Que os filmes de super-heróis fazem muito sucesso não é segredo para ninguém. Eles agradam todas as gerações - inclusive gente grande curte bem mais que criança. A Marvel Comics é uma das maiores criadoras de conteúdo desse universo, com produções cheias de viagens no tempo, super-poderes, agentes bem treinados e muito mais. E as inspirações e origem desses filmes repletos de efeitos visuais e com uma fotografia incrível saíram dos gibis. Se você também curte esse gênero, veja quais são os 10 melhores filmes da Marvel disponíveis no Disney Plus.

O universo cinematográfico da Marvel é composto por 29 filmes, sendo eles divididos em quatro fases. E para quem quiser conferir todas as obras, o Disney Plus ainda conta com essa facilidade, mesmo que você não saiba por onde começar: a plataforma apresenta as fases separadas e também a ordem cronológica para entender como os filmes estão relacionados e, no final, todos eles se encaixam.

10 melhores filmes da Marvel no Disney Plus

A seleção destes filmes levou em conta a história, os acontecimentos, a fotografia e as atuações magníficas de cada produção - e foi muito difícil escolher apenas 10. Não esqueçam de comentar se concordam com as escolhas e se você também tem o seu top 10!

1 - Viúva Negra

No filme, acompanhamos a vida de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) após os eventos de Guerra Civil. Se escondendo do governo norte-americano devido a sua aliança com o time do Capitão América, Natasha ainda precisa confrontar partes de sua história quando surge uma conspiração perigosa ligada ao seu passado. Perseguida por uma força que não irá parar até derrotá-la, ela terá que lidar com sua antiga vida de espiã, e também reencontrar membros de sua família que deixou para trás antes de se tornar parte dos Vingadores.

» Viúva Negra

2 - Capitã Marvel

Carol Danvers é uma ex-agente da Força Aérea norte-americana, que, sem se lembrar de sua vida na Terra, é recrutada pelos Kree para fazer parte de seu exército de elite. Inimiga declarada dos Skrull, ela acaba voltando ao seu planeta de origem para impedir uma invasão dos metaformos, e assim vai acabar descobrindo a verdade sobre si, com a ajuda do agente Nick Fury e da gata Goose.

» Capitã Marvel

Capitã Marvel
Capitã Marvel

3 - Pantera Negra

Após a morte do rei T'Chaka, o príncipe T'Challa retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T'Challa logo recebe o apoio de Okoye, a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri, que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia, a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue, que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

» Pantera Negra

Pantera Negra
Pantera Negra

4 - Thor Ragnarok

Thor está preso do outro lado do universo. Ele precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e impedir o Ragnarok, a destruição de seu mundo, que está nas mãos da poderosa e implacável vilã Hela.

» Thor Ragnarok

Thor Ragnarok
Thor Ragnarok

5 - The Avengers: Os Vingadores

Loki, o irmão de Thor, ganha acesso ao poder ilimitado do cubo cósmico ao roubá-lo de dentro das instalações da S.H.I.E.L.D. Nick Fury, o diretor desta agência internacional que mantém a paz, logo reúne os únicos super-heróis que serão capazes de defender a Terra de ameaças sem precedentes. Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Thor, Viúva Negra e Gavião Arqueiro formam o time dos sonhos de Fury, mas eles precisam aprender a colocar os egos de lado e agir como um grupo em prol da humanidade.

» The Avengers: Os Vingadores

The Avengers: Os Vingadores
The Avengers: Os Vingadores

6 - Capitão América: Guerra Civil

Steve Rogers é o atual líder dos Vingadores, super-grupo de heróis formado por Viúva Negra, Feiticeira Escarlate, Visão, Falcão e Máquina de Combate. O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark, o Homem de Ferro.

» Capitão América: Guerra Civil

Capitão América: Guerra Civil
Capitão América: Guerra Civil

7 - Homem de Ferro 3

Desde o ataque dos chitauri a Nova York, Tony Stark vem enfrentando dificuldades para dormir e, quando consegue, tem terríveis pesadelos. Ele teme não conseguir proteger sua namorada Pepper Potts dos vários inimigos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro. Um deles, o Mandarim, decide atacá-lo com força total, destruindo sua mansão e colocando a vida de Pepper em risco. Para enfrentá-lo Stark precisará ressurgir do fundo do mar, para onde foi levado junto com os destroços da mansão, e superar seu maior medo: o de fracassar.

» Homem de Ferro 3

Homem de Ferro 3
Homem de Ferro 3

8 - Guardiões da Galáxia

Peter Quill foi abduzido da Terra quando ainda era criança. Adulto, fez carreira como saqueador e ganhou o nome de Senhor das Estrelas. Quando rouba uma esfera, na qual o poderoso vilão Ronan, da raça kree, está interessado, passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar do perigo, Quill une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide, a sombria e perigosa Gamora, o guaxinim rápido no gatilho Rocket Racoon e o vingativo Drax, o Destruidor. Mas o Senhor das Estrelas descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

» Guardiões da Galáxia

Guardiões da Galáxia
Guardiões da Galáxia

9 - Vingadores: Guerra Infinita

Thanos enfim chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes.

» Vingadores: Guerra Infinita

Vingadores: Guerra Infinita
Vingadores: Guerra Infinita

10 - Vingadores: Ultimato

Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas em Vingadores: Guerra Infinita, os heróis precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark vagando perdido no espaço sem água nem comida, o Capitão América/Steve Rogers e a Viúva Negra/Natasha Romanov precisam liderar a resistência contra o titã louco.

» Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato
Vingadores: Ultimato