Se você é o tipo de pessoa que curte assistir e reassistir um filme várias vezes, esta lista é para você! Também vale ser aquela pessoa apaixonada por Sessão da Tarde, que curte produções clássicas e irreverentes, que marcaram uma época da sua vida. Isso porque a lista de hoje reúne filmes nostálgicos, que marcaram gerações e estão disponíveis no Disney Plus.

E a lista agrada diversos gostos: temos comédia, romance, aventura e muito mais! São produções de anos bem variados também, de 1965, como A Noviça Rebelde, até filmes dos anos 2000, como Lizzie McGuire e O Diário da Princesa. E mesmo que você seja mais jovem e não conheça as obras, fica a oportunidade para conhecer filmes que marcaram época! Ficou curioso para saber se seu filme favorito está na nossa lista? Confira!

15 filmes nostálgicos para ver e rever no Disney+

Depois de assistir, conta para a gente se a obra era como você lembrava! E não esqueça: se tem algum filme que ficou de fora da lista mas você acha que deveria estar aqui, é só comentar com a gente!

1 - A Nova Onda do Imperador

O jovem e arrogante Imperador Kuzco é transformado em uma lhama por sua poderosa mentora chamada Yzma. Perdido na floresta, a única chance de Kuzco recuperar seu trono é com a ajuda de Pacha, um humilde camponês. Juntos, eles precisam enfrentar a bruxa Yzma antes de concluir sua jornada.

» A Nova Onda do Imperador

A Nova Onda do Imperador
A Nova Onda do Imperador

2 - A Noviça rebelde

No final da década de 1930, na Áustria, quando o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país, uma noviça que vive em um convento mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp, que tem sete filhos, viúvo e os educa como se fizessem parte de um regimento. Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar da família Von Trapp e conquistando o carinho e o respeito das crianças. Mas ela termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa.

» A Noviça rebelde

A Noviça rebelde
A Noviça rebelde

3 - Flicka

Katy McLaughlin, uma garota de 16 anos, sonha em continuar a tradição de sua família trabalhando no rancho de seu pai. Mas o pai de Katy tem outros planos para ela: quer que ela vá para a faculdade. Um dia, Katy encontra uma linda égua selvagem, à qual ela dá o nome de Flicka, e decide domá-la. Mas Flicka e Katy são mais parecidas do que ela poderia imaginar.

» Flicka

Flicka
Flicka

4 - A última cruzada do fusca

Herbie, o fusquinha, que tem personalidade própria, participa de uma corrida do México até o Rio de Janeiro e durante a competição se envolve com diversos obstáculos, principalmente ao tentar impedir que bandidos internacionais roubem o ouro de uma cidade inca.

» A última cruzada do fusca

A última cruzada do fusca
A última cruzada do fusca

5 - Mary Poppins

Londres, 1910. Um banqueiro, George Banks, resolve redigir um anúncio pedindo uma babá, após Michael e Jane, seus filhos, mais uma vez sumirem e fazerem Katie Nanna, a babá, pedir demissão. Tentando controlar a situação Winifred, a mulher de George, faz tudo para acalmar o marido, mas sua cabeça está voltada para a defesa dos direitos da mulher. As crianças também escreveram um anúncio, que difere bastante da babá que George pensa em contratar, tanto que depois de lê-lo o rasga em oito pedaços e joga na lareira, por tê-lo achadofantasioso demais. Porém, os pedaços de papel milagrosamente voam juntos até uma nuvem próxima, onde está uma pessoa muito especial: Mary Poppins. No outro dia chegam muitas candidatas para o cargo de babá, mas um vento misterioso as carrega antes de serem entrevistadas. Chega então Mary Poppins, que desce das nuvens até a casa dos Banks, usando um guarda-chuva mágico como pára-quedas. Ela conhece Mr. Banks e concorda em ficar com o trabalho. Michael e Jane ficam fascinados com Mary Poppins, pois ela é exatamente a babá que sempre sonharam.

» Mary Poppins

Mary Poppins
Mary Poppins

6 - Benji

Após um naufrágio, o cãozinho Benji acaba perdido no meio de uma floresta em Oregon e precisa aprender a sobreviver sozinho. Ele decide procurar seu dono, mas, no meio do caminho, ele encontra quatro filhotinhos de puma desamparados. Agora, ele terá que protegê-los dos animais selvagens e de um malvado caçador até encontrar uma mãe substituta para os pequenos felinos e conseguir voltar pra casa.

» Benji

Benji
Benji

7 - Operação cupido

As gêmeas Hallie e Annie foram separadas ainda pequenas. Uma ficou com a mãe, Elizabeth, e outra com o pai, Nicholas. Um dia as duas se encontram num acampamento de verão e se dão conta do parentesco até então desconhecido. Elas trocam de lugar na volta para a casa e elaboram um plano para que o casal volte às boas e a família enfim possa se reunir.

