A Marvel Entertainment foi fundada no ano de 1930 por Martin Goodman, nos Estados Unidos. A primeira publicação da revista Marvel Comics aconteceu em 1939, quando apareceu os primeiros super-heróis Tocha Humana e Namor. Na década de 1940, a dupla Jack Kirby e Joe Simon deram origem ao Capitão América. Quase um milhão de exemplares circularam com a sua exibição em março de 1941.

Mas a empresa alavancou mesmo depois de 1990, quando os personagens tiveram licença para o cinema, com filmes que fizeram maior sucesso como X-Men, X-Men Origins: Wolverine, Hulk, Homem de Ferro, Homem-Aranha e Quarteto Fantástico. A empresa teve sucesso por apresentar histórias em quadrinhos que se aproximam da realidade, com personagens diferenciados e originais.

Já em 2009 a Marvel foi comprada pela Walt Disney Company. Atualmente a Marvel é uma das maiores empresas de entretenimento do mundo.

Das revistas de histórias em quadrinhos para a tela da sua TV, do smartphone ou do dispositivo que melhor escolher. O universo Marvel para você conferir quando quiser através da Disney +. Afinal, qual é a ordem certa para assistir todos os filmes da Marvel? Veja abaixo.

FILMES DA MARVEL - Ordem Cronológica

Confira a ordem certa para assistir todos os filmes da Marvel e saiba a sequência destas criações de um mundo cheio de super-heróis.

Fase 1

1. Capitão América - O Primeiro Vingador

O jovem Steve Rogers aceitou ser voluntário em experiências para criar um supersoldado. Os militares então conseguiram transformá-lo em uma arma humana, mas decidem não colocá-lo na luta contra os nazista, pois percebem que o supersoldado é valioso demais.

Assista aqui > Capitão América - O Primeiro Vingador

Capitão América
Capitão América - O Primeiro Vingador

2. Capitã Marvel

O filme acompanha a jornada de Carol Danvers, enquanto ela se torna uma das personagens mais poderosas do universo. Uma guerra galáctica entre duas raças alienígenas chega à Terra, bem no meio da ação Danvers se vê junto a um pequeno grupo de aliados.

Assista aqui > Capitã Marvel

Capitã Marvel
Capitã Marvel

3. Homem de Ferro

O genial magnata Tony Stark quando capturado em território inimigo constrói uma armadura de alta tecnologia para escapar. Agora, como um herói, ele tem a missão de salvar o mundo e para isso precisa aperfeiçoar a sua armadura.

Assista aqui > Homem de Ferro

Homem de Ferro
Homem de Ferro

4. Homem de Ferro 2

Com a sua identidade de super-herói revelada, mais algumas vezes Tony Stark terá que entrar na sua armadura para enfrentar o seu mais perigoso inimigo, para isso ele terá ajuda de alguns aliados.

Assista aqui > Homem de Ferro 2

Homem de Ferro 2
Homem de Ferro 2

5. Thor

O Poderoso Thor está prestes a assumir o trono de seu pai sobre o reino fantástico de Asgard, mas um tanto quanto arrogante Thor consegue reascender uma guerra antiga. Desobedecendo seu pai ele acaba sendo enviado para a Terra para conviver com seres humanos. Mas, o estrago já foi feito e ele é perseguido pela força invasora que busca destrí-lo, o desventurado Deus do Trovão vai precisar enfrentar a batalha e aprender a lição, para entender o que é necessário para se tornar um herói.

Assista aqui > Thor

Thor
Thor

6. Os Vingadores: The Avengers

Quando a segurança global é ameaçada por um inimigo inesperado, o diretor da agência internacional pacificadora (S.H.I.E.L.D) precisa de uma equipe para ajudar a salvar o mundo de um desastre. Com isso, um ousado esforço de recrutamente é iniciado.

