A plataforma da Disney com conteúdos muito bons - afinal, a empresa do Mickey é uma das mais famosas criadoras do mundo. E essa fama não tem só a ver com o mundo infantil, que é o que muita gente pensa quando se fala em Disney. A plataforma tem, é claro, muito conteúdo voltado para o público infantil, mas também tem produções que são dignas de gente grande. E o streaming ainda oferece obras de outras aquisições da companhia, como produções da Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic.

Como o catálogo tem mais de 500 filmes e aproximadamente 7.000 episódios de séries, talvez você fique um pouco confuso na hora de escolher. Por isso, preparamos esta lista com os melhores filmes disponíveis no Disney Plus, facilitando a sua escolha. Veja quais são os 25 melhores filmes para ver no Disney+.

Os melhores filmes para ver no Disney+

Sem muita enrolação, vamos ao que interessa! Prepara o lanchinho, talvez pega um lencinho para secar as lágrimas e bora fazer uma sessão cinema em casa.

1 - Wakanda Forever

"Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" é a emocionante continuação do sucesso da Marvel, dirigido por Ryan Coogler e produzido por Kevin Feige. Com a morte de T'Challa (Chadwick Boseman), o foco agora está nos personagens ao redor do Pantera Negra enquanto o mundo de Wakanda se expande. A Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M'Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje unem forças para proteger uma nação fragilizada por ameaças de países vizinhos. Enquanto os cidadãos de Wakanda tentam seguir em frente, a família e amigos do falecido rei precisam se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong'o), integrante dos Cães de Guerra, e Everett Ross (Martin Freeman). Em meio a tudo isso, Wakanda precisa lidar com a chegada de Talokan, uma nação subaquática governada pelo rei Namor (Tenoch Huerta), enquanto tenta manter sua identidade e recursos protegidos.

» Assista Wakanda Forever

2 - Lightyear

Buzz Lightyear é o protagonista de uma emocionante aventura de ação de ficção científica que explora a história de origem do herói que inspirou o famoso brinquedo da franquia Toy Story. Em "Lightyear", acompanhamos a trajetória do lendário Patrulheiro Espacial após um teste de voo da nave espacial que o leva a um planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra, junto com seu comandante e a tripulação.

Enquanto tenta encontrar uma maneira de voltar para casa, Buzz descobre que muitos anos se passaram desde seu teste de voo e que seus amigos agora são apenas memórias distantes. Em seu lugar, ele encontra um grupo de recrutas ambiciosos, liderados por seu charmoso gato companheiro robô, Sox.

No entanto, a missão de Buzz é ameaçada pela chegada de Zurg, uma presença alienígena imponente com um exército de robôs implacáveis e uma agenda misteriosa. Agora, Buzz deve lutar contra todos os obstáculos para cumprir sua missão e proteger a galáxia contra a ameaça de Zurg.

"Lightyear" é uma história de origem emocionante e uma aventura de ação de ficção científica repleta de reviravoltas surpreendentes e personagens cativantes. É uma jornada épica que vai encantar fãs de todas as idades e deixá-los querendo mais.

» Assista Lightyear

Vídeo incorporado do YouTube

3 - Mundo Estranho

A família Clade se destaca por suas atividades exploratórias, as quais os levam a desbravar novas terras em uma missão de descoberta de um mundo desconhecido. Entretanto, as diferenças entre seus membros podem colocar em risco seu novo empreendimento. Jaeger Clade e seu filho Searcher são aventureiros que exploram o deserto em busca de novos mundos. Durante uma tentativa de atravessar uma montanha que circunda a terra de Avalonia, Searcher descobre uma planta com capacidade de emitir energia, chamada de Pando, que pode ser utilizada como fonte de energia para Avalonia. No entanto, pai e filho acabam discordando quanto ao uso da nova espécie, com um deles continuando a missão solo enquanto o outro decide empregar a planta para beneficiar o mundo.

Após 25 anos, Callisto Mal, líder de Avalonia, aparece em uma situação urgente para informar que a Pando está perdendo sua força. Para investigar o que está acontecendo, a família Clade organiza uma equipe especializada para buscar a fonte da planta, indo às suas raízes mais profundas.

» Mundo Estranho

Vídeo incorporado do YouTube

4 - Logan

No ano de 2029, Logan (interpretado por Hugh Jackman) trabalha como motorista de limusine para sustentar o idoso Charles Xavier (Patrick Stewart). Xavier está fisicamente debilitado e emocionalmente exausto, quando Gabriela (Elizabeth Rodriguez), uma mexicana, procura a ajuda do ex-membro dos X-Men para proteger a pequena Laura Kinney, também conhecida como X-23 (Dafne Keen). Embora relutante em voltar à vida de herói, Logan é perseguido pelo mercenário Donald Pierce (Boyd Holbrook), que está atrás da garota.