» Operação cupido

Operação cupido
Operação cupido

8 - Nunca fui beijada

Josie Geller tem apenas 25 anos, mas já é uma das editoras do Chicago Sun Times. Ela é boa no seu trabalho, e Rigfort, o proprietário do jornal, quer que ela se disfarce de estudante e faça uma reportagem investigativa sobre o que acontece no meio estudantil. Inicialmente, fica animada, mas ao se lembrar de como era impopular na sua época de colégio, tanto que era chamada de Josie Nojenta, fica preocupada sobre como se infiltrará entre os estudantes, pois se sua técnica não der certo provavelmente será despedida. E tudo caminha para este desfecho, pois tirando Aldys, uma aluna, e Sam Coulson, um professor, parece que ninguém lhe dá atenção. Josie precisa bolar um plano rapidamente, pois está sendo pressionada no jornal e seu tempo para entregar a matéria está acabando.

» Nunca fui beijada

Nunca fui beijada
Nunca fui beijada

9 - Lizzie McGuire: Um sonho popstar

Lizzy McGuire e seus amigos Gordo, Kate e Ethan estão em plena excursão escolar à Itália. Em um dos passeios Lizzy é confundida com Isabella, uma cantora pop local muito popular. Adorando a confusão, Lizzy resolve aproveitar e se divertir com a fama repentina, apaixonando-se por Paolo, ex-namorado de Isabella e que também é um cantor de sucesso.

» Lizzie McGuire: Um sonho popstar

Lizzie McGuire: Um sonho popstar
Lizzie McGuire: Um sonho popstar

10 - Esqueceram de mim

Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, um dos filhos, Kevin, acaba esquecido em casa. O garoto de apenas oito anos é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões.

» Esqueceram de mim

Esqueceram de mim
Esqueceram de mim

11 - 10 coisas que eu odeio em você

A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina, namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron, apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona para seduzir a futura cunhada.

» 10 coisas que eu odeio em você

10 coisas que eu odeio em você
10 coisas que eu odeio em você

12 - Doze é demais

Tom e Kate Baker se conheceram na universidade. Ele sonhava em ser técnico de futebol americano e ela queria ser repórter esportiva, mas ambos tinham uma rara coisa em comum: queriam ter 8 filhos. Após casarem os filhos começaram a vir, mas enquanto a família crescia eles se afastavam das suas metas profissionais. Quando iam ter o 8º filho a natureza lhes pregou uma peça, dando gêmeos para Tom e Kate. Após uma festa na qual beberam demais, se descuidaram e veio o 10º filho. Então Tom fez uma vasectomia, mas não prestou atenção no aviso do médico, dizendo que ele ainda seria fértil por alguns meses. O resultado disto foram gêmeos novamente. Nesta altura os Baker já tinham aprendido a conviver com o caos, mas quando Tom recebe uma proposta irrecusável para dirigir os Stallions, um time da 1ª divisão, isto afeta seus filhos, pois a vida deles seria alterada. Para tumultuar mais as coisas um livro escrito por Kate seria publicado, mas isto implicaria em ela ir até Nova York por dois dias. Tom diz que não tem problema, pois cuidaria de tudo, mas a situação era mais complicada, pois em Nova York Kate fica sabendo que terá de ficar 15 dias fora de casa para promover o livro e que, se não concordasse, ele não seria editado. Tom diz que não tem problemas, mas na verdade tinha de sobra, pois dirigia dois times ao mesmo tempo e um deles era a sua família.

» Doze é demais

12 é demais
12 é demais

13 - O diário da princesa

Mia é uma garota de 15 anos que vive com sua mãe em Manhattan e repentinamente descobre que seu pai é na verdade o Príncipe de Genovia, um pequeno país europeu. Ela recebe então a visita de sua avó recém-descoberta, que passa a lhe dar aulas de etiqueta, ensinando-a como se deve portar uma princesa. Mas quando se aproxima a data de seu aniversário ela precisa definir que caminho pretende tomar em sua vida: tornar-se uma princesa e se mudar para Genovia ou permencer em Manhattan morando com sua mãe.

» O diário da princesa

O diário da princesa
O diário da princesa

14 - Edward mãos de tesoura

Peg Boggs é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward, jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

» Edward mãos de tesoura

Edward mãos de tesoura
Edward mãos de tesoura

15 - Dr. Dolittle

Médico respeitado tem um casamento feliz e duas filhas, mas uma noite ele quase atropela um cachorro e ouve o animal ofendê-lo. Deste momento em diante o dom de falar com os animais que tinha quando era criança retorna. Após curar a asa de uma coruja, a notícia se espalha rapidamente entre os animais e logo diversos "clientes" querem ser atendidos por ele. Em virtude disto a situação fica bastante complicada e ele é internado, pois suspeitam que está louco. Assim, precisa arrumar um meio de ter alta do sanatório e retomar seu ritmo normal de vida o mais rápido possível, mas diversos contratempos vão atrapalhar o médico.

» Dr. Dolittle

Dr. Dolittle
Dr. Dolittle