Assista aqui > Os Vingadores: The Avengers

Os Vingadores
Os Vingadores

Fase 2

7. Thor: O Mundo Sombrio

Um poderoso inimigo antigo ameaça mergulhar o cosmos na escuridão eterna. Thor, reunido com Jane Foster, a cientista que conheceu na Terra e se apaixonou, acaba se vendo obrigado a contar com a ajuda do seu traiçoeiro irmão, o Loki. Agora, Thor viaja em uma jornada pessoal para salvar Asgard e a Terra da destruição.

Assista aqui > Thor: O Mundo Sombrio

Thor - O Mundo Sombrio
Thor - O Mundo Sombrio

8. Homem de Ferro 3

Quando Tony Stark vê o seu mundo reduzido a escombros, ele precisa destruir o seu inimigo e usar toda engenhosidade para sobreviver e proteger quem ama. Além disso, algo exestencial o assombra, afinal, "o homem faz o traje ou o traje faz o homem"?

Assista aqui > Homem de Ferro 3

Homem de Ferro 3
Homem de Ferro 3

9. Capitão América: Soldado Invernal

Vivendo tranquilamente em Washington, D. C., Steve Rogers tem um colega da S.H.I.E.L.D atacado. Então o Capitão América une forças ao lado da Viúva Negra para expor a grande conspiração. Assim que a trama maligna é revelada, eles pedem ajuda ao Falcão. Logo enfrentam o Soldado Invernal.

Assista aqui > Capitão América: Soldado Invernal

Capitão América - Soldado Invernal
Capitão América - Soldado Invernal

10. Guardiões da Galáxia

Este filme expande o Universo Cinematográfico da Marvel para o cosmos em uma aventura espacial com muita emoção. Para reunir o seu grupo desorganizadopara última e desesperada desistência, Quill faz o melhor que pode, com o destino da galáxia em jogo.

Assista aqui > Guardiões da Galáxia

Guardiões da Galáxia
Guardiões da Galáxia

11. Guardiões da Galáxia Vol. 2

Os Guardiões precisam lutar para manter sua recém-descoberta família unida, ao mesmo tempo em que buscam descobrir os mistérios por trás do verdadeiro pai de Peter Quill. Alguns personagens dos quadrinhos e antigos inimigos surgiram para ajudar os heróis.

Assista aqui > Guardiões da Galáxia Vol. 2

Guardiões da Galáxia Vol. 2
Guardiões da Galáxia Vol. 2

12. Vingadores: Era de Ultron

As coisas não saem como o esperado quando Tony Stark tenta reiniciar um programa de manutenção de paz. E os super-heróis mais poderosos da Terra terão que passar no teste definitivo combatendo o vilão Ultron e o impedindo de destruir o planeta.

Assista aqui > Vingadores: Era de Ultron

Vingadores: Era de Ultron
Vingadores: Era de Ultron

13. Homem - Formiga

Scott se tornou o candidato para usar o traje do Homem-Formiga, mesmo que não pareça ser um típico herói, seu conhecimento sobre tecnologia, sua agilidade física e o seu forte caráter moral o tornaram ideal.

Assista aqui > Homem-Formiga

Homem-Formiga
Homem-Formiga

Fase 3

14. Capitão América: Guerra Civil

O governo começa a buscar maneiras de controlar os super-heróis, isso após o ataque de Ultron. Uma rixa entre o Capitão América (atual líder dos Vingadores) e o Homem de Ferro após uma interferência política.

Assista aqui > Capitão América: Guerra Civil

Capitão América: Guerra Civil
Capitão América: Guerra Civil

15. Pantera Negra

Pantera Negra acompanha T´Challa que retorna para casa na isolada nação africana e tecnologicamente avançada para assumir seu lugar como rei. Mas o poder de T´Challa como rei e Pantera Negra logo é testado quando um poderoso inimigo reaparece. Com isso, o destino de Wakanda e de todo mundo corre perigo.

