Você sabia que filmes de ação e aventura estão entre as produções mais consumidas pelos amantes de cinema? É justamente para os apaixonados por essas obras que selecionamos 20 filmes da temática ação e aventura - todas produções incríveis.

Afinal, o catálogo de streaming da Disney, assim como os concorrentes, tem muito conteúdo e às vezes precisamos garimpar bem para encontrarmos aquela joia rara entre tantos. E já que nós, do Oficina da Net, estamos aqui exatamente para ajudar você, fizemos esta procura e encontramos filmes muito bacanas!

Para agradar a todos os fãs da categoria, a relação não terá filmes de super-heróis (temos um post só disso, confere!), mas sim produções mais "escondidas" no catálogo, como o filme Tomorrowland: Um Lugar onde nada é impossível. Claro que também temos algumas produções nesta lista que estão dando o que falar, novidades e destaques da plataforma. Sem mais delongas, vamos ao que interessa.

20 filmes de ação e aventura disponíveis no Disney+

Preparado? Tenho certeza que ao menos um dos filmes vai te agradar. E não esquece: prepara a pipoca e "bora" fazer uma sessão cinema em casa.

1 - O Menino que queria ser Rei

Magia antiga encontra o mundo moderno quando o jovem Alex encontra a espada mística Excalibur. Para lutar contra a feiticeira Morgana, que ameaça o futuro da humanidade, Alex se une a um grupo de cavaleiros e ao legendário mago Merlin.

» O Menino que queria ser Rei

O Menino que queria ser Rei
O Menino que queria ser Rei

2 - Artemis Fowl: O mundo secreto

Artemis Fowl é um garoto de 12 anos extremamente inteligente que usa sua capacidade para roubar. Um dia, ele descobre um local mágico chamado mundo das fadas. Decidido a roubar a fortuna local, ele sequestra um elfo e cobra um resgate para libertá-lo. Só que logo a Liga de Elite da Polícia parte em seu encalço.

» Artemis Fowl: O mundo secreto

Artemis Fowl: O mundo secreto
Artemis Fowl: O mundo secreto

3 - Aladdin

Aladdin (Mena Massoud) é um jovem ladrão que vive de pequenos roubos em Agrabah. Um dia, ele ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete, sem saber que ela na verdade é a princesa Jasmine (Naomi Scott). Aladdin logo fica interessado nela, que diz ser a criada da princesa. Ao visitá-la em pleno palácio e descobrir sua identidade, ele é capturado por Jafar (Marwan Kenzari), o grão-vizir do sultanato, que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica, onde habita um gênio (Will Smith) capaz de conceder três desejos ao seu dono.

» Aladdin

Aladdin
Aladdin

4 - Acquaria

Num futuro distante a Terra tem suas reservas de água secas, devido a constantes agressões à natureza. Considerado o bem mais precioso da atualidade, a água é o objeto de busca de Sarah (Sandy) e Kim (Junior), dois jovens que vivem na misteriosa Acquaria.

» Acquaria

Acquaria
Acquaria

5 - As crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

Um ano depois os irmãos Lucy, Edmund, Susan e Peter retornam ao mundo de Nárnia, onde já se passaram 1300 anos desde sua última visita. Durante sua ausência Nárnia foi conquistada pelo rei Miraz, que governa o local sem misericórdia. Os irmãos Pevensie então conhecem Caspian, o príncipe de direito de Nárnia, que precisa se refugiar por ser procurado por Miraz, seu tio. Decididos a destronar Miraz, o grupo reúne os narnianos restantes para combatê-lo.

» As crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

As crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian
As crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

6 - Horas Decisivas

Em 1952, uma grande nevasca leva uma plataforma de petróleo a se rachar, lançando 84 tripulantes ao mar. Enquanto a tempestade dificulta a sobrevivência do grupo, uma equipe de guardas costeiros tenta resgatar as vítimas.

» Horas Decisivas

Horas Decisivas
Horas Decisivas

7 - Caminhos da Floresta

Um padeiro e sua mulher vivem em um vilarejo, onde lidam com vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Rapunzel. Um dia, eles recebem a visita da bruxa, que lança um feitiço sobre o casal para que não tenha filhos. Ao mesmo tempo, a bruxa avisa que o feitiço pode ser desfeito caso eles lhe tragam quatro objetos em apenas três dias, caso contrário o feitiço será eterno. Decididos a cumprir o objetivo, o casal adentra a floresta.

» Caminhos da Floresta

Caminhos da Floresta
Caminhos da Floresta

8 - John Carter Entre Dois Mundos

O soldado americano John Carter, para a tristeza de seus parentes, faleceu no planeta Terra. Contudo, para a alegria de outros, ressuscitou em Marte. Agora, em meio a uma guerra civil no planeta vermelho, habitado por seres de cor verde e criaturas gigantescas, ele é visto como a única esperança de ajudar a princesa Deja Thoris a salvar o seu mundo, numa batalha que mudará para sempre o seu destino.

» John Carter Entre Dois Mundos

John Carter Entre Dois Mundos
John Carter Entre Dois Mundos

9 - Mulan

Hua Mulan é a espirituosa e determinada filha mais velha de um honrado guerreiro. Quando o Imperador da China emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, Mulan decide tomar o lugar de seu pai, que está doente. Assumindo a identidade de Hua Jun, ela se disfarça de homem para combater os invasores que estão atacando sua nação, provando-se uma grande guerreira.

