.

Ao longo da jornada, os jogadores encontram muitos personagens fascinantes, aprimoram suas habilidades e, em um determinado nível, têm a opção de se unir a outros jogadores. Com gráficos impressionantes, jogabilidade suave, personagens envolventes e uma história intrigante, Genshin Impact é um dos melhores jogos da atualidade.

Vídeo incorporado do YouTube

F1 23

Publicado pela EA e desenvolvido pela Codemasters, F1 23 é um excelente jogo para os fãs de automobilismo. Extremamente desafiador, o título é um simulador de respeito. Além disso, o modo carreira é bastante robusto e entrega uma experiência real de viver uma temporada da F1.

Vídeo incorporado do YouTube

It Takes Two

It Takes Two é carismático, divertido e absurdamente bom. Uma jornada coop memorável, com diversos momentos de pura qualidade que não saem tão cedo da mente dos jogadores. Com um gameplay bastante variado, o título é interessante do início ao fim.

Vídeo incorporado do YouTube

Escolhas do editor
Gregory Felipe

Redator |

Sou escritor e redator, apaixonado por games e conteúdo nerd em geral. Para releases e reviews: [email protected]

Comentários
Minha foto
Insira um comentário