Assista aqui > Pantera Negra

Pantera Negra
Pantera Negra

16. Doutor Estranho

Doutor EStranho acompanha a história do famoso neurocirurgião Dr. Stephen Strange, o qual após um acidente de automóvel teve sua vida alterada para sempre. Isso porque suas mãos ficam debilitadas, com isso ele vai em busca de cura e tem esperança, mas ele acaba conseguindo poderes mágicos e agora precisa decidir se vai voltar para a vida comum ou seguir defendendo o mundo.

Assista aqui > Doutor Estranho

Doutor Estranho
Doutor Estranho

17. Thor: Ragnarok

Sem o seu poderoso martelo, Thor é preso do outro lado do Universo. Agora, ele precisa correr contra o tempo para tentar chegar em Asgard e impedir o Ragnarok, ou seja, o fim da civilização Asgardiana e a destruição do seu mundo.

Assista aqui > Thor: Ragnarok

Thor Ragnarok
Thor Ragnarok

18. Homem - Formiga e a Vespa

Scott Lang vai ter que arcar com as consequências de seus atos como Homem-Formiga como pai e para o público. Além disso, terá que dar uma ajudinha para Hope Van Dyne e Hank Pym para comabter uma nova vilã e salvar Janet Van Dyne.

Assista aqui > Homem - Formiga e a Vespa

Homem Formiga e a Vespa
Homem - Formiga e a Vespa

19. Vingadores: Guerra Infinita

Disposto a reunir as Joias do Infinito, Thanos chegou à Terra. Os Vingadores precisam se juntar aos Guardiões da Galáxia para unir forças e enfrentá-lo, tudo isso ao mesmo tempo em que precisam lidar com algumas desavenças entre eles mesmos.

Assista aqui > Vingadores: Guerra Infinita

Vingadores: Guerra Infinita
Vingadores: Guerra Infinita

20. Vingadores: Ultimato

Os Vingadores enfrentam Thanos. Thanos eliminou metade das criaturas vivas e os Vingadores precisam lidar com a perda de amigos e entes queridos. Agora, os heróis precisam se reunir para juntar forças e conseguir restaurar a ordem e a harmonia no universo, além de trazer de volta seus entes queridos.

Assista aqui > Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato
Vingadores: Ultimato

Fase 4

21. Viuva Negra

Natasha Romanoff, também conhecida como Viúva Negra, confronta o lado mais sombrio de sua história quando surge uma perigosa conspiração ligada ao seu passado. Perseguida por uma força implacável disposta a tudo para destruí-la, Natasha precisa agora lidar com seu passado como espiã e com as relações que deixou para trás muito antes de se tornar uma Vingadora.

Assista aqui > Viuva Negra

Viuva Negra; Foto: Divulgação/Marvel Studios
Viuva Negra; Foto: Divulgação/Marvel Studios

22. ETERNOS

ETERNOS da Marvel Studios acompanha um grupo de antigos heróis alienígenas que protege a Terra desde o surgimento da humanidade. Quando criaturas monstruosas conhecidas como Deviantes retornam misteriosamente depois de muito tempo sem ser vistas, os Eternos são forçados a se reunir para defender os seres humanos mais uma vez.

Assista aqui > ETERNOS (12 de janeiro)

ETERNOS; Foto: divulgação Disney Plus
ETERNOS; Foto: divulgação Disney Plus

23. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

"Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" da Marvel Studios, é estrelado por Simu Liu como Shang-Chi, que deve enfrentar o passado que pensou ter deixado para trás e confrontar o pai, líder da perigosa organização Dez Anéis.

Assista aqui > Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Shang-chi; Foto divulgação Disney Plus
Shang-chi; Foto divulgação Disney Plus

24. Homem-aranha: SEM VOLTA PARA CASA (nos cinemas)

25. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022)

26. Thor: Love and Thunder (2022)

27. Pantera Negra 2 (2022)

28. Capitã Marvel 2 (2022)

29. Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2022)

30. Guardiões da Galáxia Vol. 3 (2023)

31. Quarteto Fantástico

Essa é a ordem correta para assistir os filmes da Marvel e entender a história dos super-heróis. Aproveite e comece já!