» Mulan

Mulan
Mulan

10 - Percy Jackson e o Mar de Monstros

Percy Jackson e seus amigos Annabeth e Grover levam uma vida normal no Acampamento Meio-Sangue, apesar de Percy sentir falta do pai, Poseidon, que nunca mais manteve contato. Um dia, o local é atacado por um monstro enviado por Luke, que consegue romper a proteção mágica do acampamento. Com o local em perigo, Percy e os amigos partem em uma aventura em busca do velocino de ouro, um objeto místico que pode revitalizar a árvore mágica responsável pela proteção do acampamento. O que eles não esperavam era que Luke estaria atrás do mesmo objeto, já que deseja trazer à vida o poderoso Cronos, derrotado por Zeus, Poseidon e Hades há milênios atrás.

» Percy Jackson e o Mar de Monstros

Percy Jackson e o Mar de Monstros
Percy Jackson e o Mar de Monstros

11 - Piratas do Caribe: A vingança de Salazar

O capitão Salazar é a nova pedra no sapato do capitão Jack Sparrow. Ele lidera um exército de piratas fantasmas assassinos e está disposto a matar todos os piratas existentes na face da Terra. Para escapar, Sparrow precisa encontrar o Tridente de Poseidon, que dá ao seu dono o poder de controlar o mar.

» Piratas do Caribe: A vingança de Salazar

Piratas do Caribe: A vingança de Salazar
Piratas do Caribe: A vingança de Salazar

12 - Príncipe da Pérsia: As areias do tempo

Na cidade sagrada de Alamut ficam as Areias do Tempo, que dá aos mortais o poder de voltar ao passado. Depois de liderar um ataque à cidade, Dastan, o filho adotivo do rei da Pérsia, consegue uma adaga que lhe dá acesso às Areias. Ele foge com uma princesa Alamut chamada Tamina após ser acusado de matar o pai. O casal precisa proteger o tesouro antigo e desmascarar o assassino do rei.

» Príncipe da Pérsia: As areias do tempo

Príncipe da Pérsia: As areias do tempo
Príncipe da Pérsia: As areias do tempo

13 - Rogue One: Uma história Star Wars

Jyn Erso foi afastada de seu pai, Galen, ainda criança, devido à exigência do diretor Krennic que ele trabalhasse na construção da arma mais poderosa do Império, a Estrela da Morte. Criada por Saw Gerrera, ela teve que aprender a sobreviver por conta própria ao completar 16 anos. Já adulta, Jyn é resgatada da prisão pela Aliança Rebelde, que deseja ter acesso a uma mensagem enviada por seu pai a Gerrera. Com a promessa de liberdade ao término da missão, ela aceita trabalhar ao lado do capitão Cassian Andor e do robô K-2SO.

» Rogue One: Uma história Star Wars

Rogue One: Uma história Star Wars
Rogue One: Uma história Star Wars

14 - Tomorrowland: Um Lugar onde nada é impossível

Uma adolescente curiosa e inteligente encontra um broche e é transportada para uma realidade paralela repleta de robôs e invenções futuristas. Com a ajuda de um cientista que já visitou Tomorrowland, ela tenta descobrir os segredos do futuro.

» Tomorrowland: Um Lugar onde nada é impossível

Tomorrowland: Um Lugar onde nada é impossível
Tomorrowland: Um Lugar onde nada é impossível

15 - Alice no País das maravilhas

Alice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas (Helena Bonham Carter).

» Alice no País das maravilhas

Alice no País das maravilhas
Alice no País das maravilhas

16 - Eragon

O Reino de Alagaësia é governado pelo maligno rei Galbatorix, um antigo Cavaleiro de Dragão que traiu seu povo e seus companheiros em busca de poder. Quando Eragon, um garoto órfão que vive em uma pequena fazenda, encontra uma pedra azul, seu destino muda, pois o objeto na verdade era um ovo de dragão do último sobrevivente da raça. A dragão fêmea Saphira nasce do ovo e Eragon se torna um Cavaleiro, que luta contra o Espectro Durza e o exército de Galbatorix, cumprindo uma antiga profecia.

» Eragon

Eragon
Eragon

17 - Criaturas das Profundezas

O cineasta James Cameron e uma equipe de cientistas da NASA exploram a vida submarina. Em uma cadeia de montanhas submersas, eles observam diversas criaturas que não eram conhecidas anteriormente.

» Criaturas das Profundezas

Criaturas das Profundezas
Criaturas das Profundezas

18 - Malévola

Malévola, uma jovem de coração puro, vive em um pacífico reino na floresta, até o dia em que um exército invasor ameaça a harmonia da região, fazendo com que ela se torne a mais feroz protetora do reino. No entanto, uma terrível traição a transforma em uma mulher amarga e vingativa. Como consequência, amaldiçoa Aurora, sua filha recém-nascida. Mas, aos poucos, Malévola percebe que a criança é a chave para a paz no reino e para sua verdadeira felicidade também.

» Malévola

Malévola
Malévola

19 - Malévola Dona do Mal

Malévola e sua afilhada Aurora começam a questionar os complexos laços familiares que as prendem à medida que são puxadas em direções diferentes por casamentos, aliados inesperados e novas forças sombrias em jogo.

» Malévola Dona do Mal

Malévola Dona do Mal
Malévola Dona do Mal

20 - Alice Através do Espelho

Alice retorna após uma longa viagem pelo mundo, e reencontra a mãe. No casarão de uma grande festa, ela percebe a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e retorna ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre seu passado. Para salvar o amigo, Alice deve conversar com o Tempo (Sacha Baron Cohen) para voltar às vésperas de um evento traumático e mudar o destino do Chapeleiro. Nesta aventura, também descobre um trauma que separou as irmãs Rainha Branca e Rainha Vermelha.

» Alice Através do Espelho

Alice Através do Espelho
Alice Através do Espelho