O Disney Plus finalmente chegou ao Brasil, depois de meses de espera. Ainda assim, neste momento, é normal ficar em dúvida se vale a pena assinar a plataforma de streaming - afinal são tantas no mercado que é difícil escolher qual ou quais assinar. Por isso, a gente preparou esta lista: são 10 benefícios que a plataforma oferece. Assim, você pode avaliar o serviço e decidir se vale investir.

Já adianto que o catálogo do serviço é bem vasto e contempla boa parte das produções da empresa e de suas aquisições ao longo dos anos, como Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic. É possível encontrar desde produções antigas, como Fantasia (1940) e 20.000 Léguas Submarinas (1954), até clássicos como os primeiros filmes do fusquinha Herbie, curtas animados e séries do Disney Channel, chegando ainda aos mais novos lançamentos, como os live action de Mulan, Rei Leão e outros.

Veja os 10 motivos para dar uma chance ao Disney Plus:

1 - Uso simples

A plataforma é instintiva, com comandos que respondem depressa, facilitando a usabilidade. É fácil navegar na interface e os conteúdos ficam bem visíveis. O acesso às categorias é bem fácil e há a opção de acrescentar conteúdo à "minha lista" (para ver mais tarde), assim como acessar as categorias específicas - algumas bem bacanas, como as coleções.

2 - Economia de dados

A plataforma tem um recurso de economia de dados, que limita o uso da internet, facilitando a transmissão mesmo quando a conexão não está das melhores. O assinante também tem uma quantidade ilimitada de downloads - bom para quem quer assistir alguma produção offline.

3 - GroupWatch

Essa parte é muito bacana e bem diferente: no próprio Disney Plus é possível assistir uma produção em grupo, mesmo não estando no mesmo local. Resumindo, é como se fosse uma chamada de vídeo em grupo. A funcionalidade sincroniza o filme (ou episódio) e as pessoas podem até reagir com emojis. A ferramenta pode ser usada em conjunto com outro perfil dentro da mesma conta ou com outra pessoa que também seja assinante. Ótimo para reunir os amigos, né?

4 - Acessibilidade

O Disney Plus chega ao Brasil com 17 opções de idiomas. Apesar de não estarem disponíveis em todas as produções, é um número considerável é bem bacana na questão cultural e de acessibilidade. Segundo a empresa, esta foi uma "decisão criativa".

5 - Audiodescrição

A audiodescrição é uma faixa narrativa adicional para pessoas com deficiência visual, intelectual, dislexia e idosos, para que possam consumir os produtos de comunicação visual, como televisão, cinema, dança, ópera e artes visuais. No Disney Plus, esta funcionalidade existe, mas está disponível apenas em algumas produções.

6 - Legendas configuradas

Um recurso muito útil é a configuração de legenda. O usuário pode escolher entre várias opções de cor e tamanho, para facilitar a visualização. Assim, as legendas ficam de acordo com a sua preferência e é muito mais divertido de assistir.

Configurações da legenda
Configurações da legenda

7 - Catálogo

De acordo com a própria Disney, o serviço chegou ao Brasil com 500 filmes e 7.000 episódios de séries. Os conteúdos são divididos entre as marcas principais: Disney, Marvel, Pixar, Star Wars e National Geographic. Ou seja, é muita coisa para conferir!

Catálogo vasto
Catálogo vasto

8 - Marvel

Obviamente, não poderíamos deixar de citar a Marvel nesta lista: quase todos os filmes do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) estão lá, assim como boa parte dos longas dos X-Men e os filmes do Quarteto Fantástico. Na sessão da Marvel disponível na plataforma há até uma lista dos filmes do MCU em ordem cronológica.

Filmes e séries da Marvel
Filmes e séries da Marvel

9 - Star Wars

Aos apaixonados por Star Wars, a notícia é boa! A saga está completa na plataforma, que ainda conta com "The Mandalorian" e as animações. Os brasileiros agora finalmente podem começar a ver a última temporada de "The Clone Wars", que já está com seu primeiro episódio no serviço.

Filmes e séries Star Wars
Filmes e séries Star Wars

10 - Animação e clássicos

Os clássicos da Disney também estão todos disponíveis, além dos filmes e animações mais novos. Os títulos são os mais diversos possíveis: desde os desenhos do Mickey Mouse, A Dama e o Vagabundo, Aladin, Frozen II, O Rei Leão (tanto o clássico, como o mais recente), Moana, até as famosas séries Violetta, Hannah Montana, Os Feiticeiros de Waverley Place, entre outros.

Filmes novos e clássicos da Disney
Filmes novos e clássicos da Disney

Como assinar

O Disney Plus pode ser contratado através de uma assinatura mensal no valor de R$ 27,90 (equivalente a R$ 334,80/ano). O pagamento deve ser feito através do cartão de crédito. Também é possível utilizar o serviço por meio de outras plataformas, como em pacotes do Globoplay ou Vivo, por exemplo. Acesse o site e assine o Disney Plus.

Assinatura
Assinatura

O Mercado Livre também disponibilizou até 6 meses gratuitos de acordo com o nível do usuário na plataforma. São dois meses gratuitos para os níveis 1, 2 e 3, quatro meses grátis para os níveis 4 e 5, e seis meses gratuitos para o nível 6.

O Disney Plus é compatível aos aplicativos Android ou iOS, e também para outras plataformas: Amazon Fire TV Stick, Apple TV, Google Chromecast, Nvidia Shield TV, PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Roku, TVs LG, TVs Samsung, TVs Sony, XBox One, Xbox Series S e Xbox Series X.

Ainda há a opção de usar o serviço por sete dias grátis, disponibilizados pela própria Disney, para conferir se vale a pena ou não investir no streaming. A assinatura pode ser feita no site do Disney Plus.