Os serviços de streaming de música, como o popular Spotify, Deezer, entre outros, oferecem uma grande vantagem sobre as bibliotecas de músicas locais: eles dão acesso a uma enorme variedade de temas com todos os artistas e estilos imagináveis.

Agora, há pouco sentido em se inscrever quando você ouve apenas uma coleção limitada de músicas; tornando mais conveniente (e certamente mais barato) comprar essas músicas e salvá-las no armazenamento de seu smartphone.

Como fazer upload de todas as suas músicas no YouTube Music

Bibliotecas locais, geralmente MP3, deram lugar ao download offline de playlists, mas ainda mantém seu apelo. E com o YouTube Music, agora você pode combinar o melhor dos dois mundos: ouvir sua própria música localmente e também via streaming.

Tudo gratuito e sem a necessidade de comprar as músicas novamente, pois você pode enviá-las para a nuvem do Google. Na substituição do Play Music pelo YouTube Music, um processo que já foi confirmado pelo Google, o serviço de upload de músicas está ativo na plataforma de música do YouTube. E é realmente fácil de usar, basta seguir alguns passos.

Carregar música via navegador no computador

O YouTube Music ativou o upload de músicas para as contas, as suas também devem ser incluídas. Esse upload está disponível para quem usa a plataforma gratuitamente e para quem assina a assinatura, com o YouTube Music Premium ou o YouTube Premium.

Em todos os casos, as condições para o upload de músicas são as mesmas, portanto, você não terá mais ou menos espaço se se inscrever ou não se inscrever, nem ouvirá anúncios: o Google não as coloca nas músicas que o usuário envia. O processo de upload de músicas é realmente simples.

Acesse a página do YouTube Music no navegador. É melhor usar um computador, mas você também pode carregar músicas via celular, basta ativar o modo "versão para computador" do Google Chorme.

Passo 01
Passo 01

Toque no ícone do seu avatar, aquele no canto superior direito da tela. Você verá um "Enviar música" aparecer, clique nesta opção.

Na primeira vez, você terá que aceitar as condições de upload da música. Pressione "Enviar músicas" novamente e escolha a pasta no seu computador (ou celular) onde você tem todas as músicas. O upload é adequado apenas nos formatos FLAC, M4A, MP3, OGG e WMA.

Passo 02
Passo 02

Depois de aceitar uma barra de progresso, aparecerá o quanto resta para o upload. Quando terminar, todas as músicas estarão na nuvem do Google. A música não aparecerá imediatamente no seu aplicativo do YouTube Music (ou na web): eles demoram um pouco para serem processados ​​antes de estarem disponíveis.

Passo 03
Passo 03

Ainda não está disponível, mas a música também pode ser carregada a partir de aplicativos para dispositivos móveis - a opção será encontrada nas configurações da conta. Não sabemos quando o Google o ativará.

A melhor coisa sobre essa função importada do Google Play Music é que qualquer pessoa pode usá-la, pois não é necessária uma assinatura Premium do serviço.

Passo 04
Passo 04

Agora, o upload de músicas para o YouTube Music tem várias desvantagens, além de mais vantagens, além do custo zero para o usuário. Resumimos-os nos seguintes pontos:

  • É adequado para contas gratuitas do YouTube Music Premium.
  • As músicas enviadas não têm nenhum tipo de publicidade, podem ser reproduzidas em segundo plano e não têm limitações.
  • A biblioteca de upload é pessoal : nenhum outro usuário do YouTube Music pode ouvi-lo, apenas quem fez o upload das músicas. O restante dos planos da família também não pode ouvi-los.
  • É possível criar listas de reprodução com músicas do YouTube Music e temas enviados por usuários. No caso de essas listas serem compartilhadas, os outros não ouvirão as músicas enviadas, apenas o proprietário.
  • Qualquer música pode ser carregada nos formatos FLAC, M4A, MP3, OGG e WMA.
  • O YouTube Music não especifica os limites de armazenamento do serviço de upload, mas espera-se que eles permaneçam os mesmos do Google Play Music : 50.000 músicas e no máximo 300 MB por música.
  • O usuário é legalmente responsável por todas as músicas enviadas : o YouTube mantém apenas uma cópia em seu nome.

Uma vez enviadas, as músicas podem ser acessadas via smartphone, tablet, em qualquer lugar, desde que você possua uma rede disponível, claro.

Smartphone - Arquivos em Biblioteca - Artista - Enviados
Smartphone - Arquivos em Biblioteca - Artista - Envios