Se você acha que o Disney+ é feito apenas de animações e super-heróis, te convido a ficar por aqui e conhecer um outro gênero recheado de produções dentro da plataforma: o drama! No catálogo do streaming do Mickey é possível encontrar diversos filmes e séries com os mais diferentes temas e gêneros, e o assunto não é diferente quando você quer uma produção perfeita para se emocionar e curtir uma fossa - ou só chorar mesmo, também vale.

A gente separou abaixo uma lista de obras e acreditamos que você vai curtir pelo menos uma das produções dramáticas elencadas. Para agradar gregos e troianos, a lista conta com filmes novos, como Beleza Negra (uma obra prima, inclusive) e filmes clássicos, como a animação Bambi (afinal, quem não chorou com aquela cena, hein?). Confere só!

15 filmes de drama para assistir no Disney+

Enfim, a minha dica é: prepare-se, porque os filmes abaixo podem te fazer chorar muito! Não se esqueça do lencinho de papel, porque ele será uma bela companhia para aproveitar essas histórias.

Cruella

Inteligente, criativa e determinada, Estella quer fazer um nome para si através de seus designs e acaba chamando a atenção da Baronesa Von Hellman. Entretanto, o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações que fazem com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne a Cruella, uma pessoa má, elegante e voltada para a vingança.

» Cruella

Cruella
Cruella

O Rei do Show

De origem humilde e desde a infância sonhando com um mundo mágico, P.T. Barnum (Hugh Jackman) desafia as barreiras sociais se casando com a filha do patrão do pai e dá o pontapé inicial na realização de seu maior desejo abrindo uma espécie de museu de curiosidades. O empreendimento fracassa, mas ele logo vislumbra uma ousada saída: produzir um grande show estrelado por freaks, fraudes, bizarrices e rejeitados de todos os tipos.

» O Rei do Show

O Rei do Show
O Rei do Show

O Grande Ivan

Na trama, um gorila muito especial chamado Ivan sofre por não saber sobre o seu próprio passado. Com a ajuda de sua amiga Stela, uma elefante, eles vão atrás de pistas para desvendar os mistérios relacionados à vida passada de Ivan e planejam uma fuga do cativeiro em que vivem.

» O Grande Ivan

O Grande Ivan
O Grande Ivan

Secretariat: Uma História Impossível

A dona de casa e mãe Penny Chenery não entendia nada de corrida de cavalos, uma área dominada até então por homens. Mas ela assumiu o controle do estábulo de seu pai doente e, com a ajuda de um treinador veterano, contra todas as probabilidades negativas, consegue vencer o prêmio Tríplice Coroa, em 1973. Baseado em fatos reais.

» Secretariat: Uma História Impossível

Secretariat: Uma História Impossível
Secretariat: Uma História Impossível

UP Altas Aventuras

Carl Fredricksen é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell, um menino de 8 anos.

» UP Altas Aventuras

UP Altas Aventuras
UP Altas Aventuras

Bia Um Mundo do Avesso

O filme se passa em um mundo alternativo, em que a realidade é reversa com os mesmos personagens, porém com comportamentos opostos. Nesse novo mundo, Bia (Isabela Souza) e Manuel (Julio Peña) vão ter uma relação tempestuosa. Quando Pixie (Daniela Trujillo), uma famosa estrela, anuncia um show, gera outro grande conflito na vida da jovem. É neste momento que Bia e Helena (Gabriella Di Grecco), que nesse universo de pernas para o ar são divas e rivais, lutam para ser a atração principal do show final.

» Bia Um Mundo do Avesso

Bia Um Mundo do Avesso
Bia Um Mundo do Avesso

Meu Melhor Amigo

Opal é uma garota de 10 anos que foi abandonada por sua mãe, quando ainda era pequena. Ela encontra um cachorro abandonado, que decide adotar. Opal dá a ele o nome de Winn-Dixie, já que era este o nome do supermercado onde o encontrou. A amizade crescente entre o cachorro e a garota une a população de uma pequena cidade da Flórida, ajudando também na relação complicada existente entre Opal e seu pai, o pastor da comunidade local.

