Se você está a fim de um pouco de nostalgia, se prepare para o conteúdo a seguir! A plataforma da Disney estreou há pouco tempo no Brasil, mas já é de conhecimento público que as produções da empresa são incríveis - principalmente se pensarmos na história da companhia. Desde as obras mais antigas até as atuais, a Disney encanta crianças e adultos, de todas as idades, com histórias que tocam o coração, emocionam, divertem ou fazem pensar.

Por isso, preparamos uma seleção com os 10 filmes mais famosos da empresa e que ganharam o mundo com sua magia e beleza. É bem possível que no mínimo uma dessas produções tenha feito parte da sua vida - ou, quem sabe, todos os filmes. A nossa lista conta com filmes como o clássico Rei Leão (o primeiro, lá dos anos 90), muitas princesas (é claro) e até A Nova Onda do Imperador, que marcou muitas infâncias mundo a fora.

Os filmes são ótimos mesmo se a gente nem citar a parte nostálgica, que trazem lembranças da nossa infância e de como era bom passar as tardes na frente da televisão em mundos inimagináveis. Se prepare para a viagem no tempo, porque provavelmente um desses filmes vai te levar a um momento de nostalgia!

10 filmes clássicos da Disney para assistir no Disney Plus

Vamos logo ao que interessa: confira a nossa lista e nos diga se gostou das dicas!

1 - Bambi (1942)

Numa floresta os animais ficam agitados com o nascimento de um filhote de cervo, Bambi, que foi chamado de "Príncipe da Floresta", pois seu pai é o cervo mais respeitado da região. Bambi cresce, faz amizade com outros animais da floresta, aprende como sobreviver e descobre o amor. Um dia chegam caçadores e ele precisa aprender como ser tão corajoso como seu pai, para saber como conduzir outros cervos para um lugar seguro.

» Bambi

Bambi
Bambi

2 - Rei Leão (1994)

A animação acompanha Mufasa, o Rei Leão, e a rainha Sarabi, apresentando ao reino o herdeiro do trono, Simba. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki, mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.

» Rei Leão

Rei Leão
Rei Leão

3 - A Nova Onda do Imperador (2000)

Em um reino mítico e rodeado de montanhas, o jovem e arrogante Imperador Kuzco transformado em uma lhama por sua conselheira, a poderosa bruxa Yzma. Perdido na floresta, a única chance de Kuzco recuperar seu trono é contando com a ajuda de Pacha, um simplório camponês.

» A Nova Onda do Imperador

A Nova Onda do Imperador
A Nova Onda do Imperador

4 - A Princesa e o Sapo (2009)

Tiana é uma bela jovem que vive em Nova Orleans. Desde criança ela sonha em ter um restaurante próprio, o que faz com que tenha dois empregos e junte o máximo de dinheiro possível. Para conseguir a quantia necessária para que possa enfim alugar o imóvel de seus sonhos, ela aceita trabalhar na festa realizada por Charlotte LaBouff, sua amiga de infância. Charlotte deseja conquistar o príncipe Naveen, que acaba de chegar à cidade. Entretanto, um incidente faz com que Tiana troque de roupa e, no quarto de Charlotte, use um de seus vestidos. É quando surge um sapo, anunciando ser um príncipe e pedindo a Tiana que lhe conceda um beijo, para que o feitiço nele aplicado seja quebrado. De início Tiana acha a ideia repugnante, mas aceita ao receber a promessa do príncipe de que conseguirá para ela a quantia necessária para concretizar o aluguel. Só que, ao beijá-lo, ao invés dele se tornar humano novamente, é Tiana quem se transforma em sapo.

» A Princesa e o Sapo

A Princesa e o Sapo
A Princesa e o Sapo

5 - Tigrão: O Filme (2000)

O Ursinho Puff e seus amigos se preparam para um longo e rigoroso inverno. Enquanto o Coelho organiza o trabalho da turma, Tigrão procura um companheiro para brincar. Sem querer, Tigrão atrapalha seus amigos e provoca a ira do Coelho, que lhe pede para procurar outros tigres para brincar. Coelho sugere que Tigrão deve tentar encontrar outros de sua espécie, e ele resolve, então, ir atrás de sua família. Ao longo desta jornada, descobrirá que eles estão muito mais perto do que imagina.