» Assista Logan

Logan
Logan

5 - O Menino que Queria ser Rei

Alex é um jovem que enfrenta dificuldades no colégio por sempre defender seu amigo Bedders dos valentões Lance e Kaye. Um dia, ao fugir da dupla, Alex se esconde em um canteiro de obras abandonado, onde encontra uma espada encravada em uma pedra. Para sua surpresa, ele retira a espada com grande facilidade, sem saber que se trata da lendária Excalibur. Como o novo portador da espada, Alex descobre que precisa enfrentar a meia-irmã do rei Arthur, Morgana, que está prestes a retomar seu poder. Para ajudá-lo nessa missão, ele conta com a ajuda do mago Merlin, que se transformou em uma versão muito mais jovem.

» Assista O Menino que Queria ser Rei

O Menino que Queria ser Rei
O Menino que Queria ser Rei

6 - Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Após a derrota de Dormammu e o confronto contra Thanos em Vingadores: Ultimato, o Mago Supremo, Stephen Strange, e seu parceiro Wong, continuam suas pesquisas sobre a Joia do Tempo. No entanto, um velho amigo que se tornou inimigo coloca um fim em seus planos, fazendo com que Strange libere um mal indescritível e o obrigando a enfrentar uma nova e poderosa ameaça. O filme se conecta com a série WandaVision do Disney+ e também tem relação com Loki. Este filme faz parte da Fase 4 do MCU, onde a realidade do universo pode entrar em colapso devido ao mesmo feitiço que trouxe os vilões do Homem-Aranha para o mundo dos Vingadores. Para enfrentar essa ameaça, o Mago Supremo precisará da ajuda de Wanda, que tem vivido isolada desde os eventos de WandaVision.

» Assista Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Vídeo incorporado do YouTube

7 - Os Tênis Encantados

O filme "Cinderela" ganha uma nova roupagem contemporânea nesta versão, onde acompanhamos El em sua jornada na cultura de rua de Nova York. O jovem aspirante a designer de tênis trabalha no estoque da loja de sapatos de sua falecida mãe, mas enfrenta dificuldades de convivência em sua família, que tenta minar seus planos e autoestima. Tudo muda quando ele conhece Kira King, filha do astro do basquete e magnata do tênis Darius King, por quem se apaixona e encontra confiança para perseguir seu sonho. Com a ajuda de sua melhor amiga, Sami, e seu fada padrinho, El terá que enfrentar seus medos e lutar pelo que deseja em sua vida.

» Assista Os Tênis Encantados

Vídeo incorporado do YouTube

8 - Tico e Teco Defensores da Lei

Após o sucesso da série "Tico e Teco os Defensores da Lei", os personagens principais, Tico e Teco, acabaram caindo no esquecimento. Anos depois, Teco passa por uma cirurgia computadorizada e pede ajuda a Tico para retomar a fama de outrora. Juntos, eles partem em busca dos outros membros do grupo, que se envolveram em vícios diferentes devido à fama passada. A jornada de resgate dos antigos amigos é repleta de aventuras e desafios, mas Tico e Teco estão determinados a reerguer os Defensores da Lei.

» Assista Tico e Teco Defensores da Lei

Vídeo incorporado do YouTube

9 - Red: Crescer é uma Fera

O filme segue a história de uma adolescente que passa por uma grande transformação: quando fica muito nervosa ou estressada, ela se transforma em um panda vermelho gigante. Essa metamorfose é uma metáfora das mudanças físicas e emocionais que ocorrem durante a adolescência. A personagem lida com suas inseguranças e conflitos internos, tentando equilibrar quem ela sempre foi com sua nova personalidade. À medida que enfrenta desafios em seus relacionamentos e interesses, a jovem aprende a lidar com sua nova forma de ser e a controlar suas transformações. No entanto, sempre que sua vida entra em conflito, ela precisa lidar com a possibilidade de se transformar novamente, o que só aumenta suas inseguranças e desafios. O filme aborda, assim, a jornada de amadurecimento da personagem principal e os desafios que vêm com a descoberta de sua identidade.