» Meu Melhor Amigo

Meu Melhor Amigo
Meu Melhor Amigo

Beleza Negra

No filme, seguimos Beleza Negra, uma égua selvagem nascida livre no oeste americano. Ainda jovem, ela é capturada e agastada de sua família e levada para os estábulos Birtwick. Em sua nova casa, Beleza conhece uma adolescente que acaba de perder os pais. A égua e a garota criam um vínculo inquebrável.

» Beleza Negra

Beleza Negra
Beleza Negra

Horas Decisivas

Em 1952, uma grande nevasca leva uma plataforma de petróleo a se rachar, lançando 84 tripulantes ao mar. Enquanto a tempestade dificulta a sobrevivência do grupo, uma equipe de guardas costeiros tenta resgatar as vítimas.

» Horas Decisivas

Horas Decisivas
Horas Decisivas

Arremesso de ouro

Baseado em uma história real, o filme conta a história de dois jovens indianos jogadores de críquete descobertos pelo agente esportivo J.B. Bernstein (Jon Hamm). Através de técnicas de recrutamento pouco convencionais, ele leva os rapazes para os Estados Unidos com o objetivo de torná-los grandes jogadores de beisebol.

» Arremesso de ouro

Arremesso de ouro
Arremesso de ouro

Na Batida do Coração

Cyrus (Tyler James Williams) é um talentoso jovem compositor que ambiciona fazer carreira no rap e conquistar seu amor, Roxanne (Coco Jones). Tímido, não tem coragem de subir num palco, tampouco de declarar seus sentimentos. Ele cede ao amigo Kris (Trevor Jackson) uma balada que escreveu para Roxanne e a garota fica encantada com as palavras, sem imaginar que elas vieram na verdade de Cyrus.

» Na Batida do Coração

Na Batida do Coração
Na Batida do Coração

Ritmo Total

Jovem e talentoso baterista pretende que sua banda da faculdade seja um sucesso e saia vitoriosa do concurso de bandas universitárias, mas devido ao seu temperamento egoísta, enfrenta problemas de relacionamento que podem acabar com suas pretensões.

» Ritmo Total

Ritmo Total
Ritmo Total

Clouds

Clouds é baseado no livro "Fly a Little Higher", de Laura Sobiech. É a história de Zach Sobiech (Fin Argus), um adolescente diagnosticado com uma forma rara de câncer no osso, buscando uma maneira de inspirar outras pessoas enquanto luta com o pouco tempo de vida que lhe resta.

» Clouds

Clouds
Clouds

Resgate abaixo de zero

O deserto gelado da Antártida é o cenário de um conto sobre laços de amizade e lealdade. Três membros de uma expedição científica - Jerry Shepard, seu amigo Cooper e um geólogo americano - têm que deixar seus queridos cães de trenó para trás após um acidente devastador e condições meteorológicas nada boas. Sozinhos, os cães lutam para sobreviver ao duro inverno antártico.

» Resgate abaixo de zero

Resgate abaixo de zero
Resgate abaixo de zero

Um Geek Encantador

Dylan Schoenfield, a garota mais popular do colégio, acidentalmente deixa sua bolsa, super chique e cobiçada pelas colegas, cair na fonte de um shopping center. Quando o nerd Josh Rosen a surpreende ao resgatar a bolsa, diz que, em troca, ela tem que participar do documentário dele. Dylan espera que o filme a ajude a ganhar o título de rainha do baile, pois ela diz que vencer é seu maior objetivo na vida.

» Um Geek Encantador

Um Geek Encantador
Um Geek Encantador

Clássicos

Caninos Brancos

O órfão Jack Conroy chega ao Alasca para procurar uma mina de ouro e encontra White Fang, um cão-lobo híbrido mal-tratado pelo seu proprietário Beauty Smith. Quando o jovem resgata o canino das garras da morte durante uma briga com um buldogue feroz, ele recebe a ajuda do amigo Alex Larson e acaba se tornando seu companheiro fiel.

» Caninos Brancos

Caninos Brancos
Caninos Brancos

Duas Vidas

A vida de Russ Duritz vira de cabeça para baixo quando estranhamente conhece Rusty, ele mesmo aos oito anos de idade. O menino Rusty é doce, mas um pouco atrapalhado, sendo vítima constante de valentões na escola. Já o adulto Russ se tornou um consultor de imagem muito bem-sucedido e, ao se rever como criança, encara as lembranças de um passado que lutou tanto para esquecer.

» Duas Vidas

Duas Vidas
Duas Vidas