» Tigrão: O Filme

Tigrão: O Filme
Tigrão: O Filme

6 - A Pequena Sereia (1989)

Ariel é a filha caçula do Rei Tritão, comandante dos sete mares, que está insatisfeita com sua vida. Ela deseja caminhar entre os humanos para conhecê-los melhor, mas sempre é proibida por seu pai, que considera os humanos como sendo "bárbaros comedores de peixe". Até que ela se apaixona por um jovem príncipe e, no intuito de conhecê-lo, resolve firmar um pacto com Úrsula, a bruxa do reino, que faz com que ela ganhe pernas e se torne uma verdadeira humana. Porém, Úrsula também tem seus planos e eles incluem a conquista do reino de Tritão.

» A Pequena Sereia

A Pequena Sereia
A Pequena Sereia

7 - Mulan (1998)

Quando os mongóis invadem a China, o imperador decreta que cada família ceda um homem para o exército imperial. Com isso, uma jovem fica angustiada ao ver seu velho e doente pai ser convocado, por ser o único homem da família. Ele precisa ir, mesmo sabendo que certamente morrerá, para manter a honra da família. Assim, sua filha rouba sua armadura e espada, se disfarça de homem e se apresenta no lugar do pai, mas os espíritos dos ancestrais decidem protegê-la e ordenam a um dragão, que havia caído em desgraça, que convença a jovem a abandonar seu plano. Ele concorda, mas quando conhece a jovem descobre que ela não pode ter dissuadida e, assim, decide ajudá-la a cumprir sua perigosa missão de ir para a guerra e voltar viva.

» Mulan

Mulan
Mulan

8 - Tarzan (1999)

Após um acidente no mar, que causa o naufrágio de um navio na costa da África, um casal inglês acha um modo de ir até a praia com o filho deles, um recém-nascido. Entretanto, os pais são mortos por um leopardo, enquanto o bebê fica entregue a própria sorte. A criança é achada por uma gorila, Kala, a companheira de Kerchak, o líder da tribo de macacos. Kerchak é surpreendido pela criança abandonada e quer que ela seja deixada na selva. Por outro lado a natureza materna de Kala é tocada, para não mencionar as suas recordações por ter perdido a própria cria. Kala e Kerchak ficam com o bebê e lhe dão o nome de Tarzan, que é criado junto com os outros macacos. Tarzan cresce até se tornar adulto, até que sua vida é mudada para sempre com a chegada de Archimedes Q. Porter, um explorador, juntamente com Jane Porter, sua filha, e Clayton, um caçador que está servindo de guia. Archimedes e Jane foram até a África para estudar a vida selvagem em seu habitat natural, embora Clayton prefira aprisionar o maior número possível de gorilas, pois cada um vale trezentas libras. Quando os exploradores encontram Tarzan eles pensam no princípio que descobriram o elo perdido, mas logo percebem que ele é tão humano quanto eles. Tarzan se vê dividido entre o desejo de estar com gente da sua espécie, além das emoções novas e pouco conhecidas que sente em relação a Jane, e a lealdade dele para a família de gorilas que o criou, especialmente quando Clayton não vê os macacos como amigos mas sim como presas.

» Tarzan

Tarzan
Tarzan

9 - A Bela e a Fera (1991)

Em uma pequena aldeia da França vive Belle, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelos moradores da localidade, e seu pai, Maurice, um inventor que é visto como um louco. Ela é cortejada por Gaston, que quer casar com ela. Mas apesar de todas as jovens do lugarejo o acharem um homem bonito, Belle não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva e convencida. Quando o pai de Belle vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, ele acaba se perdendo na floresta e é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro da Fera, o senhor do castelo, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela. Quando Belle sente que algo aconteceu ao seu pai vai à sua procura. Ela chega ao castelo e lá faz um acordo com a Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria no castelo para sempre. A Fera concorda e todos os "moradores" do castelo, que lá vivem e também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado. Mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor, sendo que isto tem de ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá ser mais desfeito.

» A Bela e a Fera

A Bela e a Fera
A Bela e a Fera

10 - Cinderela (1950)

Cinderela vive com sua madrasta, Lady Tremaine, e as duas filhas dela. Obrigada a trabalhar como empregada da casa, ela tem como amigos apenas os animais que a rodeiam. O local em que vive está agitado devido ao baile que será realizado no castelo, o qual contará com a presença do príncipe. Como Lady Tremaine pretende que uma das filhas se case com ele, elas se preparam com requinte para o evento. Cinderela, entretanto, não pode ir. Até que surge a Fada-madrinha, que dá a Cinderela um vestido e condições para que possa ir ao baile em alto estilo. Entretanto há uma condição: Cinderela precisa retornar antes da meia-noite, caso contrário o feitiço será desfeito.

» Cinderela

Cinderela
Cinderela