» Assista Red: Crescer é uma Fera

Vídeo incorporado do YouTube

10 - Estrelas Além do Tempo

Durante a Guerra Fria, em um período marcado pela tensão entre Estados Unidos e União Soviética, a corrida espacial atinge seu auge, enquanto a sociedade americana enfrenta uma profunda segregação racial entre brancos e negros. Essa realidade se reflete na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é discriminado e forçado a trabalhar separadamente. É lá que encontramos Katherine Johnson (interpretada por Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, apesar de suas habilidades e competências, precisam superar o preconceito enraizado para avançarem em suas carreiras na NASA. A história dessas mulheres é um testemunho de resiliência, determinação e coragem, e um exemplo de como a luta pela igualdade e justiça social é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

» Assista Estrelas Além do Tempo

Estrelas Além do Tempo
Estrelas Além do Tempo

11 - Amor, Sublime Amor

Baseado em um musical da Broadway, Amor, Sublime Amor narra uma história de amor e rivalidade juvenil que acontece na Nova York de 1957. As gangues Jets, constituídas por jovens brancos americanos, e os Sharks, compostas por jovens porto-riquenhos e descendentes, lutam pelo controle do bairro de Upper West Side. Maria (Rachel Zegler), que acaba de chegar na cidade para um casamento arranjado com Chino (Josh Andrés Rivera), não está animada com a perspectiva. Em uma festa, ela se apaixona por Tony (Ansel Elgort) e ambos enfrentam um grande obstáculo, já que pertencem a gangues rivais: Maria é dos Sharks e Tony dos Jets. Inspirado por Romeu e Julieta, este conto épico mostra como os dois jovens apaixonados lutam contra tudo e todos para celebrar seu romance proibido.

» Assista Amor, Sublime Amor

Amor, Sublime Amor
Amor, Sublime Amor

12 - Encanto

Encanto é uma emocionante animação da Disney que se passa na Colômbia, e conta a história da incrível família Madrigal. Eles vivem em uma região montanhosa isolada conhecida como Encanto, onde todos os meninos e meninas da família foram abençoados com habilidades mágicas, como superforça e dom da cura. Porém, Mirabel é a única que não possui nenhum dom mágico. Quando descobre que a magia que envolve o Encanto está em perigo, ela se torna a última esperança de sua família excepcional. A animação aborda temas como aceitação, diversidade e a importância de sermos nós mesmos.

» Encanto

Vídeo incorporado do YouTube

13 - Jungle Cruise

Jungle Cruise acompanha a aventura do divertido e esperto capitão Frank Wolff (Dwayne Johnson), que comanda o barco La Guilla. Ele é contratado pela Dra. Lily Houghton (Emily Blunt) e seu irmão McGregor (Jack Whitehall) para acompanhá-los em uma perigosa expedição pelas densas florestas amazônicas em busca de uma árvore lendária com poderes de cura, que pode mudar o futuro da medicina. Ao longo do caminho, eles enfrentam inúmeros perigos, como animais selvagens e forças sobrenaturais, em uma jornada cheia de surpresas e reviravoltas.

» Jungle Cruise

Vídeo incorporado do YouTube

14 - Viúva Negra

No filme, acompanhamos a história de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) após os eventos de Guerra Civil. Agora como fugitiva do governo norte-americano, devido à sua aliança com o time do Capitão América, Natasha é confrontada com seu passado obscuro quando surge uma conspiração perigosa relacionada a ele. Perseguida por uma força implacável que busca eliminá-la, ela precisa lidar com sua antiga vida como espiã e reencontrar membros de sua família que deixou para trás antes de se juntar aos Vingadores.

» Viúva Negra

Vídeo incorporado do YouTube

15 - Cruella

Em "Cruella", acompanhamos a história de Estella, uma jovem designer talentosa que sonha em se tornar uma grande estilista em Londres. Ao conhecer a renomada Baronesa Von Hellman, ela encontra a oportunidade perfeita para alcançar seus objetivos. Mas as coisas tomam um rumo sombrio quando Estella descobre segredos perturbadores sobre seu passado e a verdadeira natureza da Baronesa. Decidida a se vingar, Estella abraça seu alter ego rebelde e ousado, Cruella, e começa uma jornada de transformação pessoal que a levará ao topo do mundo da moda - mas também a colocará em confronto direto com sua mentora.

» Cruella

Vídeo incorporado do YouTube

16 - O Rei do Show

P.T. Barnum (Hugh Jackman) nasceu em uma família humilde e sempre sonhou com um mundo mágico. Para desafiar as barreiras sociais e seguir em busca do seu sonho, ele se casa com a filha do patrão do seu pai e decide abrir um museu de curiosidades. Embora o empreendimento fracasse, ele não desiste e tem uma ideia ousada: produzir um grande show estrelado por freaks, fraudes, bizarrices e rejeitados de todos os tipos. Assim, Barnum cria o circo que se tornaria o maior espetáculo da Terra.

» O Rei do Show

O Rei do Show
O Rei do Show

17 - Raya e o Último Dragão

Em Kumandra, um mundo de fantasia, humanos e dragões costumavam coexistir pacificamente. Entretanto, quando uma força maligna ameaçou a terra, os dragões fizeram um sacrifício para salvar a humanidade. 500 anos depois, a mesma ameaça retorna e cabe a uma guerreira solitária chamada Raya encontrar o último dragão lendário para ajudar a restaurar a terra despedaçada e reunificar o povo, que está dividido e em conflito.

