Se você pensa que só encontra filmes no catálogo do Disney Plus, está enganado! A plataforma também conta com muitas séries, das mais antigas às mais atuais. Por isso, criamos uma seleção com 10 das melhores séries que você pode encontrar na plataforma de streaming.

É claro que tudo é uma questão de gosto e a lista é baseada na opinião da redatora que vos escreve, mas tomei cuidado para selecionar produções para todos os gostos e públicos. Para o pessoal adulto, são oferecidas séries famosas da Marvel e Star Wars; já para o público infanto-juvenil temos as tradicionais produções da Disney - entre outras.

Afinal, nosso objetivo é te ajudar na hora de escolher qual série assistir. Aqui, você pode conferir com qual história se identifica mais, entre obras de época, com super-heróis, musicais e muito mais.

As 10 melhores séries do Disney Plus

Então, para quem é fã de séries e curte uma maratona e uma história com mais detalhes e continuação, confere só a nossa lista:

1 - Cavaleiro da Lua

Em Cavaleiro da Lua, durante um trabalho sujo, o mercenário Marc Spector (Oscar Isaac) sofre um acidente e acaba sendo abandonado por seus comparsas, ficando à beira da morte. Ele é, então, resgatado e levado para um templo egípcio, onde o deus da lua, Khonshu, lhe oferece uma segunda chance de viver em troca do seu corpo como hospedeiro. Ele sofre de transtorno de identidade dissociativa e, quando acorda, acredita ser Steven Grant, uma de suas várias personalidades alternativas. Steven é funcionário de uma loja e sofre de um grave problema de insônia, assim não tem lembrança alguma sobre o que aconteceu com Marc no templo egípcio. Quando começa a ter visões do Cavaleiro da Lua, a personificação de Khonshu em seu corpo, passa a acreditar que está perdendo sua sanidade e misturando real e fantasia. Ele, então, conhece Arthur Harrow (Ethan Hawke), líder de uma seita religiosa que incentiva Marc/Steven a abraçar o caos que sua vida se tornou e aceitar se tornar permanentemente o Cavaleiro da Lua.

» Cavaleiro da Lua

2- Ms. Marvel

Na série, conhecemos Kamala Khan (Iman Vellani), uma jovem de 16 anos que cresceu em Jersey City. De origem paquistanesa, a adolescente é uma estudante e jogadora exemplar. Em seu tempo livre, Kamala gosta de escrever fanfics e tem um fascínio especial por super-heróis, particularmente pelos Vingadores e a Capitã Marvel. Contudo, a jovem geek tem enfrentado problemas para se encaixar em casa e fazer amigos na escola, já que poucos dos adolescentes ali possuem os mesmos interesses que ela. No entanto, a vida de Kamala muda drasticamente quando ela adquire superpoderes. Agora, com suas novas e misteriosas habilidades, a jovem precisa enfrentar a mesma realidade daqueles super-heróis que tanto admira. Acima de tudo, Kamala percebe que ser superpoderosa é uma grande responsabilidade. Kamala terá de equilibrar ser uma super-heroína com sua vida na escola, ao mesmo tempo em que passa pela experiência de ser de uma família muçulmana vivendo nos Estados Unidos.

» Ms. Marvel

Vídeo incorporado do YouTube

3 - Gavião Arqueiro

Após anos dedicados ao seu alter ego de Gavião Arqueiro, Clint Barton (Jeremy Renner) agora precisa passar a tocha adiante. A escolhida para ocupar o posto de heroína é Kate Bishop (Hailee Steinfeld), uma arqueira de apenas 22 anos. Quando uma imponente presença do passado de Barton ameaça acabar com sua família, os dois arqueiros são forçados a trabalhar juntos.

» Gavião Arqueiro

Vídeo incorporado do YouTube

4 - O Livro de Boba Fett

Baseado na franquia Star Wars, O Livro de Boba Fett acompanha o caçador de recompensas homônimo (Temuera Morrison) e o mercenário Fennec Shand (Ming-na Wen) enquanto eles viajam pelo submundo da galáxia e tentam reconquistar o território de Jabba the Hutt. No passado, depois de quase morrer na cova de Sarlacc e ter sua armadura de mandaloriano roubada, Boba Fett é capturado por um grupo de Tuskens. Mas depois de salvar uma criança ameaçada por uma criatura de areia, ele conquista a confiança deles. No presente, Fett e Shand buscam impor sua autoridade em Tatooine e coletar tributos de outros criminosos, mas seu poder é colocado em risco quando são encurralados por assassinos que também querem comandar o território de Hutt.

» O Livro de Boba Fett

O Livro de Boba Fett
O Livro de Boba Fett

5 - What IF...?

Esta é uma série de animação que leva o público para um terreno desconhecido ao contar, de forma alternativa, momentos cruciais do Universo Cinematográfico Marvel, imaginando o que teria acontecido aos super-heróis se a história fosse totalmente diferente e se passasse em outra realidade.

» What IF...?

What IF...?
What IF...?