» Raya e o Último Dragão

Raya e o Último Dragão
Raya e o Último Dragão

18 - Mulan

Mulan (Liu Yifei) é a filha mais velha de um guerreiro respeitado e determinada a proteger sua família e sua nação. Quando o imperador da China emite um decreto exigindo que um homem de cada família se junte ao exército imperial para combater os invasores do Norte, Mulan se disfarça de homem para tomar o lugar de seu pai doente. Como Hua Jun, ela passa por um rigoroso treinamento militar e enfrenta desafios perigosos para proteger seu país. Com sua coragem e habilidades únicas, ela prova ser uma guerreira digna e inspira a todos ao seu redor.

» Mulan

Mulan
Mulan

19 - Flora e Ulisses (2021)

As Aventuras de Flora & Ulisses é uma comédia-aventura que segue a história de Flora, uma garota de 10 anos que é fã de quadrinhos e que recentemente viu seus pais se separarem. Depois de resgatar um esquilo chamado Ulisses, Flora fica surpresa ao descobrir que ele tem habilidades únicas de super-herói. Juntos, eles embarcam em uma aventura divertida e complicada que muda a vida de Flora e sua perspectiva para sempre.

» Flora e Ulisses

Flora e Ulisses
Flora e Ulisses

20 - Soul (2020)

No filme Soul, a Pixar Animation Studios nos leva a uma jornada através das ruas da cidade de Nova York e dos reinos cósmicos para explorar duas perguntas fundamentais: de onde vêm nossas paixões, sonhos e interesses, e o que nos torna únicos como indivíduos? Sob a direção de Pete Docter e a produção de Dana Murray, Soul nos convida a refletir sobre as questões mais importantes da vida.

» Soul

Soul
Soul

21 - Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (2020)

Em um mundo habitado por criaturas, onde a magia já não é mais a força principal da vida, dois irmãos elfos herdam um cajado de bruxo do pai falecido, capaz de trazê-lo de volta à vida por um dia. Sem experiência com magia, Ian e Barley tentam executar o feitiço, mas acabam gerando uma criatura sem cabeça. Determinados a passar um dia com seu pai, os irmãos embarcam em uma jornada perigosa e fantástica. Enquanto isso, sua mãe se une a uma lendária manticora para encontrar os filhos desaparecidos.

» Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica
Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica

22 - Toy Story (todos os filmes)

À medida que o aniversário do menino Andy se aproxima, seus brinquedos começam a ficar nervosos com a possibilidade de serem substituídos por novos brinquedos. Woody, o boneco de caubói favorito de Andy, lidera os brinquedos e tenta manter a ordem quando Buzz Lightyear, um boneco de patrulheiro espacial, entra em cena e começa a receber mais atenção do garoto. Com ciúmes, Woody tenta ensinar a Buzz uma lição, mas acaba causando um acidente que o leva a cair pela janela. Agora, Woody precisa embarcar em uma jornada para salvar Buzz e limpar sua reputação com os outros brinquedos.

» Toy Story

Toy Story
Toy Story

23 - Pantera Negra (2018)

T'Challa é o príncipe do reino de Wakanda, um país africano tecnologicamente avançado e escondido do mundo. Após a morte de seu pai, T'Challa assume o trono e se torna o Pantera Negra, o protetor de Wakanda com habilidades excepcionais, incluindo velocidade, inteligência e sentidos aguçados. Em uma missão nos Estados Unidos, ele cruza o caminho dos Vingadores e se junta a eles na luta contra o mal que ameaça o mundo.

» Pantera Negra

Pantera Negra
Pantera Negra

24 - A Ascensão Skywalker (2019)

Em meio ao retorno do Imperador Palpatine, a Resistência assume a liderança na luta contra a tirania do Império. Rey, agora treinando para se tornar uma Jedi completa, se encontra em conflito interno ao lidar com seu passado e futuro incerto, e decide buscar respostas com Kylo Ren, seu rival e ao mesmo tempo aliado em potencial.

» A Ascensão Skywalker

A Ascensão Skywalker
A Ascensão Skywalker

25 - Rogue One (2016)

Em uma galáxia muito distante, a tirania do Império Galáctico se espalha rapidamente, ameaçando a paz e a liberdade de todos. Mas um grupo destemido de rebeldes liderados pela Princesa Leia faz um movimento arriscado: roubar os planos da Estrela da Morte, a arma de destruição em massa do Império. Essa ousada missão leva a uma perseguição espacial épica e a um confronto final explosivo, mudando para sempre o curso da guerra galáctica.

» Rogue One

Rogue One
Rogue One