6 - Loki

Baseada no famoso vilão do Universo Cinematográfico Marvel, Loki é uma série original do Disney+ que se passa após os eventos narrados em Vingadores: Ultimato. O spin-off segue os passos de Loki (Tom Hiddleston), mais conhecido como Deus da Trapaça, que conseguiu roubar o tesserato dos Vingadores durante a missão de recuperar as Joias do Infinito. Com o poder da gema do espaço, o Asgardiano começa a pular no tempo com a intenção de chegar a Midgard. Ao longo de sua jornada, ele acaba interferindo em momentos importantes da história da humanidade - seja para cumprir seus próprios objetivos, seja para se divertir um pouco. O que ele não sabe é que sua intervenção pode gerar uma catástrofe nas linhas do tempo e, assim, colocar em risco todo o universo.

» Loki

Loki
Loki

7 - WandaVision

Após os eventos de "Vingadores: Endgame" (2019), Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) se esforçam para levar uma vida normal no subúrbio e esconder seus poderes. Mas a dupla de super-heróis logo começa a suspeitar que nem tudo está tão certo assim. Eles se encontram, na verdade, dentro de uma constante sitcom, que vai desde a década de 50 até os dias de hoje. Conforme o tempo passa, Wanda e Visão perdem o controle da situação, sem saber mais o que é real e o que é ficção. Eles ficam presos em um eterno vai e vem: da Era de Ouro da TV nos EUA, com imagens em preto e branco, ao presente - e vice-versa. A produção tem os 9 episódios da primeira temporada disponíveis para assinantes.

» WandaVision

WandaVision
WandaVision

8 - Agentes da S.H.I.E.L.D

Após os acontecimentos em Nova York, retratados em Os Vingadores, a S.H.I.E.L.D. (Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão) deve mobilizar seus integrantes para solucionar vários casos relacionados com super-heróis. A equipe é liderada pelo agente Phil Coulson. São seis temporadas incriveis disponíveis!

» Agentes da S.H.I.E.L.D

Agentes da S.H.I.E.L.D
Agentes da S.H.I.E.L.D

9 - Star Wars: The Mandalorian

Em The Mandalorian, Din Djarin é um guerreiro solitário que trabalha como caçador de recompensa. Ele embarca numa jornada pelos territórios esquecidos da galáxia, logo após a queda do Império e antes da criação da temida Primeira Ordem. A série conta com duas temporadas de 8 episódios cada, disponíveis na plataforma.

» Star Wars: The Mandalorian

Star Wars: The Mandalorian
Star Wars: The Mandalorian

10 - Agente Carter

Agent Carter conta a história Peggy Carter. O ano é 1946, e Peggy se vê marginalizada quando os soldados da Segunda Guerra retornam ao lar. Trabalhando para a SSR (Reserva Científica Estratégica), Peggy precisa conciliar os afazeres administrativos com as missões secretas para Howard Stark, ao mesmo tempo que leva uma vida de solteira após perder o seu amor, Steve Rogers.

» Agente Carter

Agente Carter
Agente Carter

Bônus

High School Musical

Um grupo de estudantes do colégio East High trabalha em conjunto para preparar e encenar uma produção teatral de inverno. Com o passar dos dias, eles percebem que o drama não existe apenas no palco, mas também nos bastidores dele.

» High School Musical

High School Musical
High School Musical

Fugitivos

E se seu maior inimigo estiver mais perto do que você imagina? É essa a realidade de seis adolescentes nada parecidos, mas que enfrentam um oponente em comum: os próprios pais. Agora, o nerd Alex, a independente Nico, a bela Karolina, a durona Gert, o galã Chase e a inocente Molly unem forças em uma missão cujo campo de batalha começa em suas casas.

» Fugitivos

Fugitivos
Fugitivos

O11ZE

Gabo é um jovem amante do futebol que sai da cidadezinha de Álamo Seco, onde nasceu e foi criado, para estudar no Instituto Acadêmico Desportivo, com uma bolsa para ser um Falcão Dourado, ou seja, um membro do famoso time amador da escola. Gabo nunca esteve tão perto de realizar seu sonho, mas, entre segredos desenterrados de família e desavensas entre colegas, o jovem percebe que precisa superar muitos desafios para se tornar um grande jogador de futebol.

» O11ZE

O11ZE
O11ZE

Era uma Vez

Na cidade fictícia de Storybrooke, no Maine, Regina é uma rainha má que rouba memórias graças à maldição obtida por meio de Rumplestiltskin. Suas vítimas viveram, portanto, uma realidade imutável durante 28 anos, sem ter qualquer noção de sua idade. Todas as esperanças estão depositadas em Emma Swan, filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado. Ela é a única pessoa com a capacidade de quebrar a maldição e recuperar as lembranças perdidas, pois foi transportada do mundo de conto de fadas antes de ser atingida pelo feitiço.

» Era uma Vez

Era uma Vez

Glee

O professor de espanhol Will Schuester (Matthew Morrison) resolve comandar o coral da escola, Glee Club. Tentando dar nova vida ao grupo, ele procura diferentes alunos, populares e nerds, como Rachel Berry (Lea Michele), Kurt Hummel (Chris Colfer), Finn Hudson (Cory Monteith), Quinn Fabray (Dianna Agron) e Brittany Pierce (Heather Morris). Schuester tenta equilibrar a sua vida pessoal, enquanto ensaia com os seus novos alunos, mas logo começa a enfrentar as armadilhas da treinadora Sue Sylvester (Jane Lynch).

» Glee

Glee
Glee

E aí, o que achou da nossa lista? Espero que tenham gostado e que nossas dicas tenham ajudado. Comenta com a gente se você concorda com nossas indicações.